Estragos do temporal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta jan 24, 2013 1:15 pm

Não é a falar com a D. Teresa que forma alguma opinião. É vendo os animais, estando com eles, olhando, observando. Quando abandonar o local, perguntar ao coração o que está a sentir.
Tem aí a resposta ao que procura.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jan 24, 2013 1:20 pm

Argay Escreveu:... Quando abandonar o local, perguntar ao coração o que está a sentir...
:cry: É para não ouvir o meu coração que evito esses locais :cry: .
Covarde, dirá, e até pode ter razão, mas eu acrescento: frustração, sentimento de inutil por nada poder fazer para mudar a situação desses animais. :cry:
Clara
Argay
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 1:32 pm

osmclara Escreveu:
Argay Escreveu:... Quando abandonar o local, perguntar ao coração o que está a sentir...
:cry: É para não ouvir o meu coração que evito esses locais :cry: .
Covarde, dirá, e até pode ter razão, mas eu acrescento: frustração, sentimento de inutil por nada poder fazer para mudar a situação desses animais. :cry:
Então não procura respostas para a sua duvida. Procura meras opiniões de quem já foi e trouxe a sua própria resposta.
<p>&nbsp;</p>
osmclara
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 2:29 pm

Estamos a misturar duas coisas diferentes, Argay, uma é a situação em que os animais são albergados, e essa creio que a opinião é unânime: condições muito precárias e minimalistas; outra é a credibilidade de quem tenta dar um minimo de condições a esses animais. E é essa parte que me interessa.
Eu justifico: mais do que uma vez dei dinheiro a associações (perguntará: se não tem confiança absoluta, porque é que não dá ração em vez do dinheiro? Porque não são associações perto de mim e nem sempre necessitam só de ração, a capa procuráva angariar dinheiro para várias coisas afim de melhorar as condições dos animais, a animais de rua procuráva angariar dinheiro para uma zarabatana, a cãoviver necessita de chapas, entre outras coisas, para vedar um terreno alugado afim de albergar animais, outras associações, muitas outras, para ajudar nas despezas de veterinários relacionadas com tratamentos, esterilizações, etc.), e é sobre quem está à frente dessas associações que gostaria de ouvir opiniões baseada na experiência de quem aqui se manifesta.
Eu já estive... (não vou dizer onde para não denegrir a associação em questão) e fiquei com a sensação de que há peças que não encaixam, não quero ser injusta mas pareceu-me haver gente a ajudar que também se aproveitáva, não consigo explicar-me porque é algo que se sente não há factos concretos que possa explicar, e é esse receio que gostaria de dissipar, ou pelo menos "assentar arraiais" assumindo que determinada associação é maioritáriamente íntegra (sem ilusões, haverá sempre "ovelhas negras") e sempre que puder ajudar será esta.
Será que consegui fazer-me entender? :roll:
Clara
Argay
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 2:54 pm

Credibilidade? Na minha opinião, não ponho as mãos no fogo por ninguém. Nem particulares, nem associações. Falo de salvadores "compulsivos". Todos caíem em tentação, todos fazem coisas que não se podem contar. Todos, de uma forma ou outra e muitas vezes, não dão condições dignas aos animais que protegem. Muitos desses animais, depois de adoptados, desaparecem no esquecimento.
É mesmo sobre credibilidade que quer falar?
<p>&nbsp;</p>
osmclara
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 3:02 pm

Argay Escreveu:Credibilidade? Na minha opinião, não ponho as mãos no fogo por ninguém. Nem particulares, nem associações. Falo de salvadores "compulsivos". Todos caíem em tentação, todos fazem coisas que não se podem contar. Todos, de uma forma ou outra e muitas vezes, não dão condições dignas aos animais que protegem. Muitos desses animais, depois de adoptados, desaparecem no esquecimento.
Não penso assim. Eu acredito que haja quem realmente vale a pena ajudar.
Essa sua amargura tem com certeza fundamento, porque não partilhá-lo?
Serviria para desabafar e para nós conhecermos factos que desconhecemos (claro que no tal tópico, ainda correm connosco daqui :lol: ).
Clara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 24, 2013 5:21 pm

