A cadela teria ou não emprenhado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 25, 2013 12:11 am

repetido
Última edição por bhess em sexta jan 25, 2013 1:50 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 25, 2013 1:02 am

indigo003 Escreveu:então e que associações são essas? podemos excluir desde já a Animais de Rua, isso lhe garanto! ;)
"A Associação Animais de Rua aceita candidaturas relativas a animais que necessitem de ser esterilizados. Os animais a esterilizar podem ser animais de rua ou animais que vivam com pessoas em situação de grave carência económica."

in http://www.animaisderua.org/candidatura
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 1:08 am

segundo o site deles,
A Associação Animais de Rua aceita candidaturas relativas a animais que necessitem de ser esterilizados. Os animais a esterilizar podem ser animais de rua ou animais que vivam com pessoas em situação de grave carência económica.
e a ARPA
Dirigida aos donos de cães e gatos carenciados, a ARPA oferece a possibilidade de esta ser feita a preços simbólicos, que variam entre os 20 euros para um gato macho, e os 70 euros para uma cadela de grande porte.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 25, 2013 1:25 am

O que importa é que a sua cadelinha não teve crias, vá juntando dinheiro se conseguir e esterilize as canitas ;)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 1:52 am

TheZen Escreveu:O que vai no convento só sabe quem lá está dentro. ....

Conhece esta expressão?

E é tão fácil de dar conselhos..... :)
eu, que graças a deus, ainda não precisei de tal ajuda, conheço duas associações que o fazem. e não precisei da ajuda deles! se precisasse e eles não me a pudessem dar, eu procuraria mais ajuda!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 25, 2013 8:15 am

As pensões em pt não dão margem para poupança, em especial quem vive numa cidade ou meio urbano.

Não sei qual o rendimento das pessoas, porém ao receber a pensão de 240 euros ou a pensão de sobrevivência que são de 120 euros. Parece-me demais falarmos em poupar. Nestes casos, acho que seria mesmo melhor procurar soluções mais em conta.

Com esse dinheiro já é um milagre alguém conseguir pagar as contas da sua própria sobrevivência. Agora o conselho que dou à senhora é mesmo que não tenha mais animais, para não comprometer mais a sua qualidade de vida.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 25, 2013 9:06 am

na altura em que contactei a Animais de rua (por causa de gatos que eram efectivamente de rua) foi me dito que as esterelizações seriam apenas direcionadas a animais sem dono!

e desculpem lá, mas por muito necessitada que seja uma pessoa... antes de ter os animais deveria pensar se tem condições financeiras para suportar os gastos com os mesmos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 25, 2013 9:47 am

Duvido que esteja em situação grave de carência económica... senão como pagava a net (gasto inútil para quem vive em situação grave de carência económica)...

Deve ter dificuldades económicas, como quase todos infelizmente têm, mas não quer fazer o sacrificio de poupar €8,3 por mês para pagar os €100 euros de esterilização que a associação lhe propôs. Deixe de pagar a net e já tem aí mais de €8,3 poupadas.

Depois vem com declarações patéticas:
E os donos ricos de cães esterilizam-nos, os pobres como eu temos que infelizmente ter cuidados redobrados, mas sou boa dona e sei que as minhas canitas são muito amadas e muito felizes e é isso que elas mais desejam: uma dona meiga e atenciosa
Pobre? É um insulto auto-intular-se de pobre. Tenha respeito por quem está de facto a passar dificuldades extremas e é verdadeiramente pobre (e que nunca vão ler isto pois não desperdiçam dinheiro com Internet).
Você só é pobre de espirito.
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta jan 25, 2013 10:33 am

