Iguanas macho, Como está a simpatia dos vossos gajos?
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O meu está longe de ganhar qualquer concurso de simpatia, mas já está a passar a fase de só pensar em gajas e dar-me corridas de "sai já daqui que eu mato-te"...e já vai tolerando ser pegado fora do território dele, e já come que nem um alarve. É quando posso tirar uma ou outra foto mais perto 

Última edição por Bondage2010 em sábado jan 26, 2013 3:04 pm, editado 1 vez no total.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Zahn Escreveu:Não é dos meus padrões/cores preferidas, mas caramba, que exemplar! Parabéns.
A cor varia, com a altura do ano, com as temperaturas e com a disposição dele, e até com o meio ambiente, não tão drasticamente como o camaleão, mas o meio envolvente influencia bastante. Nesta foto, tinha acabado se sair do banho morno e já estava a escurecer.
ta velho como o dono kakakaka xDBondage2010 Escreveu:Zahn Escreveu:Não é dos meus padrões/cores preferidas, mas caramba, que exemplar! Parabéns.
A cor varia, com a altura do ano, com as temperaturas e com a disposição dele, e até com o meio ambiente, não tão drasticamente como o camaleão, mas o meio envolvente influencia bastante. Nesta foto, tinha acabado se sair do banho morno e já estava a escurecer.
o meu sobrinho gigante
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Tenho de medir e pesar...mas só tirar a foto já foi uma aventura...dá para ver pelo sorriso dele, mais uns minutos e havia saaaaangueeepsylizart Escreveu:sempre a crescer...![]()
O kuki ta mesmo um animal imponente...ta com quantos metros ?
-
targonne
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
O cyan já esta a comer mais qualquer coisa, mas assim que sai do terrario dele dá a primeira volta todo simpatico e começa a ramboia.
Mais um mesito ou talvez com a mudança de casa agr no final do mês ele pare o ciclo.
Vamos ver como corre.
Mais um mesito ou talvez com a mudança de casa agr no final do mês ele pare o ciclo.
Vamos ver como corre.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
9 aninhostargonne Escreveu:Com que idade é que ele esta?
É lindo
-
targonne
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
E já quando pensava, esta a passar a epoca de acasalamento porque ele tem estado tao mansinho, não é que chego a casa para almoçar entro no quarto dele, e ele esta fora do terrario empoleirado num tronco a olhar para mim com cara de parvo...
Eu entrei e nem me apercebi, de repente faz luz, e pergunto como é que estas cá fora?
Ai noto os pedaços de acrilico no chão, pois bem ele resolveu mandar marradas no acrilico até o conseguir partir. e no processo fez um golpe no "nariz" ... e tudo porque o acrilico reflectia a sua bela imagem.....
Lá o meto dentro do terrario de novo, desmonto os pedaços partidos varro o chão desinfecto a ferida e lá vou eu comprar acrilico mais espesso, para ver se ele não repete a graça....
Hurray!
Eu entrei e nem me apercebi, de repente faz luz, e pergunto como é que estas cá fora?
Ai noto os pedaços de acrilico no chão, pois bem ele resolveu mandar marradas no acrilico até o conseguir partir. e no processo fez um golpe no "nariz" ... e tudo porque o acrilico reflectia a sua bela imagem.....
Lá o meto dentro do terrario de novo, desmonto os pedaços partidos varro o chão desinfecto a ferida e lá vou eu comprar acrilico mais espesso, para ver se ele não repete a graça....
Hurray!
-
trustz
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
O meu tinha liberdade para sair e entrar do terrario como e quando queria. Experimenta considerar essa opção.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
targonne
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Não o gosto de ter solto pelo quarto sem supervisionamento.
Ao mesmo tempo se o fizer ele vai considerar todo aquele espaço como dele o que não me interessa muito tendo em conta que a nossa gatinha passeia-se por lá tambem. O terrário dele é dele e ng o invade o resto do espaço é neutro para todos os outros.
No entanto ele todos os dias sai e passeia até querer voltar, porque diariamente estamos com ele.
A placa já foi substituida ontem a noite. se vcs repararem nas fotos do focinho dele isto é uma coisa recorente todos os anos ele marra em tudo o que reflecte, e por isso falta-lhe a escama da frente.

Agora tem um golpe novo na snout...
O que estou a considerar e porque brevemente vou começar a fazer terrarios exteriores para o verão. é se quero utilizar rede, em vez do acrilico e aquecer o quarto todo mais uns graus. normalmente não gosto muito de usar rede porque eles podem se ferir na mesma. mas já que ele com o acrilico e vidro não para de marrar então se calhar lá tera de ser.
Ao mesmo tempo se o fizer ele vai considerar todo aquele espaço como dele o que não me interessa muito tendo em conta que a nossa gatinha passeia-se por lá tambem. O terrário dele é dele e ng o invade o resto do espaço é neutro para todos os outros.
No entanto ele todos os dias sai e passeia até querer voltar, porque diariamente estamos com ele.
A placa já foi substituida ontem a noite. se vcs repararem nas fotos do focinho dele isto é uma coisa recorente todos os anos ele marra em tudo o que reflecte, e por isso falta-lhe a escama da frente.

Agora tem um golpe novo na snout...
O que estou a considerar e porque brevemente vou começar a fazer terrarios exteriores para o verão. é se quero utilizar rede, em vez do acrilico e aquecer o quarto todo mais uns graus. normalmente não gosto muito de usar rede porque eles podem se ferir na mesma. mas já que ele com o acrilico e vidro não para de marrar então se calhar lá tera de ser.