osmclara Escreveu:
Argay Escreveu:Credibilidade? Na minha opinião, não ponho as mãos no fogo por ninguém. Nem particulares, nem associações. Falo de salvadores "compulsivos". Todos caíem em tentação, todos fazem coisas que não se podem contar. Todos, de uma forma ou outra e muitas vezes, não dão condições dignas aos animais que protegem. Muitos desses animais, depois de adoptados, desaparecem no esquecimento.
Serviria para desabafar e para nós conhecermos factos que desconhecemos (claro que no tal tópico, ainda correm connosco daqui :lol: ).
A Arca já foi pródiga nesse tipo de debate.
A Arca já foi ganha pão de muito artista que fazia peditórios para animais não existentes (lembram-se naquela que queria oferecer uma bicicleta ao namorado?) ou em nome de associações para seu ganho próprio. Por isso foram criadas regras para os peditórios, ler aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=.
A Arca era um maná para os hóteis ilegais sem condições nenhumas no que concerne a angariar madrinhas pagantes para pagar as mensalidades. Alguns animais levavam sumiço outros estavam em condições deploráveis, as pessoas só pagavam...era só resgatar cães dos canis municipais e colocá-los nesses pardieiros e depois vir pedir madrinhas, quem diz a Arca diz os outros fóruns, imagino que agora no Facebook deva ser um vê-se-te-avias de esquemas e peditórios falsos.
Quem anda cá há muito tempo já viu de tudo, burlas, acumuladoras compulsivas de animais, FAR desonestas, esquemas, mentiras, "associações" sem condições absolutamente nenhumas com "abrigos" surreais como este que aqui se viu e outros que alguns de vós conhecem, roubo de cães com donos,´"hóteis" da treta, enfim, é uma questão de ler alguns tópicos mais antigos na secção das adopções, mas aviso desde já que os mais "sumarentos" foram apagados pela moderação.

Também viu e vê pessoas genuinamente empenhadas em ajudar, mas algumas estão agora empenhadas em todos os sentidos do termo pois não conseguiram parar e dizer chega. Há pessoas boas sim senhora e iniciativas de grande mérito, claro que sim.

Não é um debate em que me interesse participar novamente. Muita gente não consegue ser objectiva e racional no que toca a este mundo das ajudas aos animais e ninguém fala claramente sobre tanta podridão e quem falar vai arranjar inimigos e também há a questão dos falsos testemunhos... vai descambar. Já se discutiu. é escusado.
Cada um que ajude como puder, cada um certifique-se de acordo com os seus princípios quem é quem e se a contribuição que faz chega mesmo a quem deve ser beneficiado: os animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jan 25, 2013 9:44 am

dinodane Escreveu:
osmclara Escreveu:
A Arca já foi pródiga nesse tipo de debate.
A Arca já foi ganha pão de muito artista que fazia peditórios para animais não existentes (lembram-se naquela que queria oferecer uma bicicleta ao namorado?) ou em nome de associações para seu ganho próprio. Por isso foram criadas regras para os peditórios, ler aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=.
A Arca era um maná para os hóteis ilegais sem condições nenhumas no que concerne a angariar madrinhas pagantes para pagar as mensalidades. Alguns animais levavam sumiço outros estavam em condições deploráveis, as pessoas só pagavam...era só resgatar cães dos canis municipais e colocá-los nesses pardieiros e depois vir pedir madrinhas, quem diz a Arca diz os outros fóruns, imagino que agora no Facebook deva ser um vê-se-te-avias de esquemas e peditórios falsos.
Quem anda cá há muito tempo já viu de tudo, burlas, acumuladoras compulsivas de animais, FAR desonestas, esquemas, mentiras, "associações" sem condições absolutamente nenhumas com "abrigos" surreais como este que aqui se viu e outros que alguns de vós conhecem, roubo de cães com donos,´"hóteis" da treta, enfim, é uma questão de ler alguns tópicos mais antigos na secção das adopções, mas aviso desde já que os mais "sumarentos" foram apagados pela moderação.

Também viu e vê pessoas genuinamente empenhadas em ajudar, mas algumas estão agora empenhadas em todos os sentidos do termo pois não conseguiram parar e dizer chega. Há pessoas boas sim senhora e iniciativas de grande mérito, claro que sim.

