ajuda com LOE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miura25
Membro Júnior
Registado: terça jan 22, 2013 1:40 am

quarta jan 23, 2013 11:58 am

bom dia pessoal , vou expor a minha situação :

em finais de outubro comprei a minha American Staffordshire Terrier em Beja , tanto o pai como a mae tem LOE ( Espanhol ) quando a comprei o vendedor perguntou-me se pretendia por +40€ o LOE , eu respondi que por agora nao ( infelizmente nao sabia que tinha que pedir naquela altura , tambem nao me disse que tinha que o pedir naquela altura ) agora estive a informar-me bem sobre as legalizações para esta raça e deparo-me que ou tenho o LOE/LOP ou entao tenho que a castrar para a poder registar , eu sou contra a castração , por isso gostava de saber se posso fazer alguma coisa , se se pode pedir o LOE fora da data, obvio que pago a multa se for o caso .
A cadela já tem as vacinas em dia e o microchip ( esta com 5meses neste momento )
Aguardo uma ajuda da vossa parte

cumprimentos
Ricardo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2013 12:49 pm

Poder pode, mas não o Miura, tem de ser o criador a pedi-lo. Terá de o contactar para isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 23, 2013 3:14 pm

Atenção que pode não ser assim tão simples, já que é proibida a importação de cães das raças constantes da portaria, logo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 23, 2013 3:30 pm

kitttten Escreveu:Atenção que pode não ser assim tão simples, já que é proibida a importação de cães das raças constantes da portaria, logo ...
Mas a cachorra veio de Beja kittten...
Quem agiu mal terá sido o criador, que não se não tiver licença não pode criar PP.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 3:34 pm

A cadela até poderia ter vindo de Freixo de espada à cinta, se tem LOE é porque a ninhada foi registada em Espanha, à semelhança do que acontece com a grande parte das RPP, porque o criador não criou as condições no seu canil para o poder licenciar e consequentemente não pode fazer o registo no CPC.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 3:36 pm

desde já obrigado pelas respostas, o rapaz que me vendeu a minha cadela só tem a mae da cadela , sao pais separados :D
eu ja lhe pedi para me pedir o LOE da minha cadela , será que aié inda consigo isso ?
é que no CPC é impossivel fazer alguma coisa perante esta raça ( o que acho absurdo )

cumprimentos
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jan 23, 2013 3:38 pm

Mas uma pessoa que vai comprar cão não sabe as obrigações e deveres que tem? Devem saber...
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 3:39 pm

ai sim ? será so o comprador que tem que saber ou é tambem o vendedor que tem que informar?

dispenso offtopic
kitttten
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 3:40 pm

Miura25 Escreveu:desde já obrigado pelas respostas, o rapaz que me vendeu a minha cadela só tem a mae da cadela , sao pais separados :D
eu ja lhe pedi para me pedir o LOE da minha cadela , será que aié inda consigo isso ?
é que no CPC é impossivel fazer alguma coisa perante esta raça ( o que acho absurdo )

cumprimentos
E duvido muito que com o LOE consiga ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 3:41 pm

o problema nao é esse , a Lei diz :

ou se tem LOP/LOE e assim consigo regista-la na junta , ou entao tenho que a castrar e eu sou contra a castração .

o CPC nao me interessa para nada ao fim ao cabo .
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 23, 2013 3:46 pm

Miura25 Escreveu:o problema nao é esse , a Lei diz :

ou se tem LOP/LOE e assim consigo regista-la na junta , ou entao tenho que a castrar e eu sou contra a castração .

O problema é que a lei não diz exatamente isso. A lei fala no "livro de origens reconhecido"...
Já andámos aqui às voltas com o tema, leia: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102664
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 3:48 pm

Então se conhece a Lei também sabe que é proibida a importação de cães de raça PP excepto por criadores devidamente licenciados, logo ... se o criador da sua cadela estivesse devidamente licenciado não haveria necessidade dos cães terem LOE, teriam LOP como é normal e como a(o) user também não me parece que seja criador licenciado o LOE não lhe irá servir para nada!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 3:49 pm

Os cães não registados no Clube Português de Canicultura, ou seja sem LOP/Pedigree, têm de ser esterilizados. Os preços variam muito conforme as clínicas e os cuidados prestados .
kitttten
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 3:50 pm

maraya Escreveu:
Miura25 Escreveu:o problema nao é esse , a Lei diz :

O problema é que a lei não diz exatamente isso. A lei fala no "livro de origens reconhecido"...
Já andámos aqui às voltas com o tema, leia: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102664
Mas a Lei é bem explicita no capítulo das importações maraya!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 3:51 pm

serve para nao ter que a castrar .
Responder

Voltar para “Cães”