Manchas Brancas (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta jan 16, 2013 10:55 am

estava a olhar para a foto e vi que tens sticks? ou granulado?

Evita dar esse tipo de comida, só mesmo para emergencias.

E lembra-te que se lhe deres granulado ela tem que ter muita agua a disposição.
Mikeluk
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: quarta jan 04, 2012 5:00 pm
Localização: Iguana Verde

quarta jan 16, 2013 5:23 pm

Tenho stick e granulado que lhe dou desde que a tenho ou seja desde muito pequenina que come.

O normal é dar-lhe uma a duas refeições de ração por semana e ela sempre aceitou sem problemas.

Obrigado pela dica, no entanto, força do hábito reparo perfeitamente que ela tem muito mais sede quando come ração e dou-lhe bastante água, sendo que ela também bebe com vontade!!!

Mas tem problema?
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jan 16, 2013 6:32 pm

Mikeluk Escreveu:Tenho stick e granulado que lhe dou desde que a tenho ou seja desde muito pequenina que come.

O normal é dar-lhe uma a duas refeições de ração por semana e ela sempre aceitou sem problemas.

Obrigado pela dica, no entanto, força do hábito reparo perfeitamente que ela tem muito mais sede quando come ração e dou-lhe bastante água, sendo que ela também bebe com vontade!!!

Mas tem problema?
Não tem problema e até pode ter vantagens de conhecer a ração como alimento, em caso de te teres de ausentar ele aceitar esse tipo de alimento, mas como alimento base não é o melhor, não há nada que substitua uma boa refeição de alimentos frescos e variados:
Mikeluk
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: quarta jan 04, 2012 5:00 pm
Localização: Iguana Verde

segunda jan 21, 2013 3:47 pm

Eu explico-te como faço.

Todos os dias tenho alimento fresco para ela, como até come bastante bem dou-lhe bastantes vegetais e coloco sempre um bocado de ração... Ela pode optar sempre pelo que lhe apetece mais... E acredita que come bem tanto ração como as verduras.

Noto sim que com a ração ela tem sempre mais sede, mas como tem bastante água no terrário (um cascata, uma "piscina" e o big dripper) também bebe água naturalmente. Quero partilhar uma coisa convosco.

Depois coloco um vídeo a mostrar... Quando borrifamos o terrário (algo que faço diariamente mais do que uma vez) ela posiciona-se de boca aberta em frente ao esguicho à espera que lhe dê água à boca... Parece o biberão...Farto-me de rir com isto. Ao principio pensei que tinha sede mas pelo que vejo é ritual uma vez que a vejo confortavelmente a deslocar-se ao bebedouro para beber água.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda jan 21, 2013 4:19 pm

por norma as iguanas preferem a raçao em vez de verduras ( pelo menos a minha era assim ). o que lhe provocava bastante sede, cada vez que a punha na banheira para os seus banhos, passava uns largos minutos a beber agua a partir desse momento desisti de lhe dar raçao, e começei lhe a dar so verduras frescas, nunca mais a vi beber agua ( elas retiram agua dos alimentos ). é mais saudavel e melhor para elas, mas em caso de precisar de ir de ferias e nao ter ninguem que trate dela, deixo lhe na mesma raçao, e ela adora, deve ser do cheiro, elas adoram a raçao. :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda jan 21, 2013 5:11 pm

Tira a ração e usa só para emergencias.

Nós não sabemos o que de facto esta na ração, e se tens a possibilidade de lhe dar uma alimentação variada fresca, então não a motivo para teres ao lado uma "guloseima artificial" que não a ajuda em nada.

Elas adoram, mas não lhes faz bem nenhum. (Tópico de discussão alargada talvez.)

A meu ver, se podes dar natural então dá se te vais ausentar por um ou dois dias então poe natural e ração.

Se cortares a ração vais logo ver uma diferença grande nas fezes dele, os intestinos deles ficam a trabalhar bem melhor. e as fezes ficam mais liquidas e "saudaveis"
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”