A liberdade... acabou-se... morreu!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 22, 2004 5:42 pm

Ò sorte, onde é que eu escrevi que cão é lixo? Cão não é lixo mas cadáver é. Tanto é assim que os cadáveres acabam no lixo, sim, mais cedo ou mais tarde (incineração é apenas uma forma de dar destino ao lixo). E continuam sem responder à minha pergunta sobre o que é que faziam com um cadáver sábado às 9h da noite. Já agora, quando os vossos cães morrerem, o que é que lhes pensam fazer?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 5:46 pm

Bloodberry, aquilo que interessa é o que se faz em vida. O que se faz com um cadáver tem muito pouco interesse e não revela em nada o que se sente ou deixa de se sentir.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo fev 22, 2004 5:50 pm

é verdade, eu mesma costumo dizer que quando eu morrer quero ser cremada, pois se estou morta estou morta e não quero que os vivos se lembrem de mim como uma responsabilidade de ir colocar flores e bla bla bla. mas eu não creio que meter alguém (neste um caso um animal nosso, que supostamente amamos) seja uma atitude decente...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
SeaLords
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 5:57 pm

Foi uma solução tomada no momento, só isso. Não revela absolutamente mais nada (ou, quem sabe, desconhecimento sobre o que fazer com o cadáver). Não acho que seja uma solução tão escandalosa, uma vez que as outras possíveis acabam por dar no mesmo. Vejamos. Entrega-se no canil, canil deita no lixo. Entrega-se no vet. Vet chama canil, canil deita no lixo. Chama-se empresa. Empresa leva para o canil, canil deita no lixo. A única solução diferente é enterrar, mas a maioria das pessoas não tem terreno adequado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 6:52 pm

No geral concordo com a selarods. Ela está a ser prática. Nem toda a gente pode enterrar o cão nem pode levá-lo ao aterro sanitário. Claro que é ilegal, mas enfim :o

A anavaz pode dizer como é que ele reagiu ? com cosnternação, ou com indiferença ?

Os serviços fúnebres para mim são tanga. Serviços fúnebres são na holanda onde existem capelas, velórios, etc. Chamar serviço funebre a levar o cadáver de um cão para o aterro e cobrar uma nota...o tanas ( pardon my french) ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 22, 2004 10:38 pm

o que de facto é escandalosa é toda a situação. a cão fartou-se de andar à solta, chateava animais e donos... o rspectivo nunca ligou nenhuma nem se preocupou em levar o cão à trela. além de obrigatório, impedia muitas chatices como a morte. depois desta surgir.. mais uma medida prática.. lixo. enfim. pode-se concluir por um grande amor pelo cão. comodismo e inconsciência a quanto obrigas.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo fev 22, 2004 11:15 pm

CasadeAnaval Escreveu: No geral concordo com a selarods. Ela está a ser prática. Nem toda a gente pode enterrar o cão nem pode levá-lo ao aterro sanitário. Claro que é ilegal, mas enfim :o

A anavaz pode dizer como é que ele reagiu ? com cosnternação, ou com indiferença ?

Os serviços fúnebres para mim são tanga. Serviços fúnebres são na holanda onde existem capelas, velórios, etc. Chamar serviço funebre a levar o cadáver de um cão para o aterro e cobrar uma nota...o tanas ( pardon my french) ;)

Para responder á sealords posso-lhe dizer que infelizmente já enterrei alguns dos meus amigos de quatro patas embora tb seja verdade que terrenos seja coisa que ñ me falta , tenho-os todos enterrados no mesmo sitio e sempre da mesma forma , com cal viva por cima que desde pequeno me disseram ser o melhor para ñ haver contágio pra o ambiente !
em relação a pagar uma nota posso-lhe dizer que a ultima menina que me morreu foi ás onze da noite atropelada por um imbecil bêbado e fiz aquilo que nunca fiz por nenhuma pessoa , passei a noite toda acordado ao lado dela chorei baba e ranho e de manhã levei-a para ser cremada e foi á minha frente que a cremaram e ñ me levaram absolutamente nada pelo serviço embora fosse a um domingo e tivessem de abrir de propósito por causa de mim , sem sequer me conhecerem de lado nenhum .
e posso-lhe dizer que isto se passou em Portugal e ñ na holanda !

abraço

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 11:18 pm

Tudo bem Nelson.Os serviços fúnebres de que falo não é levar à Câmara de Lisboa que tem um crematório no Canil Municipal e que crema os animais dos municipes sem cobrar, mas refiro-me a algumas empresas que chamam serviço fúnebre ao transporte do cadáver e recebem muito bem por isso. Na Holanda o serviço fúnebre é diferente e inclui o mesmoq ue fazemos com humanos em Portugal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 11:26 pm

eu percebi mas ñ podemos por tudo no mesmo saco !
no meu caso foi em castelo branco e o canil julgo que pertence a uma associação de defesa dos animais , e embora ñ me tenham levar nada deixei uma doação de 100 euros que eles nem sequer queriam aceitar , alem disso foram extremamente simpáticos para comigo quando viram o estado em que estava !

abraço

Nelson
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda fev 23, 2004 9:56 am

Já para não falar no facto de que o cão poderia até nem estar morto.
Se há pessoas que entram em coma tão profundo que até parecem estar mortas, como ter a certeza apenas a olho, que o nosso cão está mesmo morto?

Eu pessoalmente, tentaria descobrir um VET que estivesse de serviço, para que me pudesse confirmar que o meu cão estaria realmente morto. Depois, com essa confirmação, trataria que ele fosse enterrado, ou cremado, nunca deitado num caixote do lixo.

Se por acaso não encontrasse nenhum VET, nessa hora, então levaria o cão para casa, e de manha caso ele estivesse em rigidez cadavérica, entao trataria de arranjar solução para o enterrar.

Para quem ve o seu cao como um amigo e companheiro, nao pode de forma alguma quando este morre, deitá-lo no caixote do Lixo.
E uma total falta de respeito para com o animal.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 23, 2004 10:08 am

É assim às vezes dou comigo a pensar o que fazer com o meus meninos quando morrerem, não, não quero que a última imagem na minha memória deles seja a deita-los no lixo, são demasiado importantes para mim, não quero criticar nem atingir ninguém, que se note, mas eu não quero, e é a minha opinião e a minha sensibilidade a falar mais alto. Agora agradecia uma coisa aos foristas era informarem-me onde há fornos crematórios se possível na zona centro, senão desloco-me a outro sítio desde que aceitem animais de outras zonas. Para daqui a muitos anos, espero.
nelsonk
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 10:12 am

AndLemos Escreveu: É assim às vezes dou comigo a pensar o que fazer com o meus meninos quando morrerem, não, não quero que a última imagem na minha memória deles seja a deita-los no lixo, são demasiado importantes para mim, não quero criticar nem atingir ninguém, que se note, mas eu não quero, e é a minha opinião e a minha sensibilidade a falar mais alto. Agora agradecia uma coisa aos foristas era informarem-me onde há fornos crematórios se possível na zona centro, senão desloco-me a outro sítio desde que aceitem animais de outras zonas. Para daqui a muitos anos, espero.
mais propriamente ?
Responder

Voltar para “Cães”