Não é um debate em que me interesse participar novamente. Muita gente não consegue ser objectiva e racional no que toca a este mundo das ajudas aos animais e ninguém fala claramente sobre tanta podridão e quem falar vai arranjar inimigos e também há a questão dos falsos testemunhos... vai descambar. Já se discutiu. é escusado.
Cada um que ajude como puder, cada um certifique-se de acordo com os seus princípios quem é quem e se a contribuição que faz chega mesmo a quem deve ser beneficiado: os animais.
X2
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 25, 2013 4:42 pm

E em matéria de tormentas, temporais, vendavais e outros quejandos, hoje, por estas bandas está verdadeiramente horripilante.
As paredes escorrem humidade, lá fora uma morrinha incessante, não consigo manter o chão seco, ando sempre a passar toalhas turcas em lombaças de cães, porque estão sempre a sair e a entrar.
Não tarda, tenho musgo a sair pelos ouvidos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta jan 25, 2013 6:17 pm

colette Escreveu:E em matéria de tormentas, temporais, vendavais e outros quejandos, hoje, por estas bandas está verdadeiramente horripilante.
As paredes escorrem humidade, lá fora uma morrinha incessante, não consigo manter o chão seco, ando sempre a passar toalhas turcas em lombaças de cães, porque estão sempre a sair e a entrar.
Não tarda, tenho musgo a sair pelos ouvidos.
:lol: :lol: :lol:
pesquebrados
Membro Veterano

sexta jan 25, 2013 6:20 pm

sarina Escreveu:melhor é ir tirar a roupa antes que ela fique "orvalhada"!... 8) :?
eu sou mais ao contrário:
a máquina está cheia e nem me atrevo a pô-la a funcionar, talvez amanhã :roll:
tenho na banheira a cama do Manoel já com xi-xi de gato...os peludos decidiram fazer um concurso :lol:
e tenho que a lavar...
e não sei como irá secar :cry:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jan 25, 2013 7:17 pm

eu sei que não serão baratos e são chatos de transportar para casa mas...um desumidificador é uma das maravilhas da vida doméstica com este tempo!
e até nem consomem electicidade por aí além.... :lol:

o lá de casa pifou a ando a ver se arranjo coragem para alombar com um novo... :oops:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 25, 2013 7:19 pm

pesquebrados Escreveu:...

Faz como eu, que lavo tudo e depois espremo na máquina no máximo de rotações.

O que me tem ajudado é o aquecedor a óleo. O pior é a conta da luz, mas lá se vai conseguindo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 25, 2013 7:35 pm

Também tenho um desumidificador. "Púzio" a trabalhar hoje toda a manhã.
Depois, quero ver é como é que pago a conta da electricidade.
Além do desumidificador, tenho 100 kgs de enxoval de cão para lavar, mais 100 kgs já lavado, mas sem ter onde estender, porque tenho os estendais todos ocupados, mais a máquina também cheia.
Tudo graças aqui ao meu velho incontinente (refiro-me ao Dominó, nada de confusões).
Este cão é o meu fado. Quando ele bater a bota vou sentir-lhe a falta, mas a máquina de lavar, se ainda funcionar, ainda vai sentir mais.
Cenas da vida doméstica...ou, como dizia alguém que conheci, vicissitudes da vida de uma mulher a dias.
Agora, tenho que ir.
A Vivi está à espera do jantar que hoje é cabeça de porco.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
pesquebrados
Membro Veterano

sexta jan 25, 2013 10:52 pm

Floripes3 Escreveu:
pesquebrados Escreveu:...

Faz como eu, que lavo tudo e depois espremo na máquina no máximo de rotações.

O que me tem ajudado é o aquecedor a óleo. O pior é a conta da luz, mas lá se vai conseguindo.
Pois...só que a anterior espremidela da dita já deu cabo da cama do Manoel, ficou toda torta :cry:
e tão cedo não lhe consigo comprar outra :roll:
está no estendal lá fora mas daqui a bocado volta para o mini-estendal na banheira...

quando ao aquecedor a óleo só quando estou a tomar conta dele porque os peludos atacam o que ponho por cima e quando dou conta tenho tudo espalhado no chão :x
já só pedia uma horinha de sol amanhã :cry:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”