A cadela teria ou não emprenhado?
Moderador: mcerqueira
Aqui há dois meses pus aqui este post para pedir ajuda
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
mas pouca ajuda recebi a não ser agressividade por eu não esterilizar minhas 3 cadelitas como se eu não o fizesse por capricho.
Bom mas o que me trouxe cá é dar-vos a informação de que NEM SEMPRE AS CADELAS ENGRAVIDAM. Foi o que aconteceu à minha Mika. Graças a Deus safámo-nos e agora o cuidado será imenso para não ter que voltar a viver na angústia que vivi.
Era só isto que vos queria contar.
Muito boa noite
mas pouca ajuda recebi a não ser agressividade por eu não esterilizar minhas 3 cadelitas como se eu não o fizesse por capricho.
Bom mas o que me trouxe cá é dar-vos a informação de que NEM SEMPRE AS CADELAS ENGRAVIDAM. Foi o que aconteceu à minha Mika. Graças a Deus safámo-nos e agora o cuidado será imenso para não ter que voltar a viver na angústia que vivi.
Muito boa noite
A ajuda que pediu foi "poderá a minha cadela estar grávida?"TheZen Escreveu:Aqui há dois meses pus aqui este post para pedir ajuda
Muito boa noite
Duvida que foi esclarecida com um "sim é possível, o melhor é injeção abortiva ou esterilizar e ter mais cuidado de futuro" basicamente...
Que mais ajuda lhe poderíamos dar?
Quanto a este mesmo tópico:
Ainda bem!

Mas olhe que foi "sorte" e para a próxima pode o desfecho não ser igual

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
A injecção abortiva não é eficiente, dito mesmo pelos veterinários.
E os donos ricos de cães esterilizam-nos, os pobres como eu temos que infelizmente ter cuidados redobrados, mas sou boa dona e sei que as minhas canitas são muito amadas e muito felizes e é isso que elas mais desejam: uma dona meiga e atenciosa
E os donos ricos de cães esterilizam-nos, os pobres como eu temos que infelizmente ter cuidados redobrados, mas sou boa dona e sei que as minhas canitas são muito amadas e muito felizes e é isso que elas mais desejam: uma dona meiga e atenciosa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
peço desculpa, mas isso é mentira. há imensas associações que apoiam ora animais de rua ora proprietários carenciados. falta de dinheiro não é razão para não esterilizar.TheZen Escreveu: E os donos ricos de cães esterilizam-nos, os pobres como eu temos que infelizmente ter cuidados redobrados
Mas acha que eu fiquei parada? Tentei em duas associações e não obtive apoio e mesmo assim teria que pagar 100 euros.Eles não consideram minhas cadelas animais de rua o que não deixa de ter lógicabamkorn Escreveu:peço desculpa, mas isso é mentira. há imensas associações que apoiam ora animais de rua ora proprietários carenciados. falta de dinheiro não é razão para não esterilizar.TheZen Escreveu: E os donos ricos de cães esterilizam-nos, os pobres como eu temos que infelizmente ter cuidados redobrados
Última edição por TheZen em quinta jan 24, 2013 10:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
tentou a Animais de Rua? penso que também apoie proprietários carenciados.
não sei de que zona é, mas aqui em Coimbra, mais propriamente em Poiares, tem a ARPA, em parceria com a Cãofraria dos Bichos. conheço algumas pessoas que optaram pelas campanhas que estes efectuam, ora para esterilizar gatos de colónias, ora por serem proprietários carenciados e as quantias que pedem são meros donativos!
não sei de que zona é, mas aqui em Coimbra, mais propriamente em Poiares, tem a ARPA, em parceria com a Cãofraria dos Bichos. conheço algumas pessoas que optaram pelas campanhas que estes efectuam, ora para esterilizar gatos de colónias, ora por serem proprietários carenciados e as quantias que pedem são meros donativos!
-
- Membro Veterano
com certeza que há mais. se procurar, com certeza que encontra. agora, porque uma não serviu, não pode dizer que nenhuma serve!
parece-me a mim que simplesmente não se quer dar ao trabalho de as esterilizar.
que fica caro? fica. mas se fizer um esforço e for poupando, com certeza que consegue! não digo para as esterilizar as 3 já, vá poupando e uma a uma, lá conseguirá.
não pode é dizer que ninguém a ajuda.
parece-me a mim que simplesmente não se quer dar ao trabalho de as esterilizar.
que fica caro? fica. mas se fizer um esforço e for poupando, com certeza que consegue! não digo para as esterilizar as 3 já, vá poupando e uma a uma, lá conseguirá.
não pode é dizer que ninguém a ajuda.
O que vai no convento só sabe quem lá está dentro. ....
Conhece esta expressão?
E é tão fácil de dar conselhos.....
Mas eu em principio dar por terminado este post. Limitei-me a informar de uma coisa que afinal os expertos não sabiam
Conhece esta expressão?
E é tão fácil de dar conselhos.....

Mas eu em principio dar por terminado este post. Limitei-me a informar de uma coisa que afinal os expertos não sabiam
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ó Bamkorn, não tem sentido nenhum uma associação estar a arcar com custos de castrações e esterelizações de animais com dono!! Os animais que teem dono, teem (em principio) quem se responsabilize por eles e pelos custos deles, associações como a Animais de Rua tem o propósito de controlar matilhas/bandos de rua através das esterelizações e castrações!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Concordo.indigo003 Escreveu:ó Bamkorn, não tem sentido nenhum uma associação estar a arcar com custos de castrações e esterelizações de animais com dono!! Os animais que teem dono, teem (em principio) quem se responsabilize por eles e pelos custos deles, associações como a Animais de Rua tem o propósito de controlar matilhas/bandos de rua através das esterelizações e castrações!
Existem campanhas de esterilização para cães com donos mas da responsabilidade das Juntas de Freguesia/ Câmaras Municipais, para donos com poucos recursos. Informe-se na sua zona.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
peço desculpa, mas ambas as associações que referi ajudam proprietários carenciados. não digo que sejam feitas de graça, mas ajudam!
tenho a certeza do que estou a dizer.
tenho a certeza do que estou a dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
então e que associações são essas? podemos excluir desde já a Animais de Rua, isso lhe garanto! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>