ajuda com LOE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 23, 2013 3:52 pm

kitttten Escreveu:Então se conhece a Lei também sabe que é proibida a importação de cães de raça PP excepto por criadores devidamente licenciados, logo ... se o criador da sua cadela estivesse devidamente licenciado não haveria necessidade dos cães terem LOE, teriam LOP como é normal e como a(o) user também não me parece que seja criador licenciado o LOE não lhe irá servir para nada!
Exacto.

Se fosse cadela minha, eu também gostaria de ficar com o LOE em mão.

Mas não terá efeito para não esterilizar se quiser ter a cadela legal
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 3:54 pm

kitttten Escreveu:
maraya Escreveu:
Miura25 Escreveu:o problema nao é esse , a Lei diz :

ou se tem LOP/LOE e assim consigo regista-la na junta , ou entao tenho que a castrar e eu sou contra a castração .

o CPC nao me interessa para nada ao fim ao cabo .
O problema é que a lei não diz exatamente isso. A lei fala no "livro de origens reconhecido"...
Já andámos aqui às voltas com o tema, leia: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102664
Mas a Lei é bem explicita no capítulo das importações maraya!
Sim sim disso sei.
É proibida a importação de cães a menos que seja por parte de um criador licenciado....

O que falava era que: Não é o LOE que vai impedir a cadela de ser esterilizada e estar legal na mesma
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 23, 2013 3:56 pm

Claro!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior
Registado: terça jan 22, 2013 1:40 am

quarta jan 23, 2013 3:56 pm

mas eles dizem que ou se tem o LOP ou tem que se castrar ... é so mesmo burocracia .

a coisas que nao consigo compreender , é que nao posso fazer o registo sem o LOE e nao posso fazer o seguro para a cadela sem fazer o registo.. que confusao
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 4:01 pm

kitttten Escreveu:Claro!
:)

Pondo por pontos, que acho que ficou tudo um pouco cunfuso :lol: :
- O criador só pode ter cá uma cadela com LOE legalmente se 1- já a tinha antes da lei; 2 - se tem licença de criador

- O criador, se não tem licença, teria de ter a cadela esterilizada e não poderia andar a fazer ninhadas,

- A cachorra ter ou não LOE, não vai influenciar o facto de a ter de esterilizar para estar legal

(screvi o que diz na lei o que não quer dizer que concorde plenamente com ela :wink: )
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 4:03 pm

entao o que é que posso fazer para nao ter que a esterilizar ?
sou contra isso , e no fundo é uma regra sem pes nem cabeça
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 4:05 pm

Miura25 Escreveu:entao o que é que posso fazer para nao ter que a esterilizar ?
sou contra isso , e no fundo é uma regra sem pes nem cabeça
Legalmente penso que não pode fazer nada...

Se decidir não esterilizar vai andar andar com a cadela ilegal.

Não tem sentido mas nada se pode fazer... é o que está escrito :|
Ou se decide cumprir, ou se não anda-se ilegal com os riscos que isso tem.
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 4:06 pm

é que a Lei é mesmo absurda ... tambem já ouvi falar em fazer o registo no CPC como rafeiro :S
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 23, 2013 4:12 pm

Registo como rafeiro no CPC só se for como rafeiro alentejano e quer-me parecer que a sua cadela não deve ter grandes semelhanças com o RA 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 4:13 pm

e como é que eles sabem a olho que é uma staff ?
como disseram nao existe criadores registados , logo nao tem como provar que nao é um rafeiro
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 4:13 pm

kitttten Escreveu:Registo como rafeiro no CPC só se for como rafeiro alentejano e quer-me parecer que a sua cadela não deve ter grandes semelhanças com o RA 8)
:lol: :lol:

O rafeiros podem ter registo no chip e na junta :wink:
No CPC nem por isso :lol:
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 4:16 pm

Miura25 Escreveu:e como é que eles sabem a olho que é uma staff ?
como disseram nao existe criadores registados , logo nao tem como provar que nao é um rafeiro
Isso é a história do costume.
é aquela que não tem resposta certa...

Teoricamente não possível afirmar que o cão é puro ou cruzado de...
Mas a lei abrange cruzamentos dessas raças e tecnicamente um cão cruzado também é rafeiro...

é aquela confusão :roll:
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 4:19 pm

tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar :(

já pensei em fazer o registo no real sociedad canina
maraya
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 4:21 pm

Miura25 Escreveu:tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar :(

já pensei em fazer o registo no real sociedad canina
Agora fiquei eu confusa. E esse registo servia-lhe de quê?
Miura25
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 4:27 pm

penso que com isso n tenho que me preocupar com a lei portuguesa, acho eu .. visto que a cadela é territorio espanhol , até eu estou com duvidas lol
Responder

Voltar para “Cães”