Coleira ou peitoral num Parson Russell Terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jan 23, 2013 7:25 pm

Eu tenho uma de cada, dependendo da situação. Peitoral para andar de carro e prender ao cinto de segurança, coleira e trela extensível para passeios "higiénicos", e estranguladora de tecido mais curta ou mais comprida dependendo da distância ou do tipo de passeio...
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

quarta jan 23, 2013 8:28 pm

Então experimenta e vê o que é melhor...digo eu.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 23, 2013 9:01 pm

Dedi04 Escreveu: ...
Agradecia! :) Foi a criadora que me falou só que ela compra um rolo inteiro em exposições e disse para perguntar pois vende-se nas lojas de animais,só que já liguei para várias e não tenho facilidade em encontrar..funciona mesmo?dura qt tempo?dá mesmo para lavar na máquina?
Funciona mesmo, dura bastante tempo e dá para lavar na máquina e já lhe enviei os sites por MP. ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta jan 24, 2013 11:36 am

Bom dia!

Um dos membros do grupo Jack Russel Terrier Portugal no Facebook indicou este tipo de arnês para ensinar o cão a andar à trela. Segundo ele tem tido resultados muito bons!

Imagem

Deixo aqui os seguintes links que podem ser úteis:

http://www.premier.com/View.aspx?page=d ... escription

http://www.youtube.com/watch?v=1QEM9zl4ngs
Dedi04
Registado: quarta jan 23, 2013 9:21 am

quinta jan 24, 2013 12:26 pm

Obrigada a todos pelas respostas! :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jan 24, 2013 3:06 pm

e se em vez de martingalas se preocupassem em educar e treinar os cães, quanto mais não seja numa coisa tão básica e necessária como andar à trela!

faz me lembrar pessoas que não sabem montar a cavalo, nem sabem ter um cavalo na mão e então fazem uso de tudo e mais alguma coisa... rédeas alemãs, gamarras, freio (ou embocaduras mais agressivas), quando o que lhes falta é mesmo jeitinho na mão e na perna! :roll:

pessoalmente prefiro coleira! só punha o peitoral ao meu cão quando ele me acompanhava nos passeios de bicicleta!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta jan 24, 2013 3:21 pm

indigo003 Escreveu: faz me lembrar pessoas que não sabem montar a cavalo, nem sabem ter um cavalo na mão e então fazem uso de tudo e mais alguma coisa... rédeas alemãs, gamarras, freio (ou embocaduras mais agressivas), quando o que lhes falta é mesmo jeitinho na mão e na perna! :roll:
Tem toda a razão...eu nem esporas uso no meu cavalo e ele faz um "espádua-a-dentro" que é uma maravilha :P

Mas mariquices ou não há pessoal que tem medo de aleijar o cão no pescoço...

A minha com a coleira porta-se que é uma maravilha e aprendeu logo mas há pessoal que não tem essa facilidade.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jan 24, 2013 3:28 pm

eu só usava esporins por imposição dos meus professores, mas se montasse sozinha montava sem esporins!

e não falo dos peitorais normais, que esses não ensinam nada! falo das halti, e dos peitorais easy walk e mais outras quantas artimanhas que se lembram de usar!

os meus cães usam coleira e trela, os dogues usam coleira estranguladora (sem estar a estrangular) e as whippets usam coleiras adequadas ao pescoço delas!

os meus professores achavam piada ao facto de eu, do alto de todo o meu desajeitanço a montar a cavalo, conseguia fazer um galope invertido certinho... sem esporins! 8) 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”