Estragos do temporal
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Agora já sei 

http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Até os pelos urticarios levados pelo vento podem colar-se ao nosso corpo e/ou entrar pelas nossas narinas e dos animais quando inspiramos
, este ano em volta de minha casa está extremo em ninhos, mas elas ainda não começaram a descer.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
sinceramente, nunca vi nenhuma, mas não habito perto de pinhais nem é uma zona que costume frequentar.
ainda bem, já que a minha cadela tem o mau hábito de cheirar tudo & meter tudo para a boca
ainda bem, já que a minha cadela tem o mau hábito de cheirar tudo & meter tudo para a boca

Não tenho fotos mas na minha zona (zona de prédios altos) caíram árvores, estores, placards de publicidade e, o mais assustador e que caiu a poucos metros à minha frente, um "terraço" que estava fechado (caiu telhado de aluminio, estores e janelas... só restou o suporte das janelas).
Consta que a obra não estava bem feita (não tinha suportes) pelo que não foi difícil de "arrancar" com as rajadas de vento de sábado.
Consta que a obra não estava bem feita (não tinha suportes) pelo que não foi difícil de "arrancar" com as rajadas de vento de sábado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
há coisa de dois ou três anos houve uma noite que não foi de temporal mas foi de um horrivel vento quente, rajadas assustadoras que tb fizeram o seu quê de estragos! o portão do nosso quintal desapareceu, uma chapa de zinco da obra em frente soltou-se, foi contra um sinal de trânsito e ficou dobrada como se fosse uma folha de papel. Foi uma sorte, porque o unico "obstáculo" a seguir era o carro do meu irmão!
não me esqueço é do barulho... credo!

não me esqueço é do barulho... credo!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Fotos não tenho!
Para além dos muitos contentores do lixo Literalmente à deriva, estradas que mais pareciam jardins , para quem conhece a A29 estava assim na zona de Canelas, ramos, guarda chuvas, sacas de lixo a voar
, eu considero que tive muita sorte, lembrei me que tinha uma arvore ao lado ( perto) do lugar onde tinhamos os carros estacionados, saimos e viemos tirar dali os carros para longe da porta, mas tbm longe das arvores! de manha a árvore tinha caído no estacionamento!!!

Para além dos muitos contentores do lixo Literalmente à deriva, estradas que mais pareciam jardins , para quem conhece a A29 estava assim na zona de Canelas, ramos, guarda chuvas, sacas de lixo a voar

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
com a quantidade de carros que passam a toda a hora nessa estrada... que perigo!Lucci Escreveu:Fotos não tenho!
Para além dos muitos contentores do lixo Literalmente à deriva, estradas que mais pareciam jardins , para quem conhece a A29 estava assim na zona de Canelas, ramos, guarda chuvas, sacas de lixo a voar, eu considero que tive muita sorte, lembrei me que tinha uma arvore ao lado ( perto) do lugar onde tinhamos os carros estacionados, saimos e viemos tirar dali os carros para longe da porta, mas tbm longe das arvores! de manha a árvore tinha caído no estacionamento!!!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Registado: sábado jan 12, 2013 9:22 pm
Na minha zona (Arredores da Figueira da Foz), estivemos sem electricidade, água e telefones fixos e móveis, desde sábado por volta das 9h da manhã até hoje!!!
Os estragos são muitos, desde as árvores caídas, caixotes do lixos, carros danificados, telhados arrancados, chaminés que caíram, a maioria das estradas cortadas ou pelas árvores ou pelas águas... enfim um inferno!!!
Os estragos são muitos, desde as árvores caídas, caixotes do lixos, carros danificados, telhados arrancados, chaminés que caíram, a maioria das estradas cortadas ou pelas árvores ou pelas águas... enfim um inferno!!!

Tassebem, Jardim do Comendador não sei quantos, filantropo, benemérito, etc e tal?
Como eu conheço bem esse sítio. Saudades, não tenho, é bem verdade.
Mas muitos passeios dei por aí durante grande parte da minha vida.
É pena é que não apareça um filantropo desses, um Mecenas, mesmo, que construa um canil como deve de ser em Albergaria-a-Velha, já que algumas pessoas estão tão impressionadas com as condições do dito.
Eu também estou, mas como não posso fazer nada, reduzo-me à minha insignificância, com a certeza de que, se estivesse perto, mesmo velhinha, à beira da 4ª. idade, prontificar-me-ia a ajudar. Pro bono.
É pena é que não apareça um filantropo desses, um Mecenas, mesmo, que construa um canil como deve de ser em Albergaria-a-Velha, já que algumas pessoas estão tão impressionadas com as condições do dito.
Eu também estou, mas como não posso fazer nada, reduzo-me à minha insignificância, com a certeza de que, se estivesse perto, mesmo velhinha, à beira da 4ª. idade, prontificar-me-ia a ajudar. Pro bono.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Devo concordar que as condições são um pouco... minimalistas, mesmo com problemas monetário que certamente tem.
Voluntario num canil, tem problemas de €, mas tem jaulas individualizadas, com 3 a 4 animais, em cimento, com grandes, casota para cada cão.
Mas bem não é isso que aqui estamos a debater.
Estragos vejo que foram muitos, maioritariamente vegetação e pequenos objectos... Menos mal
Voluntario num canil, tem problemas de €, mas tem jaulas individualizadas, com 3 a 4 animais, em cimento, com grandes, casota para cada cão.
Mas bem não é isso que aqui estamos a debater.
Estragos vejo que foram muitos, maioritariamente vegetação e pequenos objectos... Menos mal

http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não sei se será o mesmo, colette. Este é o Jardim Luís Ferreira, "apenas" cidadão emérito.colette Escreveu:Tassebem, Jardim do Comendador não sei quantos, filantropo, benemérito, etc e tal?
Quanto ao resto, subscrevo inteiramente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke