BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jan 24, 2013 6:52 pm

rottjgs Escreveu:Se está com medo da idade da sua cadela, eu conheço um chihuahua velhote, quase desdentado, que come perus e frangos inteiros ;). E sim, tenho as fotos pra provar, se quiser.
Venham as fotos.

Eu não tenho grandes dificuldades em perceber que dar alimentos frescos será melhor que dar alimentos processados, é um pouco como as pessoas. Devem ao máximo comer alimentos frescos.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta jan 24, 2013 6:57 pm

eu conheço um chihuahua velhote, quase desdentado, que come perus e frangos inteiros
Um cão idoso de 3 kgs, sem dentes, a devorar um peru e um frango inteiro? Mas tem noção das enormidades que escreve?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 24, 2013 11:01 pm

Argay Escreveu:Pois rottjgs, falou, falou, mas disse muitos disparates. O maior de todos, é que não existe só uma verdade.
Mas, como anda em campanha de evangelização, não há nada a fazer. Tenha cuidado com o seu animal, ele não deve ser o laboratório das suas experiências.
LOOOOOOOOOOOL!!!

Já agora, diga-me quais forma os "disparates" que eu disse. Se você acha que tem outra realidade e razão, diga-me. Se você tiver com a razão, sou humilde o suficiente pra pedir desculpa e reconhecer o meu erro.

E eu não ando em campanha, caso não tenha reparado, não fui eu que criei este post ;).

E desde quando é que a minha cadela é o meu "laboratório"???? :o :?: :?:

Não entendi muito bem... Enfim, o importante pra mim é vê-la a comer como um cão deve comer e ser feliz.

p.s: já que você diz que há outras verdades, diga. exponhas "as suas verdades" também ;).
rottjgs
Membro

quinta jan 24, 2013 11:19 pm

Como é que eu publico fotos?[/img]
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 25, 2013 12:24 am

Ou as aloja num dos muitos sites que existem para o efeito - imageshack, por exemplo -, ou copia para aqui o URL de fotos que tenha publicado no Facebook, "entalando-o" entre Imagem.

Ou então faz um petsite aqui na Arca e copia para o tópico o URL das fotos do petsite, sempre entre Imagem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
rottjgs
Membro

sexta jan 25, 2013 3:08 pm

Imagem
rottjgs
Membro

sexta jan 25, 2013 3:15 pm

Imagem[/img]
rottjgs
Membro

sexta jan 25, 2013 3:16 pm

Não consigo...
Floripes3
Membro Veterano

sexta jan 25, 2013 3:27 pm

rottjgs Escreveu:Não consigo...
Pois não, porque o link tem de ser jpg. Assim:

Imagem
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta jan 25, 2013 3:34 pm

E para ser franca, não concordo nada com o que a imagem mostra. :( Um animal tão velho, sem dentes e com as funções vitais diminuídas devia ser tratado com mais carinho e consideração pela sua fragilidade de idoso.

Tenho uma cadela com 17 anos e já não a sujeito a tais esforços para comer, senão ela nem comeria, mesmo tendo ainda os dentes todos. A carne devia ser pelo menos partida em bocados proporcionados ao tamanho do animal e, não tendo dentes, devia mesmo ser-lhe dada moída. Por outro lado, um dia destes engole uma esquírola de osso que lhe vai rasgar o estômago, que já não fabrica como outrora os ácidos que a desfariam. E assim por diante...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jan 25, 2013 3:53 pm

Sem comentários :roll:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
rottjgs
Membro

sexta jan 25, 2013 4:34 pm

Floripes3 Escreveu:E para ser franca, não concordo nada com o que a imagem mostra. :( Um animal tão velho, sem dentes e com as funções vitais diminuídas devia ser tratado com mais carinho e consideração pela sua fragilidade de idoso.

Tenho uma cadela com 17 anos e já não a sujeito a tais esforços para comer, senão ela nem comeria, mesmo tendo ainda os dentes todos. A carne devia ser pelo menos partida em bocados proporcionados ao tamanho do animal e, não tendo dentes, devia mesmo ser-lhe dada moída. Por outro lado, um dia destes engole uma esquírola de osso que lhe vai rasgar o estômago, que já não fabrica como outrora os ácidos que a desfariam. E assim por diante...
??

Isto é carinho. O cão obviamente não vai comer todos os ossos, nem tem que comer todos os ossos, visto a dona e eu seguirmos o mesmo estilo de alimentação, 80% carne, 10% ossos comestíveis e 10% órgãos. E ele não é totalmente desdentado, tem falta de dentes, sim, mas ainda tem alguns que lhe possibilita comer.

"já não fabrica como outrora os ácidos que a desfariam" - ?? Qualquer cão de qualquer idade, tamanho, cor, etc, muda completamente depois desta dieta. O próprio organismo produz ácidos mais fortes pra digerir o osso. Isso é um facto.

Se acha que isto é mau, então nem veja as fotos dele a comer uma cabeça de porco :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 25, 2013 4:38 pm

Acho muito interessante este tipo de alimentação, mas nunca a daria e nenhum cão meu idoso...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 25, 2013 6:18 pm

Um próximo cão será alimentado com alimentos frescos isso não tenho qualquer dúvida. A ração será um s.o.s.

Os cães que tive a comer desta forma, só roiam os ossos se a carne fosse pouca porção. Ao haver carne em abundância eles não roiam os ossos.

Um cão velho a comer uma carcaça, provávelmente não vai conseguir comer ossos propriamente, irá deixar os ossos...mas não afirmo.

Em relação a cães velhotes e se não tiverem muitos dentes o melhor mesmo será ter algum cuidado.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta jan 25, 2013 6:26 pm

Argay Escreveu:Sem comentários :roll:
x 2
Responder

Voltar para “Cães”