perigoso passear os gatos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
engraçado que quando vamos a qualquer lado perto de casa por norma vamos a pé e costumamos levar o gato (Igor) ao colo ele vai bem acomodado e sereno no colo se o colocar-mos no chao por qualquer razao ele nao sai junto dos nossos pés, mas o que mais me deixa curioso é o espanto das pessoas que se metem á conversa e a historia é sempre a mesma
"ui voce consegue passear o gato na rua?" "ele nao lhe foge? quem me dera conseguir isso do meu" "foi resgatado da rua? que sorte o meu ainda nem se adaptou com a troca de casa" "nao consigo manter o meu ao colo mais que 30 segundos na rua" desculpem a ignorancia até pk é o meu 1ª gato, mas é assim tao complicado os gatos andarem com os seus donos na rua??

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>

tenho um gato que gosta de sair de trela, não sai mais vezes por causa dos cães - tenho pânico que ele se assuste pois nesse momento será totalmente incontrolável.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
penso que a ideia que se tem dos gatos é que são animais independentes logo, eles não passeiam connosco, no máximo passeamos nós com eles 
no meu caso, o meu Johnny aguenta-se bem ao colo, tanto que é assim que o costumo transportar no carro, quando o levo de casa do meu namorado para minha casa (5km, não comecem a mandar pedras por não ir na transportadora). não sou eu que vou a conduzir, obviamente.
nunca o levei a passear. habituei-o a andar com a trela e já dei umas voltinhas no jardim com ele. mais que isso, não.

no meu caso, o meu Johnny aguenta-se bem ao colo, tanto que é assim que o costumo transportar no carro, quando o levo de casa do meu namorado para minha casa (5km, não comecem a mandar pedras por não ir na transportadora). não sou eu que vou a conduzir, obviamente.
nunca o levei a passear. habituei-o a andar com a trela e já dei umas voltinhas no jardim com ele. mais que isso, não.
Se é perigoso passear os gatos na rua ainda por cima ao colo?
Pois eu considero que é.
Se um dia o gato se assusta, e acredite que facilmente pode acontecer, o mais provável é fugir-lhe dos braços e deixá-lo bem arranhado.
Eu não arriscava.
Pois eu considero que é.
Se um dia o gato se assusta, e acredite que facilmente pode acontecer, o mais provável é fugir-lhe dos braços e deixá-lo bem arranhado.
Eu não arriscava.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
agora entendo melhor... relativamente ao que a Maraya referiu lembro-me quando ele estava em fase de adaptaçao ao meu cao, eu feito burro peguei nele ao colo para o cao o cheirar o cao ladrou e ele ele parecia uma cobra a bufar e trepou por mim fora e das minhas costas saltou para cima do frigorifico por sorte nao me arranhou muito (dois pequenos arranhoes no pescosso)voca Escreveu:![]()
![]()
![]()
É uma raridade conseguir que ele vá ao seu lado, mas como já disseram é muito perigoso ....

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
já que gosta tanto de o levar a passear, porque não ensiná-lo a andar à trela? sempre é mais seguro .. mas mesmo assim pode ter problemas caso se assuste.
-
- Membro Veterano
sim a minha mulher ja sugeriu o mesmo, mas como nunca vi ninguem a passear um gato de trela achei um pouco bizarro e achei que faria uma figura ridicula, até porque a ideia era levar o gato a passear quando vamos levar o caobamkorn Escreveu:já que gosta tanto de o levar a passear, porque não ensiná-lo a andar à trela? sempre é mais seguro .. mas mesmo assim pode ter problemas caso se assuste.

