estacionamento para caes na alemanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 19, 2013 5:27 am

até é uma boa ideia... eu é que não consigo deixar os meus cães amarrados e ficar descansada a fazer as minhas compras! estou sempre a imaginar que eles vão fugir, ou que alguem os leva ou algo parecido... :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 19, 2013 12:10 pm

Qual é própriamente a lógica de ir ao IKEA e deixar o cão estacionado no tapete?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado jan 19, 2013 12:21 pm

indigo003 Escreveu:até é uma boa ideia... eu é que não consigo deixar os meus cães amarrados e ficar descansada a fazer as minhas compras! estou sempre a imaginar que eles vão fugir, ou que alguem os leva ou algo parecido... :?
x2
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado jan 19, 2013 12:43 pm

sou da opinião do indigo, não fico descansada sabendo que a minha menina está á porta sem ninguem para a supervisionar, sendo a raça que é ainda a levam (ela vai com qualquer pessoa), ou então desorienta-se e foge...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jan 19, 2013 12:54 pm

É uma questão de hábito, de repetição, de imitação...

Normalmente, não era capaz de o fazer. Mas se fosse uma prática habitual onde haverá outras pessoas a fazê-lo sem quaisquer problemas. Eu tenho quase a certeza que o podia chegar a fazer.

Há certas alturas, que se sai de casa para os passear, passamos na porta e temos de fazer mais duas viagens, para ir por o cão a casa. Acaba por ser mais curto o passeio deles e nós temos mais trabalho.

E depois em certos países onde isto é prática corrente, não vejo mal nenhum, pelo contrário; são bastante calmos e bem socializados. Estão muito bem adaptados ao quotidiano; às rotinas dos donos e quase sempre os acompanham. Talvez seja pior é ficarem em casa fechados.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 19, 2013 1:38 pm

Nunca entendi esta "necessidade" de levar os cães quando se vai a compras. Ainda por cima a uma loja como a Ikea, que não é propriamente a mercearia da esquina ou o café em frente.

Mas que a ideia é simpática, isso é.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 2:35 pm

Em Portugal não é bem visto, levar os cães às compras, noutros países o estranho é deixarem os cães tanto tempo em casa sozinhos ou acompanhados.

Já considero ser uma questão cultural.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 19, 2013 3:16 pm

O comércio em geral e não só, podia criar espaços específicos para cães (espécie de infantários já existentes,mas/ou/e vigiados).
Por exemplo.
Da minha casa ao parque eduardo VII, só a ida e volta a pé do costume são +- 10km fora a brincadeira (que normalmente é mais 1 ou 2 horas).
No caminho de volta poderia fazer algumas compras necessárias para a casa (que normalmente é mais difícil de se fazer à porta dos estabelecimentos).
E como tenho outros percursos, Campo Grande, Alameda, Amoreiras, etc.
Uma pessoa pode combinar as duas coisas,tipo hoje preciso de x ou y, então é melhor ir aqui ou ali.
Ou até ir tratar de certas coisas de foro pessoal p.e. B.I's ir pagar contas, etc.
Claro que a grande desvantagem é o estar limitado ao que podemos carregar (mesmo que seja com a "matilha" toda.)
Mas por outro lado também permite uma melhor aproveitamento horário sem ter que fazer cortes em demasia sendo de um lado ou no outro.
E ocupamos os dias fora das "catedrais de consumo".
Hoje parece que não dá (rajadas e alertas vermelhos e tudo). Mas se amanhã amainar vai ser a desforra.
Já tenho outros percursos em treino. (temé que haver matagal he he he).
Monsanto
Belavista.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 19, 2013 3:32 pm

margoustink Escreveu:Em Portugal não é bem visto, levar os cães às compras, noutros países o estranho é deixarem os cães tanto tempo em casa sozinhos ou acompanhados.

Já considero ser uma questão cultural.
Se o cão me acompanhar, maravilha. Agora estacioná-lo, sózinho, fora da minha vista, 1 hora aqui, meia ali, num tapete qualquer, não percebo o objectivo de levar o cão comigo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 4:37 pm

botas96 Escreveu:O comércio em geral e não só, podia criar espaços específicos para cães (espécie de infantários já existentes,mas/ou/e vigiados).
Por exemplo.
Da minha casa ao parque eduardo VII, só a ida e volta a pé do costume são +- 10km fora a brincadeira (que normalmente é mais 1 ou 2 horas).
No caminho de volta poderia fazer algumas compras necessárias para a casa (que normalmente é mais difícil de se fazer à porta dos estabelecimentos).
E como tenho outros percursos, Campo Grande, Alameda, Amoreiras, etc.
Uma pessoa pode combinar as duas coisas,tipo hoje preciso de x ou y, então é melhor ir aqui ou ali.
Ou até ir tratar de certas coisas de foro pessoal p.e. B.I's ir pagar contas, etc.
Claro que a grande desvantagem é o estar limitado ao que podemos carregar (mesmo que seja com a "matilha" toda.)
Mas por outro lado também permite uma melhor aproveitamento horário sem ter que fazer cortes em demasia sendo de um lado ou no outro.
E ocupamos os dias fora das "catedrais de consumo".
Hoje parece que não dá (rajadas e alertas vermelhos e tudo). Mas se amanhã amainar vai ser a desforra.
Já tenho outros percursos em treino. (temé que haver matagal he he he).
Monsanto
Belavista.
Argay, a ideia é a explicada pelo botas96.

Uma pessoa a viver na cidade, um cão passa horas e horas, fechado em casa. Seja acompanhado ou sozinho.

Quando preciso de sair e tenho um cão, prefiro passar com ele umas horas fora de casa, mesmo que não seja só por ele. Se for só por ele, não o faço por duas horas na cidade, mas se for com um outro objectivo, posso passar 4 horas ou mais na rua com o cão, sem qualquer problema. Deixando-o na porta, ou levando-o.

É o que acontece noutros países, as pessoas levam os seus cães e eu não os vejo ansiosos, nesses espaços, é normal e eles gostam. E são animais muito mais tranquilos.

Mas muito sinceramente, em pt não o faria. Ainda me roubavam o cão ou alguém provocava o cão ou outra situação qualquer. E levar para dentro dos espaços, também não. Não mesmo.
Ainda não chegamos lá. E temos de dançar conforme a música.
Responder

Voltar para “Cães”