indigo003 Escreveu:na altura em que contactei a Animais de rua (por causa de gatos que eram efectivamente de rua) foi me dito que as esterelizações seriam apenas direcionadas a animais sem dono!
e desculpem lá, mas por muito necessitada que seja uma pessoa... antes de ter os animais deveria pensar se tem condições financeiras para suportar os gastos com os mesmos!
acho que não é bem por aí. e se antes a vida era maravilhosa e aconteceu um imprevisto e deixou de ser? mete-se os animais na rua? dá-se para adopção após 4, 6, 8 anos passados com eles? já para não dizer que é dificílimo dar animais adultos (mesmo os de raça!). ah, sei, vão para o canil.
e se as cadelas estavam na rua/num canil, o que seja, era melhor permanecerem lá do que terem um lar, comida e carinho?
falo no meu caso, por exemplo. tenho a minha mãe e o meu padrasto no desemprego. temos duas cadelas e um gato, devo pô-los na rua porque não consigo esterilizá-los a todos? felizmente, é só isso que lhes falta. dou-lhes o melhor que posso, mesmo que isso signifique areia da mais barata ou uns brinquedos a menos. agora, dizer que quem não tem grandes posses não pode ter animais, é um absurdo.
ou também vai dizer que se não tenho posses, não devia ter arranjado tantos animais? pois, mas sabe, dois deles vieram da rua e a outra veio de casa da minha tia, que era bem conhecida por afogar os cachorros.