Quero passear o meu cão só com 1 vacina. Dicas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

sexta jan 18, 2013 3:16 pm

Olá,

Adoptei um cão encontrado na rua à cerca de 1 semana e meia. O cão, segundo os veterenários, tem cerca de 3 meses e meio. Dei-lhe a 1ª vacina esta semana e a 2ª é só no dia 5 de Fevereiro e sei que só depois da 2ª é que supostamente deve começar a sair. Como ele já tem alguma idade e precisa de começar a sociabilizar e a gastar alguma energia (brincadeiras em casa não chegam) gostava que me dessem algumas dicas de sítios que o possa levar fora de casa que não sejam um risco para a saúde dele.

É obvio que ele não pode estar com cães "duvidosos", cheirar urina e fezes, etc mas mesmo com estas cautelas tenho algum receio.

Dicas? :)

Obg
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jan 18, 2013 3:23 pm

Levá-lo ao colo ou em sítios controlados (quintais, jardins privativos, etc) :) Boa sorte!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 18, 2013 3:26 pm

O cão veio da rua... :lol:
fradik
Membro

sexta jan 18, 2013 3:27 pm

fteixeira Escreveu:Levá-lo ao colo ou em sítios controlados (quintais, jardins privativos, etc) :) Boa sorte!
Já vai com 12 kilos e já custa andar muito tempo ao colo. Eu tenho um terraço/pátio com algum tamanho mas parece-me que já perdeu o efeito novidade para ele.

O que eu tenho de evitar são sítios onde possam ter estado outros animais certo?
fradik
Membro

sexta jan 18, 2013 3:29 pm

margoustink Escreveu:O cão veio da rua... :lol:

LOL, veio! Também penso o mesmo mas não queria mesmo pô-lo em risco.
fradik
Membro

sexta jan 18, 2013 3:31 pm

O cão é este.

P.S - É maior do que parece aqui.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jan 18, 2013 5:04 pm

bem giro! parabéns.

opinião: não leve o bichinho a passear com uma vacina, leve-o antes com a trela, é mais eficaz!!! :lol: :lol: :lol:

bons passeios, tem um belo patudo!! :)
An ye harm none, do what ye will
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

sexta jan 18, 2013 6:08 pm

a minha foi para a rua mal a tive, 2 meses e duas semanas, com os devidos cuidados nao ha mal a temer, e ficam logo habituados aos sitio onde vao fazer as necessidades
clearlysup
Membro Júnior
Registado: domingo jan 20, 2013 11:50 am

domingo jan 20, 2013 11:57 am

fradik Escreveu:Olá,

Adoptei um cão encontrado na rua à cerca de 1 semana e meia. O cão, segundo os veterenários, tem cerca de 3 meses e meio. Dei-lhe a 1ª vacina esta semana e a 2ª é só no dia 5 de Fevereiro e sei que só depois da 2ª é que supostamente deve começar a sair. Como ele já tem alguma idade e precisa de começar a sociabilizar e a gastar alguma energia (brincadeiras em casa não chegam) gostava que me dessem algumas dicas de sítios que o possa levar fora de casa que não sejam um risco para a saúde dele.

É obvio que ele não pode estar com cães "duvidosos", cheirar urina e fezes, etc mas mesmo com estas cautelas tenho algum receio.

Obg
Tanto fundamentalismo. Os meus sempre saíram à rua, com os devidos cuidados. Evite a aproximação de cães desconhecidos ou que aparentem estar debilitados.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 20, 2013 12:35 pm

clearlysup Escreveu:

Obg
Tanto fundamentalismo. Os meus sempre saíram à rua, com os devidos cuidados. Evite a aproximação de cães desconhecidos ou que aparentem estar debilitados.
A Parvovirose, por exemplo, não se transmite apenas por contacto directo com outros cães infectados...

Por isso não deixa de ser um risco :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
clearlysup
Membro Júnior
Registado: domingo jan 20, 2013 11:50 am

domingo jan 20, 2013 12:41 pm

maraya Escreveu:
clearlysup Escreveu:

Obg
A Parvovirose, por exemplo, não se transmite apenas por contacto directo com outros cães infectados...

Estar vivo é um risco :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jan 20, 2013 1:07 pm

clearlysup Escreveu:Estar vivo é um risco :)
Pois é. O preço a pagar para salvar um cão da Parvovirose também é um risco para a carteira de qualquer um... E eu que o diga!

Pensei o mesmo, a cadela estava na rua desde que nasceu, não havia problema. Mas houve.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 20, 2013 1:10 pm

clearlysup Escreveu:
maraya Escreveu:
clearlysup Escreveu:

Obg

Estar vivo é um risco :)
Pois é :wink:

Só comentei porque mais uma vez deixou um conselho que pode induzir as pessoas em erro e ficarem a pensar que evitar cães doentes é a unica precaução que têm de tomar e isso não é verdade.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 21, 2013 12:48 pm

se o dono do cachorrinho sente vontade de o levar a passear, penso que pode e deve fazê-lo seguindo algumas regras básicas do bom senso:

-atrelado
-em locais que não estejam visivelmente sujos
-de preferencia em locais pouco frequentados por outros cães ( não tanto pela questão dos germes mas por este pequeno ainda ser demasiado novo para contactos "directos" com animais de porte grande ), a seu tempo a socialização acontecerá.

os germes não conhecem sinais de STOP, por isso, todos os espaços são virtualmente capazes de representar risco de doenças ( a menos que enfiemos o bicho num bloco operatório até ele ir para a tropa ), obviamente que espaços publicos, abertos são mais potenciadores, mas com algum cuidado penso ser até aconselhável para a saúde mental do animal ir esticar as patitas!!!

bons passeios!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”