perigoso passear os gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta jan 23, 2013 9:04 pm

engraçado que quando vamos a qualquer lado perto de casa por norma vamos a pé e costumamos levar o gato (Igor) ao colo ele vai bem acomodado e sereno no colo se o colocar-mos no chao por qualquer razao ele nao sai junto dos nossos pés, mas o que mais me deixa curioso é o espanto das pessoas que se metem á conversa e a historia é sempre a mesma :roll: "ui voce consegue passear o gato na rua?" "ele nao lhe foge? quem me dera conseguir isso do meu" "foi resgatado da rua? que sorte o meu ainda nem se adaptou com a troca de casa" "nao consigo manter o meu ao colo mais que 30 segundos na rua" desculpem a ignorancia até pk é o meu 1ª gato, mas é assim tao complicado os gatos andarem com os seus donos na rua??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 23, 2013 9:15 pm

:o no dia em que o gato se assuste vai perceber porque não andamos com os gatos na rua ao colo!

tenho um gato que gosta de sair de trela, não sai mais vezes por causa dos cães - tenho pânico que ele se assuste pois nesse momento será totalmente incontrolável.
8)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 23, 2013 9:16 pm

penso que a ideia que se tem dos gatos é que são animais independentes logo, eles não passeiam connosco, no máximo passeamos nós com eles :lol:

no meu caso, o meu Johnny aguenta-se bem ao colo, tanto que é assim que o costumo transportar no carro, quando o levo de casa do meu namorado para minha casa (5km, não comecem a mandar pedras por não ir na transportadora). não sou eu que vou a conduzir, obviamente.

nunca o levei a passear. habituei-o a andar com a trela e já dei umas voltinhas no jardim com ele. mais que isso, não.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 23, 2013 9:39 pm

Se é perigoso passear os gatos na rua ainda por cima ao colo?
Pois eu considero que é.

Se um dia o gato se assusta, e acredite que facilmente pode acontecer, o mais provável é fugir-lhe dos braços e deixá-lo bem arranhado.

Eu não arriscava. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 23, 2013 9:41 pm

:o :o :o :o É uma raridade conseguir que ele vá ao seu lado, mas como já disseram é muito perigoso ....
dragablue
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 9:57 pm

voca Escreveu::o :o :o :o É uma raridade conseguir que ele vá ao seu lado, mas como já disseram é muito perigoso ....
agora entendo melhor... relativamente ao que a Maraya referiu lembro-me quando ele estava em fase de adaptaçao ao meu cao, eu feito burro peguei nele ao colo para o cao o cheirar o cao ladrou e ele ele parecia uma cobra a bufar e trepou por mim fora e das minhas costas saltou para cima do frigorifico por sorte nao me arranhou muito (dois pequenos arranhoes no pescosso) :lol: :lol: :lol: maçaricada é no que dá :D agora ainda ás vezes faz isso quando está no meu colo e o cao se vem meter com ele, mas agora faz de forma mais soft vai trepando devagar de forma de se esquivar e sobe para junto do meu ombro :D na rua ao cruzar com outro cao noto de facto alguma tensao no gato geralmente nota-se ele agarrar-se ao colo com as unhas mas nada demais :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 10:02 pm

já que gosta tanto de o levar a passear, porque não ensiná-lo a andar à trela? sempre é mais seguro .. mas mesmo assim pode ter problemas caso se assuste.
dragablue
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 10:18 pm

bamkorn Escreveu:já que gosta tanto de o levar a passear, porque não ensiná-lo a andar à trela? sempre é mais seguro .. mas mesmo assim pode ter problemas caso se assuste.
sim a minha mulher ja sugeriu o mesmo, mas como nunca vi ninguem a passear um gato de trela achei um pouco bizarro e achei que faria uma figura ridicula, até porque a ideia era levar o gato a passear quando vamos levar o cao :lol: com esses dois tambem acho que seria uma aventura e tanto :lol:
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 10:30 pm

não é nada bizarro, conheço várias pessoas que o fazem :)

eu não faço porque acho que ele não precise destes tais passeios. quando o levo aqui ao jardim, parece muito receoso e não tira o nariz do chão. por isso, fica em casa, que é onde se diverte mais :wink:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jan 23, 2013 11:07 pm

dragablue Escreveu:sim a minha mulher ja sugeriu o mesmo, mas como nunca vi ninguem a passear um gato de trela achei um pouco bizarro e achei que faria uma figura ridicula, até porque a ideia era levar o gato a passear quando vamos levar o cao :lol: com esses dois tambem acho que seria uma aventura e tanto :lol:
Há 42 anos já eu passeava o meu gato à trela :D (sou de Sacavém).
Até porque nas férias iamos para o parque de campismo e o meu gato, que ia connosco, tinha que estar "atrelado" para não fugir :D .
Clara
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 24, 2013 12:14 am

Eu acho que tudo depende do hábito. Deus me livre de passear os meus gatos, estão demasiado habituados a não sair à rua a não ser dentro das transportadoras. Certamente que ficariam aterrorizados e, daí a fugirem-me, seria um abrir e fechar de olhos.

Contudo, tenho uma vizinha que passeia uma (só uma, note-se) das gatas dela, com peitoral. Acho imensa graça, porque a gatinha comporta-se tal e qual um cão. Mas esta vizinha não faz o mesmo com os seus outros gatos, e lá sabe porquê.

Depois, para mim, coloca-se a questão dos vírus e das doenças. Um cão precisa de ir à rua, um gato não. Para quê arriscar?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 25, 2013 4:05 pm

A Tassebem diz tudo.

As doenças dos gatos são altamente contagiosas e ... fatais.

Nenhum criador deixa um gato seu pôr uma patinha na rua. Tenho jardim e os meus gatos nunca, mas mesmo nunca, lá foram. Tenho vizinhos que deixam os gatos andarem soltos e bastava um ter uma doença para contagiar os meus e "limpar" metade do meu gatil.

Esta é a realidade.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 25, 2013 5:27 pm

Tassebem Escreveu:... Um cão precisa de ir à rua, um gato não. ...
Neste momento é o que eu faço: a minha gata, apesar de ir comigo para o trabalho, não anda na rua, enquanto que a minha PA anda inclusivé na escola.
Mas por vezes pergunto-me se não estou a ser injusta, porque tenho a sensação que um gato precisa mais de ir à rua que um cão. Os gatos são curiosos, necessitam de explorar, enquanto que um cão desde que o dono esteja com ele, ele está bem.
Clara
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 25, 2013 6:26 pm

Decorria o ano de 1999 quando eu tive um gato, que passeava de trela na rua (1vez por mês) porque adorava andar a pastar relva e que certa vez tinha o apetite tão incontrolável que saltou da janela para ir comer relva à rua (sem consequências de maior excepto o susto que apanhei porque ainda era miúda e só estava eu em casa).
FACTO: O gato adorava rua, encontramos um cão uma única vez e a coisa realmente não correu muito bem (arranhadela num olho que felizmente não foi muito grave :oops: )
Em relação a este caso se o gato está habituado a rua (barulhos, cheiros,etc.) arranje-lhe uma trela com peitoral se ele se assustar sempre corre menos riscos de o deixar fugir mas não se livra de umas arranhadelas ou de uma dentada de um cão que não ache piada a gatos! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”