Duvida no Aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

quarta jan 23, 2013 8:25 pm

Os casquilhos que tenho no terrário são todos de cerâmica.

A lâmpada de spot é de 150W, e já vi as temperaturas que as lâmpadas atingem mas devido ao terrário manter o calor essas temperaturas são ultrapassadas.Eu quero que o terrário atinja os 30/32 graus durante o dia, de noite estou tranquilo.

A lâmpada está colocada mesmo no cimo do terrário a um canto.

Hoje as temperaturas já não subiram muito,também esteve mais frio, mas se calhar vou mesmo optar por comprar uma de menos watts pois num dia que não esteja frio deve aquecer muito mesmo.

Deixo uma imagem como está o terrário e a mostrar mais o menos as temperaturas nele todo.

Imagem

Cumps
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jan 23, 2013 8:42 pm

Vê as imagens abaixo, suponho que a tua é uma Intense Basking Spot...
http://www.exo-terra.com/en/products/in ... g_spot.php
Gasolinax
Membro

quarta jan 23, 2013 10:03 pm

A minha é esta:
http://www.pet4you.net/repteis/equipame ... -lamp.html

Eu já tinha visto isso e como disse a lâmpada a 50 cm está a mais do que diz lá, está por volta dos 32/33 graus.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jan 23, 2013 11:25 pm

entao uma de 100W deve bastar.
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quinta jan 24, 2013 12:52 am

Se a lampada que esta ao meio é a de ceramica eu colocava ela do lado esquerdo por cima
da agua ajuda na humidade e deve baixar a temperatura no spot deve tambem ter mais um tronco mais a baixo com alguma vegetacao artificial para se puder esconder e ter jma zona mais fria.cumps
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta jan 24, 2013 1:45 am

sara02 Escreveu:Se a lampada que esta ao meio é a de ceramica eu colocava ela do lado esquerdo por cima
da agua ajuda na humidade
E consequentemente irá "chocar"/estragar a água. :roll:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 24, 2013 9:50 am

Bom Dia,

Eu não me preocupava em mudar já a lampada deixa os dias frios se irem embora e depois muda, 36 37 graus num terrario com esse espaço não é preocupante. ela consegue termo-regular á vontade.

Tens que ter em atenção é que quando o tempo começar a aquecer os watts das lampadas tem que começar a baixar.

Substitui a de infra-vermelhos por uma de ceramica, para ela dormir mais descansada. (acho que já o tinhas feito?)

E sinceramente gosto de tudo menos da posição do tubo. porque estas a perder grande parte do uvb para o topo do terrario.

E parece-me que o tubo esta muito longe dela, mas pode ser o angulo da foto.
Recomendo te a mudares o tubo para o topo do terrario e pores um reflector.
Assim abranges todo o terrário ou grande parte dele e tens um maior aproveitamento do uvb.
Gasolinax
Membro

quinta jan 24, 2013 2:56 pm

Neste momento não tenho lâmpada de cerâmica pois fundiu, mas já está a encomendada deve estar para chegar, e a lâmpada é para colocar no canto superior direito na parte de traz, como podem ver no inicio do tópico na foto que está lá.

E não deixo a luz IV ligada de noite, ela de noite não tem luz nenhuma e como não tenho a cerâmica neste momento tenho um aquecedor no quarto e consigo ter a temperatura dentro do terrário sempre a rondar os 24/25 graus durante a noite.

Pois o terrário tem uma zona que ronda os 36/37 graus mas de resto a temperatura vai reduzindo e ela vai para onde se sente melhor.Neste momento também acho que não vale a pena trocar mas vou mandar vir uma spot com menos watts para quando chegarem os dias mais quentes.

A UVB esta colocada na parte superior a traz, na fotos ainda não tem reflector mas já estou a tratar disso, ela costuma passar muito tempo no cimo dos troncos, e quando lá está, está a cerca de 10 cm da lâmpada por isso para já acho que está bom.

