Ficar sozinha
Moderador: mcerqueira
vanerodrigues, tudo é feito se tivermos paciencia.
Feche os acessos todos ás outras divisões, tire-lhe todos os brinquedos, pegue numa cadeira e fique ali de plantão. Pode demorar 5 minutos, 1 hora....mas de certeza que a vai apanhar.
Feche os acessos todos ás outras divisões, tire-lhe todos os brinquedos, pegue numa cadeira e fique ali de plantão. Pode demorar 5 minutos, 1 hora....mas de certeza que a vai apanhar.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
A minha dica é não deixar lá os estimulos para ela se estimular sózinha...tem de brincar com ela.vanerodrigues Escreveu:cmob Escreveu:Atenção que disse cansado, não disse cansado fisicamente.
Os cães precisam de desafios, de exercitar a mente. Não importa leva-lo á rua 30m para ele correr se depois vai para casa e não tem nenhum tipo de estimulo.
ela fica com estimulos, como disse lá em cima. fica com os kongs com diversos niveis de dificuldade, ossos, os brinquedos , não sei que mais possa lá pôr, para a estimular, tem dicas?
Acrescento que já entendi que fez isso à sua frente e foi corrigida, aqui a ideia é “dar-lhe corda” para ela o fazer mais vezes e assim erradicar esse comportamento.
É muito mais fácil se os apanharmos a fazer qq coisa do que corrigir algo que não presenciamos.
É muito mais fácil se os apanharmos a fazer qq coisa do que corrigir algo que não presenciamos.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Já agora piri-piri...desculpe mas este tópico está girissimo e eu tal como uma forista disse acima já me fartei de rir.vanerodrigues Escreveu:LF Gomes seria boa ideia, se ela fize-se isso quando estamos em casa, mas não. quando eu estou em casa ela anda sempre colada aos meus calcanhares, ou então a dormir em cima de mim. mas nos raros momentos em que ela lá pôs o nariz comigo a ver (em 10 meses devem ter sido 2 vezes) foi corrigida. no entanto visto que isso apenas acontece raramente torna-se de certa forma corrigi-lo.
andrexau ainda não tinha tentado o limão, mas já pus aqui na lista, obrigada
Sinceramente? Já que ela estragou tanto e até vai remodelar a casa por mim era deixa-la estar...claro que pode ocorrer algum ferimento com as farpas das madeiras e isso é mais perigoso...
mas por mim olhe tente o piri-piri...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
a questão é que ela fica sozinha quando eu vou para a faculdade de manha. levanto-me ás 6 da manha todos os dias, já a contar com meia hora só para ela, não serei a unica pessoa a deixar um cão sozinho, porque todos trabalhamos e estudamos...cmob Escreveu:A minha dica é não deixar lá os estimulos para ela se estimular sózinha...tem de brincar com ela.vanerodrigues Escreveu:cmob Escreveu:Atenção que disse cansado, não disse cansado fisicamente.
Os cães precisam de desafios, de exercitar a mente. Não importa leva-lo á rua 30m para ele correr se depois vai para casa e não tem nenhum tipo de estimulo.
ela fica com estimulos, como disse lá em cima. fica com os kongs com diversos niveis de dificuldade, ossos, os brinquedos , não sei que mais possa lá pôr, para a estimular, tem dicas?
-
- Membro Veterano
Luanova34 Escreveu:Já agora piri-piri...desculpe mas este tópico está girissimo e eu tal como uma forista disse acima já me fartei de rir.vanerodrigues Escreveu:LF Gomes seria boa ideia, se ela fize-se isso quando estamos em casa, mas não. quando eu estou em casa ela anda sempre colada aos meus calcanhares, ou então a dormir em cima de mim. mas nos raros momentos em que ela lá pôs o nariz comigo a ver (em 10 meses devem ter sido 2 vezes) foi corrigida. no entanto visto que isso apenas acontece raramente torna-se de certa forma corrigi-lo.
andrexau ainda não tinha tentado o limão, mas já pus aqui na lista, obrigada
Sinceramente? Já que ela estragou tanto e até vai remodelar a casa por mim era deixa-la estar...claro que pode ocorrer algum ferimento com as farpas das madeiras e isso é mais perigoso...
mas por mim olhe tente o piri-piri...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
A solução é simples: estimulação mental e exercício físico. Em relação à estimulação mental não basta deixar um kong, brinquedos e está feito, estimulação mental também implica ensinar coisas novas aos cães, novos comandos (senta, deita, fica, etc.) e se possível frequentar aulas de obediência numa escola (isto ajuda muito ao auto-controlo, o que é importante em casos de ansiedade). Outra coisa, ela tem algum sítio onde goste de estar? (a cama dela por exemplo). Ela é uma cadela calma quando você está em casa?
-
- Membro Veterano
Sim muito calma, passeia no minimo 5 vezes, pelo menos dois dos passeios são grandes idas á baixa e assim. e eu própria lhe ensino os comandos básicos (já frequentei um curso de treinador), ela sabe sentar, deitar, dar a pata, fazer de morta e por ai adiante, tento treinar com ela todos os dias uns 5 minutos, ou sempre que a ocasião deixe (por exemplo a dar-lhe de comer, pedir um senta, coisas do genero). mas visto que saio de manha muito cedo, tudo isto acontece quando eu chego a partir das duas. como é que posso estimula-la mentalmente se não estou lá?
-
- Membro Veterano
Não posso dizer que ela tenha um sitio especifico que goste de estar. diria que desde que eu esteja ao pé dela ela está contente. tem uma cama dela que utiliza quando eu não estou (tirando isso raramente a usa). tambem noto que nos dias mais limpos ela gosta de estar na varanda, mas não gosto da ideia de a ter lá fechada durante 3 ou 4 horas.
