http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Lá poderão esclarecer as eventuais duvidas e questões que aqui colocam.. será que o meu cão é um.. parece um..

Moderador: mcerqueira
dinodane Escreveu:Há quem o faça sim... e depois vem de lá com menos 60 biscas no bolso e umas trombas daqui até à China.
O cpc enche os bolsos...bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas...![]()
![]()
![]()
E faz muito bem. Para a próxima a pessoa já pensa duas vezes antes de comprar um cão ali no "biscateiro" da esquinamargoustink Escreveu:O cpc enche os bolsos...bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas...![]()
![]()
![]()
Por acaso acho mal. Acho bem que o façam nas raças Portuguesas que precisam de novos efectivos para se afirmarem, acho mal nas raças estrangeiras porque o papel do Clube devia ser o fomento da canicultura ética e não legitimizar a criação de vão de escada.mi_xen Escreveu:E faz muito bem. Para a próxima a pessoa já pensa duas vezes antes de comprar um cão ali no "biscateiro" da esquinamargoustink Escreveu:O cpc enche os bolsos...bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas...![]()
![]()
![]()
pois... como uma senhora que saiu do Ringue, nas Caldas da Rainha, muito muito chateada porque o serra da estrela dela tinha tido como classificação "Francamente mau". e atenção... o "francamente mau" foi adicionado à mão pelo juiz em questão... o cão parecia tudo menos um serra da estrela!dinodane Escreveu:Há quem o faça sim... e depois vem de lá com menos 60 biscas no bolso e umas trombas daqui até à China.
Mas também nao me parece que seja assim tao facil, porque convenhamos, "sacar" um excelente ou muito bom de dois juizes, só está mesmo ao alcance dos melhores examplares. Por isso não estou mesmo a ver a com esses criterios, a sairem muitos de lá com a confirmaçao da raçadinodane Escreveu:Por acaso acho mal. Acho bem que o façam nas raças Portuguesas que precisam de novos efectivos para se afirmarem, acho mal nas raças estrangeiras porque o papel do Clube devia ser o fomento da canicultura ética e não legitimizar a criação de vão de escada.mi_xen Escreveu:E faz muito bem. Para a próxima a pessoa já pensa duas vezes antes de comprar um cão ali no "biscateiro" da esquinamargoustink Escreveu:O cpc enche os bolsos...bhess Escreveu:Neste caso há as que mandam as piadas e as que se riem das piadas...![]()
![]()
![]()
Claro que sim, mas não se pode negar a parte "lúdica" para quem vai lá com o seu suposto cão de raça. Parece-me que o único objectivo do CPC é obviamente lucrar com isso, porque não vejo vantagens em atribuir RI's a raças estrangeiras. Contudo, acaba por demonstrar que se querem um cão de raça, não é comprando sem LOP que o conseguem.dinodane Escreveu:Não, é mesmo uma maneira do CPC se financiar que também precisa.