CPC - Sessões de Confirmação de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta jan 16, 2013 3:00 pm

Para conhecimento aos possiveis interessados. o CPC irá realizar no proximo dia 29, em Lisboa, sessões de confirmação de raça com acesso ao Registo Inicial.

http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt

Lá poderão esclarecer as eventuais duvidas e questões que aqui colocam.. será que o meu cão é um.. parece um.. :roll: :oops: :cry: 8) :o :evil: :P e resolver as histórias e magoas dos criadores k deviam ter dado LOP e não deram... e agora é um rafeiro.. as discussões do costume..
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jan 16, 2013 3:24 pm

Então as pessoas compram sem lop porque querem e dizem que não é importante e depois vão fazer a confirmação da raça...? :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 16, 2013 3:25 pm

Há quem o faça sim... e depois vem de lá com menos 60 biscas no bolso e umas trombas daqui até à China.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 16, 2013 3:33 pm

dinodane Escreveu:Há quem o faça sim... e depois vem de lá com menos 60 biscas no bolso e umas trombas daqui até à China.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 3:39 pm

Hoje vi na televisão um senhor dizia que o mundo é feito com duas qualidades de pessoas: "As que choram e outras que vendem os lenços." :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 16, 2013 3:42 pm

Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas... :lol: :lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 4:11 pm

bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas... :lol: :lol: :lol: :lol:
O cpc enche os bolsos...
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jan 17, 2013 10:00 pm

margoustink Escreveu:
bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas... :lol: :lol: :lol: :lol:
O cpc enche os bolsos...
E faz muito bem. Para a próxima a pessoa já pensa duas vezes antes de comprar um cão ali no "biscateiro" da esquina :lol:
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 10:41 pm

mi_xen Escreveu:
margoustink Escreveu:
O cpc enche os bolsos...
E faz muito bem. Para a próxima a pessoa já pensa duas vezes antes de comprar um cão ali no "biscateiro" da esquina :lol:
Por acaso acho mal. Acho bem que o façam nas raças Portuguesas que precisam de novos efectivos para se afirmarem, acho mal nas raças estrangeiras porque o papel do Clube devia ser o fomento da canicultura ética e não legitimizar a criação de vão de escada.

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jan 17, 2013 10:44 pm

dinodane Escreveu:Há quem o faça sim... e depois vem de lá com menos 60 biscas no bolso e umas trombas daqui até à China.
pois... como uma senhora que saiu do Ringue, nas Caldas da Rainha, muito muito chateada porque o serra da estrela dela tinha tido como classificação "Francamente mau". e atenção... o "francamente mau" foi adicionado à mão pelo juiz em questão... o cão parecia tudo menos um serra da estrela!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta jan 17, 2013 10:48 pm

dinodane Escreveu:
mi_xen Escreveu:
margoustink Escreveu:
O cpc enche os bolsos...
Por acaso acho mal. Acho bem que o façam nas raças Portuguesas que precisam de novos efectivos para se afirmarem, acho mal nas raças estrangeiras porque o papel do Clube devia ser o fomento da canicultura ética e não legitimizar a criação de vão de escada.
Mas também nao me parece que seja assim tao facil, porque convenhamos, "sacar" um excelente ou muito bom de dois juizes, só está mesmo ao alcance dos melhores examplares. Por isso não estou mesmo a ver a com esses criterios, a sairem muitos de lá com a confirmaçao da raça :P
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 10:50 pm

É como digo, há quem ache que é favas contadas e depois... bahhh

mi_xen
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 11:04 pm

Quando digo que acho bem estou-me a referir aquelas pessoas que comprar um cão por tuta e meia, e depois de o ter percebem que até queriam um cão com "papéis", daí pedirem a confirmação da raça. Acho bem se o CPC só confirmar a raça cães que sejam realmente bons exemplares (o que é dificil de aparecer, suponho), caso contrário a confirmação seja negada e a pessoa que achou que comprar um cão no "canicheiro" por 100€ e pedir a confirmação por 60€ era a mesma coisa que ir comprar a um bom criador.
É bom no sentido em que o CPC fica com mais fundos, e as pessoas percebem que um cão grande amarelo não é necessariamente um labrador, e um cão preto afogueado não é nem um rottweiler nem um doberman.
É na minha opinião uma forma indirecta de combate à criação inconsciente.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 11:11 pm

Não, é mesmo uma maneira do CPC se financiar que também precisa.

mi_xen
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 11:35 pm

dinodane Escreveu:Não, é mesmo uma maneira do CPC se financiar que também precisa.
Claro que sim, mas não se pode negar a parte "lúdica" para quem vai lá com o seu suposto cão de raça. Parece-me que o único objectivo do CPC é obviamente lucrar com isso, porque não vejo vantagens em atribuir RI's a raças estrangeiras. Contudo, acaba por demonstrar que se querem um cão de raça, não é comprando sem LOP que o conseguem.
Responder

Voltar para “Cães”