Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta jan 18, 2013 10:53 am

BichoPapao Escreveu:
kitttten Escreveu:
Não há contradição nenhuma, a amputação da cauda não altera o aspecto dum animal, as orelhas sim.
Desculpa lá mas altera, e não é pouco.

Esquece a cabeça e vê só o resto:

Imagem

Imagem
A cadela da primeira foto é um apito. Não é a cauda que lhe altera a falta de angulações, nem a linha dorsal, nem a falta de ante-peito.

Imagem

Esta tem orelhas e cauda.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta jan 18, 2013 11:20 am

Tumbleweed Escreveu: A cadela da primeira foto é um apito. Não é a cauda que lhe altera a falta de angulações, nem a linha dorsal, nem a falta de ante-peito.

Imagem

Sim eu sei que é um charuto, mas para o efeito serve, foi a primeira que apareceu no google... Mesmo dentro da mesma qualidade de cão, a cauda muda sim o aspecto.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

sexta jan 18, 2013 3:44 pm

Não pretendendo lançar madeira para a fogueira, venho só demonstrar que sou completamente a favor do corte orelhas e cauda em cães de trabalho e em que o estalão sempre previu esse corte.

obviamente que é apenas a minha opinião que tem o mérito de apenas me vinvular a mim, mas não consigo diferenciar entre esterelizações e cortes de cartilagens.

Aliás, acho as esterelizações mais invasivas e dolorosas para os animais...

Admito desde já que concordo, mesmo por motivos estéticos, não consigo gostar de um doberman com rabo comprido.

Além do mais em determinadas raças esse corte está associado a benefícios para o seu desempenho no trabalho ou na prevenção de lesões, ou mesmo de otites...

Por esse motivo não concordo com a lei, porque acho que essa decisão deveria ser permitida a cada um, quem concorda faz, quem não concorda não faz.

Por outro lado, reconheço que esta é uma questão fraturante no mundo canino, um pouco como a do aborto na nossa sociedade civil.... E que como tal deveremos respeitar todas as opiniões, sobretudo as contrárias.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 18, 2013 5:28 pm

BichoPapao Escreveu:
Tumbleweed Escreveu: A cadela da primeira foto é um apito. Não é a cauda que lhe altera a falta de angulações, nem a linha dorsal, nem a falta de ante-peito.

Imagem

Sim eu sei que é um charuto, mas para o efeito serve, foi a primeira que apareceu no google... Mesmo dentro da mesma qualidade de cão, a cauda muda sim o aspecto.
Não, não muda. Pode é dar a sensação que o cão é mais comprido. O aspecto (fisionomia) não muda em nada mesmo.

Olha aqui e diz lá o que é que mudou

Imagem

Imagem

Não podes é comparar os de cima com este por exemplo

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 18, 2013 6:26 pm

Não altera tanto como as orelhas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 18, 2013 6:26 pm

Nos Rotts não me faz confusão, mas nos Dobs não gosto nada da cauda.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta jan 18, 2013 7:55 pm

WaterMonitor Escreveu:Nos Rotts não me faz confusão, mas nos Dobs não gosto nada da cauda.
O Rott mudou completamente as proporções por causa da cauda, o Dob é igualzinho.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta jan 18, 2013 8:19 pm

Se muda ou não, continuo a gostar mais de ver os dob's inteiros e se a alteração é feita só para alterar a estética do animal, não me entra na cabeça... mas cada qual com a sua opinião claro.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta jan 18, 2013 9:24 pm

Muda a estética sim senhora, seja qual for a raça, muda tanto como as orelhas, é o aspecto que muda.
Responder

Voltar para “Cães”