Pois não é...eu pelo menos não acho que seja possível...além dos brinquedos que deixa para ela brincar.... a ideia do (a) LFGomes é boa...Tente com paciência fazer o que o forista indicou...pode ser que dê resultado... opcionalmente creio existirem repelentes numa petshop. É uma questão de comprar e experimentar...vanerodrigues Escreveu:Sim muito calma, passeia no minimo 5 vezes, pelo menos dois dos passeios são grandes idas á baixa e assim. e eu própria lhe ensino os comandos básicos (já frequentei um curso de treinador), ela sabe sentar, deitar, dar a pata, fazer de morta e por ai adiante, tento treinar com ela todos os dias uns 5 minutos, ou sempre que a ocasião deixe (por exemplo a dar-lhe de comer, pedir um senta, coisas do genero). mas visto que saio de manha muito cedo, tudo isto acontece quando eu chego a partir das duas. como é que posso estimula-la mentalmente se não estou lá?
Com o devido respeito, discordo completamente. O que um cão aprende com este tipo de "exercícios" é a não fazer o comportamento à nossa frente. Costas voltadas, e o comportamento regressa.LFGomes Escreveu:Acrescento que já entendi que fez isso à sua frente e foi corrigida, aqui a ideia é “dar-lhe corda” para ela o fazer mais vezes e assim erradicar esse comportamento.
"Mas vale a pena tentar, não?". Eu acho que não. Se deixarmos o cão praticar, ele vai sentir-se internamente reforçado, mesmo que o corrijamos a seguir.
Depreendo que quando chega a casa os kongs estejam vazios, é isso?vanerodrigues Escreveu: já tentei de tudo desde kongs de vários níveis de dificuldade, ossos grandes, maçãs congeladas (ela adora ) e por ai fora, no entanto parece-me (visto que eu não estou em casa para ver) que ela os acaba num instante e volta ao roer o rodapé.
Que receitas usa? Penso que a solução passará por encontrar um conjunto de desafios que "durem" mais tempo.
Se conseguir, tente também gravá-la quando ela está sozinha para tentar perceber o nível de interesse que ela tem pelos brinquedos que lhe deixa e para ver se existe algum padrão nos momentos em que se atira aos rodapés.
Parece, de facto, estar a estimular a sua cadela, mas o que está a acontecer muito provavelmente quererá dizer que ainda não é suficiente. Talvez a sua cadela precise de mais estímulos do que o normal. Intensifique os exercícios, varie-os também. Caminhadas não são suficientes para muitos cães; é preciso correr, mesmo; ela corre? todos os dias? E tal como já foi dito, vá também intensificando os desafios (aliás, o ideal é que o exercício físico seja igualmente um desafio mental... de é uma labrador, o busca, combinado com vários comandos que "libertam" a bola poderá resultar bem).
-
- Membro Veterano
lds6 Escreveu:Depreendo que quando chega a casa os kongs estejam vazios, é isso?vanerodrigues Escreveu: já tentei de tudo desde kongs de vários níveis de dificuldade, ossos grandes, maçãs congeladas (ela adora ) e por ai fora, no entanto parece-me (visto que eu não estou em casa para ver) que ela os acaba num instante e volta ao roer o rodapé.
Que receitas usa? Penso que a solução passará por encontrar um conjunto de desafios que "durem" mais tempo.
Se conseguir, tente também gravá-la quando ela está sozinha para tentar perceber o nível de interesse que ela tem pelos brinquedos que lhe deixa e para ver se existe algum padrão nos momentos em que se atira aos rodapés.
Parece, de facto, estar a estimular a sua cadela, mas o que está a acontecer muito provavelmente quererá dizer que ainda não é suficiente. Talvez a sua cadela precise de mais estímulos do que o normal. Intensifique os exercícios, varie-os também. Caminhadas não são suficientes para muitos cães; é preciso correr, mesmo; ela corre? todos os dias? E tal como já foi dito, vá também intensificando os desafios (aliás, o ideal é que o exercício físico seja igualmente um desafio mental... de é uma labrador, o busca, combinado com vários comandos que "libertam" a bola poderá resultar bem).
As receitas variam, utilizo algumas do youtube e inclusive congelo de modo a aumentar ainda mais o nível de dificuldade, quando chego a casa o kong está sempre vazio, a não ser que exista um bocadinho particularmente difícil de retirar. ela costuma correr sim mais ao menos duas vezes por semana a conselho da vet que disse que não aconselhava mais do que isso embora ela não tenha problemas a nível de displasia., também fazemos o jogo do busca com a bola dela e ela já a aprendeu a ir buscar e trazer á mão .
Tem o direito a discordar pois clarolds6 Escreveu:Com o devido respeito, discordo completamente. O que um cão aprende com este tipo de "exercícios" é a não fazer o comportamento à nossa frente. Costas voltadas, e o comportamento regressa.LFGomes Escreveu:Acrescento que já entendi que fez isso à sua frente e foi corrigida, aqui a ideia é “dar-lhe corda” para ela o fazer mais vezes e assim erradicar esse comportamento.
"Mas vale a pena tentar, não?". Eu acho que não. Se deixarmos o cão praticar, ele vai sentir-se internamente reforçado, mesmo que o corrijamos a seguir.

A ideia nao é deixar o cão praticar, é colocar o animal numa situação semelhante à que o leva a roer os rodapés...e corrigir até ele não voltar a repetir.
Há um líder que o cão respeita, o líder corrige o comportamento, o cão não volta a fazer.
Aliás, ha por aqui muita malta que gosta do Cesar Millan, tem esse bom exemplo, ele para corrigir os comportamentos coloca o cão nas situações problemáticas.