rola turca, sexo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sábado jan 12, 2013 4:57 pm

Tenho uma rola turca com uns 5 meses e nao sei o ke é: macho ou femea.
Tem as patas rosa-magenta, o bico preto e em algumas partes cinza escuro
à um mes ja fazia guuu um poco agudo, calou-se umas 2 ou 3 semanas e ontem voltou e piar um guuu mais grave e perlongado
Aqui esta um video dela à um mes.....
http://www.youtube.com/watch?v=HM10yFzwtxc[/img]
ghij
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 4:33 pm

~se forem nessesários mais promenores peçao
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 13, 2013 5:02 pm

Não vou responder à pergunta da distinção dos sexos, mas aproveito para dizer que o poleiro onde ela está durante o vídeo está demasiado enconstado às grades e por essa razão, a rola está a ficar com o rabo danificado.

Não sei as medidas da gaiola, mas parece-me um pouco pequena ( pode ser apenas impressão devido ao vídeo ), uma vez que as rolas gostam bastante de voar ( assim como todas as outras aves ).
ghij
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 5:42 pm

ela esteve nesta gaiola improvizada mas agora ja esta numa muito maior( o quinplo) e o pau estava baixo porque ela a tentar subir começava a sangrar das asas e como a outra gaiola nunca mais vinha baixamo-lo
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 13, 2013 6:03 pm

Ainda bem que já está numa maior :wink: . Essa parecia-me realmente um bocado pequena ...

Para estas aves, aconselho uma gaiola com cerca de 2 m de comprimento, 1 m de largura e 1,5 m de altura.
Há muita gente a manter rolas em gaiolas minúsculas. Estas lindas aves necessitam de bastante exercício e movimento e, também devido ao seu tamanho, uma gaiola pequena só traz problemas e complicações.

Mas tem mesmo uma rola turca ( Streptopelia Decaocto ) ou uma rola ruiva ( Streptopelia Risoria ) ?
É que turcas vêm-se aos montes em certas zonas de Portugal, agora as ruivas só vi em cativeiro.
ghij
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 6:33 pm

turca e sim ela na outra gaiola so se mexia para comer e beber agora voa de pau em pau, anda muito alegre (ele ou ela)
ghij
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 11:05 am

Ao ke parece é uma rola pois um homem que teve durante anos rolas (apezar de serem comuns) disse que tem o colar pequeno para macho e com a idade ke já tem devia fazer mais barulhos ke gruss
Responder

Voltar para “Aves”