Adoro o forum e este espaço tem sido de grande ajuda para absorver tudo o que me possa ser útil para a chegada do meu "bébé", mas o que nao posso deixar de reparar é que grande parte dos tópicos, acaba com palavras curtas,grossas e repletas de moral... Acho que os foristas devem ter consciência que a vida dá muitas voltas,e se hoje temos todas as condições do mundo,amanha só Dêus sabe,e daqui a uns anos,acho que nem ELE o saberá. Nao vejo como poupar na net 10€ mensais seja solução,daqui a 3 anos estaria a ser esterilizada a ultima cadela,se entretanto uma delas engravidasse,lá viriam os moralistas dizendo quem bem avisaram.Haja também um pouco de bom senso para com os outros
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 25, 2013 10:48 am

Robertojsf Escreveu:Adoro o forum e este espaço tem sido de grande ajuda para absorver tudo o que me possa ser útil para a chegada do meu "bébé", mas o que nao posso deixar de reparar é que grande parte dos tópicos, acaba com palavras curtas,grossas e repletas de moral... Acho que os foristas devem ter consciência que a vida dá muitas voltas,e se hoje temos todas as condições do mundo,amanha só Dêus sabe,e daqui a uns anos,acho que nem ELE o saberá. Nao vejo como poupar na net 10€ mensais seja solução,daqui a 3 anos estaria a ser esterilizada a ultima cadela,se entretanto uma delas engravidasse,lá viriam os moralistas dizendo quem bem avisaram.Haja também um pouco de bom senso para com os outros
A autora do tópico não quis dar €20 euros para uma injecção abortiva na altura em que suspeitava que a cadela estava grávida. €20 euros... preferiu deixar "à sorte" e arriscar trazer este mundo uma ninhada da qual não iria ter condições monetárias para cuidar devidamente.

Agora vem dizer que lhe propuseram o valor de €100 para esterilizar as cadelas e que, coitadinha, é pobre e não pode ser. Haja pachorra!
Prioridades e gestão de dinheiro, não pode agora então combine pagar em prestações e/ou vá poupando um valor fixo todos os meses e faz mais tarde (tendo cuidado para que não hajam novas surpresas com as cadelas).
A mim o que me parece é que não há vontade, ponto.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 25, 2013 12:32 pm

Não deixa de ser verdade. Hoje os pobres também têm internet.

Hoje não há rico ou pobre sem net.
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta jan 25, 2013 12:46 pm

"Robertojsf"

A autora do tópico não quis dar €20 euros para uma injecção abortiva na altura em que suspeitava que a cadela estava grávida. €20 euros... preferiu deixar "à sorte" e arriscar trazer este mundo uma ninhada da qual não iria ter condições monetárias para cuidar devidamente.
----------------------------------------------------------------------
Se as pessoas lessem com atenção os posts não teriam estas respostas. Foi me dito por duas veterinárias que a pilula abortiva nem sempre funciona, e que se por acaso ela não estivesse grávida podia até ser perigosa. E se ela estivesse grávida poderia não funcionar a 100 % e ter que fazer-se um aborto na mesma e isso seria carissimo.

Aborrece-me um bocado este forum porque alguns respondem à toa.

Seja como fôr aos que me entendem um muito obrigada
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta jan 25, 2013 1:55 pm

Não há pílulas abortivas para cadelas, e toda essa conversa é de medicina humana. Aposto que nem foi ao veterinário informar-se 8)
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta jan 25, 2013 2:02 pm

-Tambor- Escreveu:Não há pílulas abortivas para cadelas, e toda essa conversa é de medicina humana. Aposto que nem foi ao veterinário informar-se 8)
Juro que fui e se quiser amanhã deixo-lhe o numero de telefone aqui da veterinária da Damaia e você faz um telefonema a confirmar. Agora vou trabalhar e não posso procurar o numero
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 25, 2013 2:02 pm

TheZen Escreveu:Se as pessoas lessem com atenção os posts não teriam estas respostas. Foi me dito por duas veterinárias que a pilula abortiva nem sempre funciona, e que se por acaso ela não estivesse grávida podia até ser perigosa.
Ninguém aqui lhe tinha aconselhado pílula abortiva mas sim uma injecção abortiva! Pílula é outra coisa e é para prevenir uma gravidez.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”