Iguanas macho, Como está a simpatia dos vossos gajos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 20, 2013 7:13 pm

O meu está longe de ganhar qualquer concurso de simpatia, mas já está a passar a fase de só pensar em gajas e dar-me corridas de "sai já daqui que eu mato-te"...e já vai tolerando ser pegado fora do território dele, e já come que nem um alarve. É quando posso tirar uma ou outra foto mais perto ;)
Imagem
Última edição por Bondage2010 em sábado jan 26, 2013 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo jan 20, 2013 8:18 pm

Não é dos meus padrões/cores preferidas, mas caramba, que exemplar! Parabéns. :)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 8:27 pm

Zahn Escreveu:Não é dos meus padrões/cores preferidas, mas caramba, que exemplar! Parabéns. :)
;)
A cor varia, com a altura do ano, com as temperaturas e com a disposição dele, e até com o meio ambiente, não tão drasticamente como o camaleão, mas o meio envolvente influencia bastante. Nesta foto, tinha acabado se sair do banho morno e já estava a escurecer.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo jan 20, 2013 8:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
Zahn Escreveu:Não é dos meus padrões/cores preferidas, mas caramba, que exemplar! Parabéns. :)
;)
A cor varia, com a altura do ano, com as temperaturas e com a disposição dele, e até com o meio ambiente, não tão drasticamente como o camaleão, mas o meio envolvente influencia bastante. Nesta foto, tinha acabado se sair do banho morno e já estava a escurecer.
ta velho como o dono kakakaka xD

o meu sobrinho gigante
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo jan 20, 2013 11:02 pm

sempre a crescer... :wink:

O kuki ta mesmo um animal imponente...ta com quantos metros ? :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 11:13 pm

psylizart Escreveu:sempre a crescer... :wink:

O kuki ta mesmo um animal imponente...ta com quantos metros ? :lol:
Tenho de medir e pesar...mas só tirar a foto já foi uma aventura...dá para ver pelo sorriso dele, mais uns minutos e havia saaaaangueee :twisted:
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda jan 21, 2013 2:35 pm

O cyan já esta a comer mais qualquer coisa, mas assim que sai do terrario dele dá a primeira volta todo simpatico e começa a ramboia.

Mais um mesito ou talvez com a mudança de casa agr no final do mês ele pare o ciclo.

Vamos ver como corre.
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

segunda jan 21, 2013 11:04 pm

Bond ele esta lindo.olha o meu ja esta bem calmo ja come muito bem ja suja o banho todo e para o que andaa comer nem o que faz no banho xega tem de largar mais no terrario :twisted: cumps
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 21, 2013 11:22 pm

o Kumi está um senhor!! dinossauro com mau feitio! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça jan 22, 2013 11:10 am

Com que idade é que ele esta?

É lindo :D
Bondage2010
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 11:16 am

targonne Escreveu:Com que idade é que ele esta?

É lindo :D
9 aninhos :wink:
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta fev 06, 2013 6:34 pm

E já quando pensava, esta a passar a epoca de acasalamento porque ele tem estado tao mansinho, não é que chego a casa para almoçar entro no quarto dele, e ele esta fora do terrario empoleirado num tronco a olhar para mim com cara de parvo...

Eu entrei e nem me apercebi, de repente faz luz, e pergunto como é que estas cá fora?

Ai noto os pedaços de acrilico no chão, pois bem ele resolveu mandar marradas no acrilico até o conseguir partir. e no processo fez um golpe no "nariz" ... e tudo porque o acrilico reflectia a sua bela imagem.....

Lá o meto dentro do terrario de novo, desmonto os pedaços partidos varro o chão desinfecto a ferida e lá vou eu comprar acrilico mais espesso, para ver se ele não repete a graça....

Hurray!
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta fev 06, 2013 11:21 pm

O meu tinha liberdade para sair e entrar do terrario como e quando queria. Experimenta considerar essa opção.
Ricardo Leitão
Calsonic
Psique10
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 11:41 pm

quinta fev 07, 2013 9:35 am

Bem bondage tens ai um belo exemplar (: Como já disseram em cima as cores não são as minhas favoritas mas eles também mudam... Manda mais fotos do bicho :P
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta fev 07, 2013 10:07 am

Não o gosto de ter solto pelo quarto sem supervisionamento.

Ao mesmo tempo se o fizer ele vai considerar todo aquele espaço como dele o que não me interessa muito tendo em conta que a nossa gatinha passeia-se por lá tambem. O terrário dele é dele e ng o invade o resto do espaço é neutro para todos os outros.

No entanto ele todos os dias sai e passeia até querer voltar, porque diariamente estamos com ele.

A placa já foi substituida ontem a noite. se vcs repararem nas fotos do focinho dele isto é uma coisa recorente todos os anos ele marra em tudo o que reflecte, e por isso falta-lhe a escama da frente.

Imagem

Agora tem um golpe novo na snout...
O que estou a considerar e porque brevemente vou começar a fazer terrarios exteriores para o verão. é se quero utilizar rede, em vez do acrilico e aquecer o quarto todo mais uns graus. normalmente não gosto muito de usar rede porque eles podem se ferir na mesma. mas já que ele com o acrilico e vidro não para de marrar então se calhar lá tera de ser.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”