Duvida Puro sangue lusitano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Andre100
Registado: quarta jul 25, 2012 4:39 pm

domingo jan 13, 2013 6:51 pm

Olá, gostava de saber qual a vossa opiniao sobre os puro sangue lusitano nos obstaculos... E o que pensam?
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

sexta jan 18, 2013 12:28 am

es capaz de conseguir um psl bom a obstaculos , mas eu acho que a fisionomia deles esta mais bem aproveitada em outras modalidades como Dressage , Equitacao a portuguesa, toureio por exemplo. Os mais bem concebidos (digamos) e reconhecidos para essa modalidade sao aqueles maiores , com pescocos menos largos como por exemplo o ingles , Alemao , Holandes Dutch Warmblood (KWPN). Eu optaria pelo ultimo.
Mas claro , e' como em todos os desportos , ha sempre bons e maus , pode ser que consigas ate um lusitano bom em obstaculos , uma raca nao pode ser generalizada. Espero ter ajudado ;))
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 18, 2013 1:26 am

dentro do Lusitano pode procurar o Português de desporto, que é na mesma um lusitano mas de linhas mais viradas para desporto (obstaculos, atrelagem, CCE). São cavalos mais atléticos, mais versáteis, nada daqueles pescoços enormes e cabeças pequenas.

há vários a competir em provas grandes, tal como o Nababo da Marina Frutuoso de Melo! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”