Cumps
sara02
Membro

quinta jan 24, 2013 11:28 pm

Polainas9 Escreveu:
sara02 Escreveu:Se a lampada que esta ao meio é a de ceramica eu colocava ela do lado esquerdo por cima
da agua ajuda na humidade
E consequentemente irá "chocar"/estragar a água. :roll:
pensei que aquilo fosse para tomar uns banhos eu colocava a lampadA no canto superior esquerdo uvb ao meio a de spot onde esta iv e retirava a iv .do lado direito ficava com a zona mais fria onde colocava a comida e a agua para ela beber para estar sempre mais fresca a agua da esquerda estaria quentinha para os banhos .apenas uma opniao.cumps
Gasolinax
Membro

segunda jan 28, 2013 1:19 am

a parte mais fresca do terrario é precisamente a do lado esquerdo, neste momento não tenho agua para banhos pois dou lhe banhos todos os dias e não é preciso, está lá só o sitio, mas por baixo daquilo vermelho tenho um tapete de aquecimento que é para ter a agua morna quando lá a ponho.

Obrigado pelas dicas são sempre bem vindas :)

Cumps
sara02
Membro

segunda jan 28, 2013 1:58 am

Gasolinax Escreveu:a parte mais fresca do terrario é precisamente a do lado esquerdo, neste momento não tenho agua para banhos pois dou lhe banhos todos os dias e não é preciso, está lá só o sitio, mas por baixo daquilo vermelho tenho um tapete de aquecimento que é para ter a agua morna quando lá a ponho.

Obrigado pelas dicas são sempre bem vindas :)

Cumps
tbm tenho uma (coisa ) :P dessas mas azul :wink: com agua paraela tomar banho se quiser apesar de dar bannho todos os dias,tambem ja tinha pensado em colocar um tapete por baixo mas isso e mais consumo electrico mas fica muito bom,estas a cuidar bem da tua iguana continua,cumps
Gasolinax
Membro

segunda jan 28, 2013 4:17 pm

Obrigado, é bom ouvir isso :)
Cumps
Gasolinax
Membro

quinta jan 31, 2013 12:27 am

Boas.

Estou a pensar adquirir uma planta natural para por no terrário, pensei num bonsai pois as folhas são rijas e a iguana não deve comer.

Alguém sabe de alguma planta mais adequada? Ou o melhor mesmo é não por plantas naturais?

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jan 31, 2013 12:46 am

Gasolinax Escreveu:Boas.

Estou a pensar adquirir uma planta natural para por no terrário, pensei num bonsai pois as folhas são rijas e a iguana não deve comer.

Alguém sabe de alguma planta mais adequada? Ou o melhor mesmo é não por plantas naturais?

Cumps
Bonsai é uma arvore em miniatura, trabalhada com podas e muita sabedoria e pode ser feito com muitas especies de arvore ou arbusto.
Eu pessoalmente não aconselho plantas naturais não só por elas as poderem comer sendo algumas toxicas, mas porque com as unhas e peso, estragam as plantas mais depressa do que as planta têm tempo de se recuperar, tambem nem todas as plantas sobrevivem com o tipo de luz do terrario. Aposta em ramos grossos naturais e aplica-lhes ramagens e folhagem de plantas artificiais ;) ,com um berbequim fazes furos profundos e enfias as ramagens artificiais, fica com um aspecto bastante natural.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 31, 2013 11:58 am

Se encotrares alguma grande o suficiente podes por Hibiscus. mas prepara-te para ela só durar alguns dias.

Por norma eles tentam sempre comer plantas naturais, mesmo as que não devem e se não as comerem danificam as folhas troncos etc, e a planta acaba por morrer.

num dos terrarios do cyan plantamos de tudo, e ele esperava o suficiente para aquilo crescer e pumba lá dava umas dentadas. :P

Para ficares com uma ideia...
Isto era um terrário antigo que fizemos para ele :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”