Aguardo as vossas opiniões
Com que idade deve um cachorro ir para os novos donos?
Moderador: mcerqueira
Bom dia, gostaria de saber com que idade um cachorro deve sair da mãe para ir para um novo lar, dos novos donos. Estou a perguntar mais especificamente o chihuahua, por serem um pouco mais frágeis. A partir das 10 semanas será o ideal? Pois vou adquirir um e estou a pensar ir buscá-lo com 11 semanas. Ele agora tem 5 semanas e meia e já esta a começar a comer raçao mas ainda mama. Concordam com a altura de ir buscá-lo??
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
quem determina a data de entrega dos cachorros é o criador.
nunca antes das 8 semanas de vida é o minimo que se pode esperar dum criador de bom senso.
mas é sempre o criador quem determina a entrega, até porque só ele conhece a ninhada o suficiente para tal.
se o criador colocar a escolha da data para o cliente, a partir das oito semanas, sem problemas... é uma questão de comodidade para ambos.
boa sorte para o pequeno!
nunca antes das 8 semanas de vida é o minimo que se pode esperar dum criador de bom senso.
mas é sempre o criador quem determina a entrega, até porque só ele conhece a ninhada o suficiente para tal.
se o criador colocar a escolha da data para o cliente, a partir das oito semanas, sem problemas... é uma questão de comodidade para ambos.
boa sorte para o pequeno!
An ye harm none, do what ye will
-
fontedasbicas
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Aqui, nunca antes das 10 semanas...!
Aqui, nunca antes das 10 semanas...!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Ontem li sobre isso e o conselho é que o cachorro fique com a mãe até o 3 ou 4 meses pq esse período ele cria a personalidade dele com ajuda da mãe. Muitos comportamentos indesejáveis podem ser evitados se o cão permanece com a mãe até essa idade pois ela ensina o cão a viver em matilha, respeitar regras. Quando habituado a viver em matilha o cão vai ter a sua nova família como a matilha dele e no entanto respeitara regras e se sentirá mais seguro dentro desta família!
Eu achei interessante e pretendo escolher o meu cachorro antes dos 3 meses mas apenas ir buscá-lo com essa idade.
Eu achei interessante e pretendo escolher o meu cachorro antes dos 3 meses mas apenas ir buscá-lo com essa idade.
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tive cães a chegarem com mais de 3 meses, excelente, pareciam nascer ensinados. 
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Os dois que vieram para casa em cachorros também vieram depois dos 3 meses e são/foram cães equilibrados e fáceis de educar.margoustink Escreveu:Eu tive cães a chegarem com mais de 3 meses, excelente, pareciam nascer ensinados.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
As regras de convivência com humanos são bastante diferentes das regras da convivência com cães. Só porque ele aprendeu a comportar-se convenientemente junto da mãe e dos irmãos, isso não o torna "bem comportado"; para um cão saber respeitar regras é preciso, primeiro que tudo, que saiba quais são essas regras.Keylamn Escreveu:Quando habituado a viver em matilha o cão vai ter a sua nova família como a matilha dele e no entanto respeitara regras e se sentirá mais seguro dentro desta família!
.
Isso bate certo. Mas é preciso compreender porquê.margoustink Escreveu:Eu tive cães a chegarem com mais de 3 meses, excelente, pareciam nascer ensinados.
Se um cão vem para nossa casa com mais de três meses não vem necessariamente mais "bem-educado" do que um cão com a mesma idade mas que tivesse vindo para casa um mês antes. A diferença é que nós temos essa impressão por causa do primeiro impacto. Um cão que chega a nossa casa com 2 meses vai ter comportamentos muito mais inaceitáveis do que aquele que chega com 4 meses. Como é óbvio. Mas se compararmos um cão que chega a nossa casa com 4 meses, com um cão com a mesma idade, mas que já cá está desde os 2 meses/2 meses e meio, muito provavelmente este que está cá há mais tempo vai ter um comportamento mais desejável.
Eu compreendo e até aceito parcialmente o argumento, atenção. Ter um cão com mais do que 3 meses vai poupar muita dor de cabeça, isso é verdade. Mas também vamos perder fases cruciais na educação, como a inibição da mordida e a socialização precoce.
No mais, muitas vezes um cachorro com mais de 3 meses já não terá muitos irmãos com quem brincar e socializar, pois toda a gente quer, muito compreensivelmente, ter o seu cachorro enquanto ainda tem toda aquela aparência e comportamento de quase-bebé; então, a menos que o criador fosse responsável e paciente o suficiente para o ir trazendo à rua e apresentando a novas pessoas e cães, todos os dias, e o fosse ensinando a fazer as necessidades no sítio certo, etc., creio que há mais a perder do que a ganhar em deixar o cachorro com a mãe durante muito tempo.
Agradeço as vossas opiniões. E por o que tenho lido, penso que apartir das 10 semanas (2 meses e meio) é o suficiente embora dependa de cachorro para cachorro. A minha criadora é uma pessoa responsável e é mesmo criadora e não "criadeira". Se me perguntarem porquê eu digo...eheheh
Se tudo correr bem, vou buscá-lo com 11 semanas...como devem calcular estou "em pulgas"...eheheh
Se tudo correr bem, vou buscá-lo com 11 semanas...como devem calcular estou "em pulgas"...eheheh
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Também não deixa de ter razão, também depende de como o cachorro é criado até chegar até nós. As experiências que tive foram muito boas, foram bem socializados.lds6 Escreveu:Isso bate certo. Mas é preciso compreender porquê.margoustink Escreveu:Eu tive cães a chegarem com mais de 3 meses, excelente, pareciam nascer ensinados.
Se um cão vem para nossa casa com mais de três meses não vem necessariamente mais "bem-educado" do que um cão com a mesma idade mas que tivesse vindo para casa um mês antes. A diferença é que nós temos essa impressão por causa do primeiro impacto. Um cão que chega a nossa casa com 2 meses vai ter comportamentos muito mais inaceitáveis do que aquele que chega com 4 meses. Como é óbvio. Mas se compararmos um cão que chega a nossa casa com 4 meses, com um cão com a mesma idade, mas que já cá está desde os 2 meses/2 meses e meio, muito provavelmente este que está cá há mais tempo vai ter um comportamento mais desejável.
Eu compreendo e até aceito parcialmente o argumento, atenção. Ter um cão com mais do que 3 meses vai poupar muita dor de cabeça, isso é verdade. Mas também vamos perder fases cruciais na educação, como a inibição da mordida e a socialização precoce.
No mais, muitas vezes um cachorro com mais de 3 meses já não terá muitos irmãos com quem brincar e socializar, pois toda a gente quer, muito compreensivelmente, ter o seu cachorro enquanto ainda tem toda aquela aparência e comportamento de quase-bebé; então, a menos que o criador fosse responsável e paciente o suficiente para o ir trazendo à rua e apresentando a novas pessoas e cães, todos os dias, e o fosse ensinando a fazer as necessidades no sítio certo, etc., creio que há mais a perder do que a ganhar em deixar o cachorro com a mãe durante muito tempo.
Mas também tenho de admitir que gosto muito de fazer esse trabalho, faz parte do gozo.