Boas, comecei a uns meses a separar cerca de 100 zophobas de modo a começar uma criação.. de momento e passado dois meses e qualquer coisa após a transformação para escaravelho eu não consigo encontrar nenhum, mas mesmo nenhum ovo.
Mantenho a temperatura dentro dos 19/20º que nesta altura é complicado para conseguir mais e uso farelo de trigo como substrato.
Sei que não foi a melhor altura do ano para fazer isto mas eu estou mesmo precisado de alimento por isso arrisquei.
Algumas dicas e/ou concelhos ?
Obrigado desde já.
Criação de Zophoba Morio
Moderador: mcerqueira
Pessoal ninguém me conhece dar uma ajudinha.. é que isto esta mesmo mau de alimento.. Eu vejo que já tenho micro tenebrios numa mini criação que fiz de tenebrios onde juntei os escaravelhos muito tempo depois que o de zophobas.. e de zophobas não vejo nada.. nem mesmo encontro ovos.
Obrigado
Obrigado
<strong>Nuno Caires</strong>
hum ? isso são os tenebrios.. zophobas são muitos bons para alimento principal.teru1992 Escreveu:a base deles é baratas zophoba é muita gordura e so se usa como guloseima ou quando é para engordar os animais
<strong>Nuno Caires</strong>
zord Escreveu:hum ? isso são os tenebrios.. zophobas são muitos bons para alimento principal.[/quoteteru1992 Escreveu:a base deles é baratas zophoba é muita gordura e so se usa como guloseima ou quando é para engordar os animais
nao mesmo quando um animal esta mt magro dasse zophobas lol,a a base de alimento dos dragoes e baratas e legumes
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Dubias e Grilos devem ser o alimento base.
Zophoba nem sempre é aconselhado dar, além de ser uma fonte de gordura, por vezes podem morder o reptil por dentro se mal mastigadas.
Alimentação base:
Dubias / Grilos - Bem nutridas e hidratadas
Complementar ( 1 dia ou 2 durante a semana)
Tenébrios - Bem nutridas
Zophoba - (com a cabeça "esmagada")
Alimentação base:
Dubias / Grilos - Bem nutridas e hidratadas
Complementar ( 1 dia ou 2 durante a semana)
Tenébrios - Bem nutridas
Zophoba - (com a cabeça "esmagada")