Estragos do temporal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jan 20, 2013 10:43 pm

Agora já sei :)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 20, 2013 10:49 pm

Até os pelos urticarios levados pelo vento podem colar-se ao nosso corpo e/ou entrar pelas nossas narinas e dos animais quando inspiramos ;), este ano em volta de minha casa está extremo em ninhos, mas elas ainda não começaram a descer.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jan 21, 2013 1:07 am

sinceramente, nunca vi nenhuma, mas não habito perto de pinhais nem é uma zona que costume frequentar.

ainda bem, já que a minha cadela tem o mau hábito de cheirar tudo & meter tudo para a boca :?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jan 21, 2013 8:29 am

Não tenho fotos mas na minha zona (zona de prédios altos) caíram árvores, estores, placards de publicidade e, o mais assustador e que caiu a poucos metros à minha frente, um "terraço" que estava fechado (caiu telhado de aluminio, estores e janelas... só restou o suporte das janelas).
Consta que a obra não estava bem feita (não tinha suportes) pelo que não foi difícil de "arrancar" com as rajadas de vento de sábado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 21, 2013 10:30 am

há coisa de dois ou três anos houve uma noite que não foi de temporal mas foi de um horrivel vento quente, rajadas assustadoras que tb fizeram o seu quê de estragos! o portão do nosso quintal desapareceu, uma chapa de zinco da obra em frente soltou-se, foi contra um sinal de trânsito e ficou dobrada como se fosse uma folha de papel. Foi uma sorte, porque o unico "obstáculo" a seguir era o carro do meu irmão! :?

não me esqueço é do barulho... credo! :| :|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 21, 2013 12:16 pm

Fotos não tenho!

Para além dos muitos contentores do lixo Literalmente à deriva, estradas que mais pareciam jardins , para quem conhece a A29 estava assim na zona de Canelas, ramos, guarda chuvas, sacas de lixo a voar :roll: , eu considero que tive muita sorte, lembrei me que tinha uma arvore ao lado ( perto) do lugar onde tinhamos os carros estacionados, saimos e viemos tirar dali os carros para longe da porta, mas tbm longe das arvores! de manha a árvore tinha caído no estacionamento!!!

:|
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 21, 2013 2:23 pm

Lucci Escreveu:Fotos não tenho!

Para além dos muitos contentores do lixo Literalmente à deriva, estradas que mais pareciam jardins , para quem conhece a A29 estava assim na zona de Canelas, ramos, guarda chuvas, sacas de lixo a voar :roll: , eu considero que tive muita sorte, lembrei me que tinha uma arvore ao lado ( perto) do lugar onde tinhamos os carros estacionados, saimos e viemos tirar dali os carros para longe da porta, mas tbm longe das arvores! de manha a árvore tinha caído no estacionamento!!!

:|
com a quantidade de carros que passam a toda a hora nessa estrada... que perigo! :? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AnittaJesus
Registado: sábado jan 12, 2013 9:22 pm

segunda jan 21, 2013 2:30 pm

Na minha zona (Arredores da Figueira da Foz), estivemos sem electricidade, água e telefones fixos e móveis, desde sábado por volta das 9h da manhã até hoje!!!
Os estragos são muitos, desde as árvores caídas, caixotes do lixos, carros danificados, telhados arrancados, chaminés que caíram, a maioria das estradas cortadas ou pelas árvores ou pelas águas... enfim um inferno!!! :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 22, 2013 12:09 am

Domingo, bem perto de minha casa, em Lisboa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também ontem, um dos gatos de uma colónia nas minhas traseiras:

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 22, 2013 1:04 am

Canil da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha:

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 22, 2013 3:48 am

:(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 22, 2013 3:09 pm

Se essas "instalações" são um canil vou ali e já venho. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 22, 2013 3:22 pm

Tassebem, Jardim do Comendador não sei quantos, filantropo, benemérito, etc e tal?
Como eu conheço bem esse sítio. Saudades, não tenho, é bem verdade.
Mas muitos passeios dei por aí durante grande parte da minha vida.
É pena é que não apareça um filantropo desses, um Mecenas, mesmo, que construa um canil como deve de ser em Albergaria-a-Velha, já que algumas pessoas estão tão impressionadas com as condições do dito.
Eu também estou, mas como não posso fazer nada, reduzo-me à minha insignificância, com a certeza de que, se estivesse perto, mesmo velhinha, à beira da 4ª. idade, prontificar-me-ia a ajudar. Pro bono.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 5:18 pm

Devo concordar que as condições são um pouco... minimalistas, mesmo com problemas monetário que certamente tem.
Voluntario num canil, tem problemas de €, mas tem jaulas individualizadas, com 3 a 4 animais, em cimento, com grandes, casota para cada cão.
Mas bem não é isso que aqui estamos a debater.

Estragos vejo que foram muitos, maioritariamente vegetação e pequenos objectos... Menos mal :)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 1:12 pm

colette Escreveu:Tassebem, Jardim do Comendador não sei quantos, filantropo, benemérito, etc e tal?
Como eu conheço bem esse sítio. Saudades, não tenho, é bem verdade.
Mas muitos passeios dei por aí durante grande parte da minha vida.
É pena é que não apareça um filantropo desses, um Mecenas, mesmo, que construa um canil como deve de ser em Albergaria-a-Velha, já que algumas pessoas estão tão impressionadas com as condições do dito.
Eu também estou, mas como não posso fazer nada, reduzo-me à minha insignificância, com a certeza de que, se estivesse perto, mesmo velhinha, à beira da 4ª. idade, prontificar-me-ia a ajudar. Pro bono.
Não sei se será o mesmo, colette. Este é o Jardim Luís Ferreira, "apenas" cidadão emérito.
Quanto ao resto, subscrevo inteiramente.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”