Gato Persa Exotico Macho Tricolor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlosRS
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:04 pm

sexta jan 18, 2013 12:47 am

MmeMorgana Escreveu:
CarlosRS Escreveu:
o criador não me informou, o gato veio de uma loja de animais. Segundo o dono da loja os pais do gato tem LOP e vieram da Ukrania
Desculpe, mas se antes referi que o padrão do animal não estava relacionado a problemas congénitos ou de saúde, já relativamente a isto não posso garantir o mesmo... :?
Segundo o vendedor, os criadores são ucranianos, que vivem em portugal à vários anos e que os gatos (pais) vieram de lá. O veterinário onde o meu gato teve as primeiras consultas e vacinas disse que viu o comprovativo do LOP dos gatos
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta jan 18, 2013 12:54 am

mi_xen Escreveu:Fiquei confusa :roll: Achei que todos os gatos com três cores eram tricolores. MmeMorgane, pode-me por favor mostrar o exemplo de um macho tricolor, que pertença ao tal grupo dos 5%?
Básicamente são iguais as fémeas Calico ( este é o termo formal, "tricolor" não é um padrão de cor reconhecido), e embora atinjam a maturidade sexual, o seu esperma é inviável para procriar (não em todos os casos, já houve machos Calico férteis embora sejam ainda mais raros)

Imagem
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jan 18, 2013 12:55 am

MmeMorgana Escreveu:
CarlosRS Escreveu:
o criador não me informou, o gato veio de uma loja de animais. Segundo o dono da loja os pais do gato tem LOP e vieram da Ukrania
Desculpe, mas se antes referi que o padrão do animal não estava relacionado a problemas congénitos ou de saúde, já relativamente a isto não posso garantir o mesmo... :?
Quem lhe disse que é correcto em tudo comprar animais em petshop?existem criadores de confiança.

Caso não saiba andam por aí muitas situaçoes feias com pessoas de leste a fazer criaçoes e a venderem as mesmas por cá,boa sorte ao gatuxo mas pense bem nestas coisas :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jan 18, 2013 12:58 am

CarlosRS Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:
CarlosRS Escreveu:
Segundo o vendedor, os criadores são ucranianos, que vivem em portugal à vários anos e que os gatos (pais) vieram de lá. O veterinário onde o meu gato teve as primeiras consultas e vacinas disse que viu o comprovativo do LOP dos gatos
CarlosRS creio agora que tem animal srd...pois se foi comprado sem registo assim tem 1 persa igual a 1 animal srd...sabia disto?quem deve ver o LOP não é 1 vet sim quem vai comprar o animal e se queria 1 persa não tem...mas tem 1 gatuxo lindo mesmo e pense apenas em o fazer feliz ,mas não caia noutra :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:01 am

confesso que nunca comprei nenhum animal, foi a primeira vez e como tal sou inesperiente nesta àrea. Apenas me deram um boletim de vacinas do animal, onde tem a data de nascimento e a cor, o boletim sanitário.

O que posso fazer para saber as origens do animal? Posso pedir na loja de animais um certificado? O que posso fazer? Obrigado
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta jan 18, 2013 1:03 am

CarlosRS Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:
CarlosRS Escreveu:
Ou seja, os pais do gatinho são gatos com LOP, e foi comprado numa loja de animais? Sem sequer ter a oportunidade de falar com os criadores cara á cara? Mmmm..... :?
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:07 am

Segundo o dono da loja de animais os pais tem LOP, mas nao me deu nenhum comprovativo.

O veterinario onde o gato foi sempre acompanhado disse que viu o certificado do LOP, que os pais do gato são acompanhados lá e que se tratava de um persa exotico puro e nao SRD.

Tudo isto pode nem ser verdade...o que eu quero é que o gato viva muitos anos e seja feliz, mas claro que ficava mais satisfeito se tivesse um comprovativo do LOP do animal. A unica coisa que tenho a certeza é que o gato foi muito bem tratado, pois vinha impecável e tem um temperamento fantástico comparado com outros gatos (rafeitos) que tive
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:08 am

Na minha situação o que fazias?
MmeMorgana
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 1:11 am

CarlosRS Escreveu:confesso que nunca comprei nenhum animal, foi a primeira vez e como tal sou inesperiente nesta àrea. Apenas me deram um boletim de vacinas do animal, onde tem a data de nascimento e a cor, o boletim sanitário.

O que posso fazer para saber as origens do animal? Posso pedir na loja de animais um certificado? O que posso fazer? Obrigado
Boletim de vacinas não tem nada a ver com o LOP. Se o seu veterinário lhe disse que era a mesma coisa, enganou-o bem enganado.

O"certificado" deve ser expedido pelos ditos criadores e não pelo dono da loja que é simplesmente um intermediário (já agora, os criadores certificados não vendem os seus própios animais em pet-shops) . Só espero que não tenha dado uma pipa de masa por um animal certamente adorável mas que pode apresentar problemas num futuro (esperemos bem que não).
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:14 am

O veterinário nao me disse que era a mesma coisa, apenas disse que os pais do gato tinham um excelente pedigree ou lop (ja nao me recordo exactamente do que disse).

Penso que nao devem ser criadores certificados. Posso exigir na loja onde comprei um comprovativo do LOP? Dei 350 euros pelo gato
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:18 am

Sobre possiveis problemas futuros, o dono da loja de animais disse que tinha um acordo com o criador, que caso surgisse alguma situação "genética" como um tumor, um problema de saúde anormal o criador se responsabiliza e dá outro gato. Espero que isso nao aconteça pois apesar do gato só estar conosco há 1 mes adoramos o gatinho
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 18, 2013 1:25 am

CarlosRS Escreveu: Penso que nao devem ser criadores certificados. Posso exigir na loja onde comprei um comprovativo do LOP? Dei 350 euros pelo gato
agora que já tem o animal em casa, não pode exigir nada. parabéns, deu dinheiro por um rafeiro :roll: e pior, contribuiu para o pior negócio de animais, as chamadas puppy mills.

devia ter-se informado melhor .. mas agora que está feito, espero que tudo corra bem com o gatinho e também espero que não volte a cair na mesma asneira :wink:

--

li melhor o seu tópico e percebi que o gato não veio da Ucrânia, mas sim os pais, que possuem donos ucranianos e todos já se encontram em Portugal. qualquer das maneiras, 'criadores' que vendem para petshops (sem LOP, ainda por cima), não merecem esse nome.
Última edição por bamkorn em sexta jan 18, 2013 1:28 am, editado 1 vez no total.
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:27 am

bamkorn Escreveu:
CarlosRS Escreveu: Penso que nao devem ser criadores certificados. Posso exigir na loja onde comprei um comprovativo do LOP? Dei 350 euros pelo gato
agora que já tem o animal em casa, não pode exigir nada. parabéns, deu dinheiro por um rafeiro :roll: e pior, contribuiu para o pior negócio de animais, as chamadas puppy mills.

devia ter-se informado melhor .. mas agora que está feito, espero que tudo corra bem com o gatinho e também espero que não volte a cair na mesma asneira :wink:
um rafeiro obviamente que não é, e comentários desses apenas com o objectivo de deitar abaixo dispenso
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 18, 2013 1:30 am

sem LOP, não tem qualquer comprovativo de raça.

ouça, não o estou a ofender! até porque tenho 2 cadelas e um gato, todos rafeiros.

só o 'critiquei' por ter dado dinheiro por um quando há milhares em canis/gatis à espera de um dono.
CarlosRS
Membro Júnior

sexta jan 18, 2013 1:33 am

bamkorn Escreveu:sem LOP, não tem qualquer comprovativo de raça.

ouça, não o estou a ofender! até porque tenho 2 cadelas e um gato, todos rafeiros.

só o 'critiquei' por ter dado dinheiro por um quando há milhares em canis/gatis à espera de um dono.
hoje arrependo-me por ter comprado um gato e nao ter salvo a vida de um num canil. Mas queria ter um gato persa exotico e esta raça dificilmente ia conseguir arranjar à borla. Tive um rafeiro que viveu 20 anos, e estive 2 anos sem nenhum animal
Responder

Voltar para “Gatos”