-
- Membro Veterano
não é nada bizarro, conheço várias pessoas que o fazem
eu não faço porque acho que ele não precise destes tais passeios. quando o levo aqui ao jardim, parece muito receoso e não tira o nariz do chão. por isso, fica em casa, que é onde se diverte mais

eu não faço porque acho que ele não precise destes tais passeios. quando o levo aqui ao jardim, parece muito receoso e não tira o nariz do chão. por isso, fica em casa, que é onde se diverte mais

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Há 42 anos já eu passeava o meu gato à treladragablue Escreveu:sim a minha mulher ja sugeriu o mesmo, mas como nunca vi ninguem a passear um gato de trela achei um pouco bizarro e achei que faria uma figura ridicula, até porque a ideia era levar o gato a passear quando vamos levar o caocom esses dois tambem acho que seria uma aventura e tanto

Até porque nas férias iamos para o parque de campismo e o meu gato, que ia connosco, tinha que estar "atrelado" para não fugir

Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu acho que tudo depende do hábito. Deus me livre de passear os meus gatos, estão demasiado habituados a não sair à rua a não ser dentro das transportadoras. Certamente que ficariam aterrorizados e, daí a fugirem-me, seria um abrir e fechar de olhos.
Contudo, tenho uma vizinha que passeia uma (só uma, note-se) das gatas dela, com peitoral. Acho imensa graça, porque a gatinha comporta-se tal e qual um cão. Mas esta vizinha não faz o mesmo com os seus outros gatos, e lá sabe porquê.
Depois, para mim, coloca-se a questão dos vírus e das doenças. Um cão precisa de ir à rua, um gato não. Para quê arriscar?
Contudo, tenho uma vizinha que passeia uma (só uma, note-se) das gatas dela, com peitoral. Acho imensa graça, porque a gatinha comporta-se tal e qual um cão. Mas esta vizinha não faz o mesmo com os seus outros gatos, e lá sabe porquê.
Depois, para mim, coloca-se a questão dos vírus e das doenças. Um cão precisa de ir à rua, um gato não. Para quê arriscar?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A Tassebem diz tudo.
As doenças dos gatos são altamente contagiosas e ... fatais.
Nenhum criador deixa um gato seu pôr uma patinha na rua. Tenho jardim e os meus gatos nunca, mas mesmo nunca, lá foram. Tenho vizinhos que deixam os gatos andarem soltos e bastava um ter uma doença para contagiar os meus e "limpar" metade do meu gatil.
Esta é a realidade.
As doenças dos gatos são altamente contagiosas e ... fatais.
Nenhum criador deixa um gato seu pôr uma patinha na rua. Tenho jardim e os meus gatos nunca, mas mesmo nunca, lá foram. Tenho vizinhos que deixam os gatos andarem soltos e bastava um ter uma doença para contagiar os meus e "limpar" metade do meu gatil.
Esta é a realidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Neste momento é o que eu faço: a minha gata, apesar de ir comigo para o trabalho, não anda na rua, enquanto que a minha PA anda inclusivé na escola.Tassebem Escreveu:... Um cão precisa de ir à rua, um gato não. ...
Mas por vezes pergunto-me se não estou a ser injusta, porque tenho a sensação que um gato precisa mais de ir à rua que um cão. Os gatos são curiosos, necessitam de explorar, enquanto que um cão desde que o dono esteja com ele, ele está bem.
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Decorria o ano de 1999 quando eu tive um gato, que passeava de trela na rua (1vez por mês) porque adorava andar a pastar relva e que certa vez tinha o apetite tão incontrolável que saltou da janela para ir comer relva à rua (sem consequências de maior excepto o susto que apanhei porque ainda era miúda e só estava eu em casa).
FACTO: O gato adorava rua, encontramos um cão uma única vez e a coisa realmente não correu muito bem (arranhadela num olho que felizmente não foi muito grave
)
Em relação a este caso se o gato está habituado a rua (barulhos, cheiros,etc.) arranje-lhe uma trela com peitoral se ele se assustar sempre corre menos riscos de o deixar fugir mas não se livra de umas arranhadelas ou de uma dentada de um cão que não ache piada a gatos!
FACTO: O gato adorava rua, encontramos um cão uma única vez e a coisa realmente não correu muito bem (arranhadela num olho que felizmente não foi muito grave

Em relação a este caso se o gato está habituado a rua (barulhos, cheiros,etc.) arranje-lhe uma trela com peitoral se ele se assustar sempre corre menos riscos de o deixar fugir mas não se livra de umas arranhadelas ou de uma dentada de um cão que não ache piada a gatos!

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>