Mudança de ração: Purina Pro Plan para outra a escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jan 20, 2013 10:26 pm

Boa noite.

O meu rafeirito tem menos de 10kg e 10 anitos. Tem comido a Purina ProPlan mas no meu concelho e nos concelhos limítrofes não há desta ração.

Como não sei se esta semana poderei ir a outro distrito comprar a ração, gostaria de saber se haverá alguma boa alternativa para o pequenote comer enquanto não chega o novo abastecimento.

Ainda cá tem mas não chega até ao final do mês. E nessa altura chegará uma encomenda que fiz. Se não houver uma boa alternativa lá terei de antecipar a minha ida ao distrito ao lado.

Aguardo respostas. Obrigada.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo jan 20, 2013 10:39 pm

qualquer que seja a sua escolha, não deixe essa que tem acabar e só depois dar a nova.

faça uma transição o mais gradual que conseguir (juntando maior quantidade dessa e menor da nova, diminuindo ao longo do tempo a quantidade da habitual e aumentando a nova).
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 20, 2013 11:23 pm

Se está satisfeita com a Proplan, pode-lhe dar a One (que eu saiba, é o 2º melhor segmento da Purina) e deve ser mais fácil de encontrar (superfícies e grandes superfícies).
Se quiser mudar para outra, tem muitas outras que poderá escolher. Compre é sacas pequenas.(para experimentar).
Em qualquer dos casos, o importante é fazer o que a bamkorn já disse.
chinchilavis
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 11:26 pm

Obrigada bamkorn. Ainda cá tenho da outra e a transição, a ser feita, será de forma progressiva. Quando fizer o reverso (da que comprar para a Purina) terei os mesmos cuidados.

Tenho uma chinchila e as transições também são progressivas no feno e na ração, quando têm de ser feitas.

Sei que há várias rações que lhe poderia dar. Só queria uma que fosse boa.

Acho que vou mesmo antecipar a visita a outro distrito se não me indicarem uma boa ração até amanhã. São 40km e 2€ de portagens para comprar 3 sacos mas acima de tudo está a saúde dos nossos patudos.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 20, 2013 11:51 pm

chinchilavis Escreveu:Boa noite.

O meu rafeirito tem menos de 10kg e 10 anitos. Tem comido a Purina ProPlan mas no meu concelho e nos concelhos limítrofes não há desta ração.

Como não sei se esta semana poderei ir a outro distrito comprar a ração, gostaria de saber se haverá alguma boa alternativa para o pequenote comer enquanto não chega o novo abastecimento.

Ainda cá tem mas não chega até ao final do mês. E nessa altura chegará uma encomenda que fiz. Se não houver uma boa alternativa lá terei de antecipar a minha ida ao distrito ao lado.

Aguardo respostas. Obrigada.
E porque não passar a encomendar essa mesma ração online?
É capaz até de sair mais barato e não tinha de trocar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 12:15 am

Também é uma hipótese. Não seria a primeira vez. Demora um pouco e fica um pouco mais cara. Mas é uma boa hipótese. :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 21, 2013 12:42 am

Compre Purina One como já aconselharam :)
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 12:56 am

botas96 Escreveu:Se está satisfeita com a Proplan, pode-lhe dar a One (que eu saiba, é o 2º melhor segmento da Purina) e deve ser mais fácil de encontrar (superfícies e grandes superfícies).
Se quiser mudar para outra, tem muitas outras que poderá escolher. Compre é sacas pequenas.(para experimentar).
Em qualquer dos casos, o importante é fazer o que a bamkorn já disse.
Obrigada botas96. Não tinha visto o seu post. :wink:

Essa é muito fácil de encontrar e farei a transição.

Obrigada a todos. :)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 21, 2013 4:36 pm

Do pouco que percebo de rações a Purina One nada tem a ver com a Proplan a nível de composição. É uma gama mais baixa.

Se a limitação é apenas a distância física mande vir de uma loja online (vou enviar-lhe mp).

Os meus cães comem Proplan e pesquisei locais de compra e preços.
Da loja online a que compro entregam em 48h e é o local mais barato que encontrei, inclusivé quando comparado com cadeias bem conhecidas de lojas de animais.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 21, 2013 4:48 pm

chinchilavis Escreveu:Também é uma hipótese. Não seria a primeira vez. Demora um pouco e fica um pouco mais cara. Mas é uma boa hipótese. :wink:
Veja em sites espanhois...com as tx´s de iva que eles têm as rações são mais baratas...em 2 dias entregam as encomendas.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 21, 2013 5:44 pm

pois, aqui o problemas é que para não pagar portes, tem de encomendar 49,00€ ou mais

http://www.tiendanimal.pt/racao-purina- ... 5_353.html

ou aqui, o valor para não pagar portes nesta é de 40,00€

http://www.huellacanina.com/catalog/pie ... 3_162.html

não vi os preços, mas a Huel*** tem algumas rações mais baratas
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 6:49 pm

Já resolvi o problema. A conselho de alguns users e de uma amiga comprei a Purina One para cães adultos de raças pequenas (menos de 12kgs). :wink:
Responder

Voltar para “Cães”