Estragos do temporal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta jan 23, 2013 2:00 pm

Por aqui o mau tempo continua. Ontem esteve a chover forte todo o santo dia, intercalado com períodos de intensa trovoada e vento e até caiu granizo do grande :roll:
Neste momento continua a chover e está um frio que nem é bom, só se está bem ao pé do aquecedor 8)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 23, 2013 2:22 pm

colette Escreveu:...

É pena é que não apareça um filantropo desses, um Mecenas, mesmo, que construa um canil como deve de ser em Albergaria-a-Velha, já que algumas pessoas estão tão impressionadas com as condições do dito.
Eu também estou, mas como não posso fazer nada, reduzo-me à minha insignificância, com a certeza de que, se estivesse perto, mesmo velhinha, à beira da 4ª. idade, prontificar-me-ia a ajudar. Pro bono.
Assino por baixo.

[Editado pela moderação]
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2013 5:14 pm

BgReflex Escreveu:Devo concordar que as condições são um pouco... minimalistas, mesmo com problemas monetário que certamente tem.
Voluntario num canil, tem problemas de €, mas tem jaulas individualizadas, com 3 a 4 animais, em cimento, com grandes, casota para cada cão.
Mas bem não é isso que aqui estamos a debater.
ó minhas senhoras, desde já peço desculpa se ofendi sensibilidades mas não esperem que me penitencie por chamar espelunca a esse "canil" porque é o que está à vista.
A palavra "associação" para vós é sagrada, para mim não. Manter os animais nessas capoeiras no meio do mato expostos aos elementos não vai de acordo àquilo que eu acho que uma Associação deve fazer e infelizmente existem muitas assim como sabem. Muito bem, já se sabe que são os voluntários que fazem o que podem e que não há apoios e tudo o mais, nem para ração e cuidados de saúde têm capacidade, quanto mais para infraestruturas, têm toda a razão, fazem o que podem e isso é muito mais que teclar umas postas de pescada na Arca, têm toda a razão...

Agora on topic:

Esteve uma ventania do caraças, é só o que vos digo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 23, 2013 5:35 pm

Tassebem, é esse mesmo cidadão emérito. O arco que se vê é o que suporta o viaduto da Av. General Roçadas e dá acesso à Coronel Artur Galhardo, se não erro no nome da rua. Afinal, nasci para essas bandas e conheci toda essa zona quando não passava de terras sem nada construído.

Quanto ao resto, para além de desejar e de esperar que a associação tenha todas as ajudas possíveis para recuperar da catástrofe que a atingiu e aos animais só tenho a dizer que, relativamente às más condições, como nesta bendita aldeia onde vivo, há centenas de cães a viver engaiolados em jaulas minúsculas (os dos caçadores) ou presos como condenados sem perdão a casotas e bidons, com uma corrente de 50 cms, sem que qualquer autoridade intervenha, já nada me impressiona.
Preocupo-me com o que tenho em casa e já não é pouco.

No que concerne ao tempo, aqui está a chover e vai continuar pela semana adiante.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 23, 2013 9:02 pm

até me sinto mal...aqui só os contentores do lixo se viraram (já vazios)!
caiu uma arvore mas...está num relvado e nem causou estragos (2ª estava replantada ao fim da tarde)! :oops:

tava um brisazinha agradável! 8)
amo vento!muito vento! :oops:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 23, 2013 9:08 pm

ontem 'nevou' em Coimbra :D

Imagem

Imagem

Imagem

uma neve um pouco pesada, mas pronto :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jan 23, 2013 9:19 pm

Tassebem Escreveu:Canil da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha:

Imagem

Imagem

Imagem

Alguém sabe se é verdade, que a Câmara Municipal de Albergaria, moveu uma acção de despejo a esta associação? Para onde irão os 600 animais? :?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 23, 2013 9:38 pm

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 23, 2013 9:44 pm

Taditos dos bichanos :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 23, 2013 9:45 pm

colette Escreveu:Tassebem, é esse mesmo cidadão emérito. O arco que se vê é o que suporta o viaduto da Av. General Roçadas e dá acesso à Coronel Artur Galhardo, se não erro no nome da rua.
(...)
Exacto. Como sabe, esta praceta tem uma placa central triangular (o dito "jardim")) e a árvore caída ocupa todo um dos lados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tlopes

quinta jan 24, 2013 10:10 am

O tópico foi editado. Por favor participem dentro do tema do tópico, que se refere a estragos provocado pelo mau tempo. Para comentar instalações de associações, por favor abram um novo tópico.

Questões entre utilizadores devem ser resolvidos em privado.

Melhores cumprimentos,
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jan 24, 2013 10:20 am

Já percebi porque editaram parte da reportagem. Não interessava saber as verdades, pela boca da presidente da associação :roll: Enfim...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jan 24, 2013 11:14 am

sarina Escreveu:Algum dos foristas aqui da Arca me pode esclarecer, por mp, por favor (para não sairmos do assunto do tópico e a tempestade ser só mesmo meteorológica), se esta associação tem à frente pessoas que, até mais ver ou se saber, sejam "fiáveis"? É que ando um bocado "a nadar" quando se fala de casos como o da fadinha (que ainda não cheguei a perceber bem, na realidade, mas tb confesso que não "investiguei" a fundo). Desde a União Zoófila até outras associações, há frequentemente toda uma série de suspeitas (e não só, me parece) de aproveitamento que tornam tudo muito complicado, sobretudo quando se trata de tentar ajudar, nem que seja um "tiquinho". Só conheço in loco uma associação e só esta posso portanto ajuizar - felizmente, trata-se, neste caso, de um muito bom exemplo.

Apagarei este post dentro em pouco - para não estar engordá-lo com assuntos "paralelos".
Tal como a moderação sugeriu, abra um tópico sarina porque eu também gostáva de saber opiniões das foristas que tenham conhecimento de causa, e se lhe respondem por MP não exclarecem mais ninguém.
Clara
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta jan 24, 2013 11:55 am

Não podemos tomar as nossas decisões com base em opiniões de terceiros. Devemos ver pelos nossos olhos e decidir por nós. Esse tópico que sugere vai começar e acabar numa profusão de galhardetes e não vai ajudar ninguém a chegar a conclusão nenhuma.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jan 24, 2013 12:34 pm

Argay Escreveu:Não podemos tomar as nossas decisões com base em opiniões de terceiros. Devemos ver pelos nossos olhos e decidir por nós. Esse tópico que sugere vai começar e acabar numa profusão de galhardetes e não vai ajudar ninguém a chegar a conclusão nenhuma.
Não se trata de ouvir apenas opiniões, daí ter mensionado conhecimento de causa. Eu sei que irá haver galhardetes, mas ao fim de meia duzia de meses que venho ao forum também já começo a distinguir a quem realmente vale a pena fazer atenção/dar algum crédito ao que diz, e esses normalmente têm ou vão conseguindo ter o bom senso de ignorar esses galhardetes :) .
Mesmo que eu fosse conhecer o sitio da Dª Teresa, por exemplo, que pelo que fui informada não está localizada muito longe de mim, mesmo que falasse com a senhora uma vez a opinião que pudesse formar poderia não ser a correcta, e ao saber opiniões e o porquê dessas opiniões é bem mais fácil analizar posteriormente, pelo menos com menos probabilidade de tirar conclusões erradas.
Até porque as opiniões são subjectivas e servem apenas para questionarmos e limarmos as nossas próprias, respeitando sempre as dos outros.
Clara
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”