LAMPADAS DE VAPOR DE MERCURIO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

sexta jan 25, 2013 11:11 pm

BOAS ALGUEM UTILIZA OU JA UTILIZOU LAMPADAS DE VAPOR DE MERCURIO QUE ME POSSA DIZER SE SAO BOAS?ESTOU A PENSAR EM COMPRAR UM DE 125W MAS TENHO ALGUMAS DUVIDAS.A LAMPADA SERA PARA UM TERRARIO DE 2MT DE ALTURA,AS MINHAS DUVIDAS SAO SE NAO SERA UVB A MAIS?E A VALIDADE DELAS?
CUMPS :wink:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jan 26, 2013 9:38 am

1ª nao vale a pena estar a gritar, porque aqui ninguem é surdo... :lol: :lol: ( escreveu em maisculas)
2º para o preço que elas custam, penso que nao sejam assim tao uteis, com uma lampada de spot e uma lampada de uvb, faz o mesmo resultado, mas , isto é a minha opniao que nunca usei nenhuma
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

domingo jan 27, 2013 12:52 am

Nós encomendámos Sara e vamos começar a utilizar, Terrarios altos tem sempre problemas com niveis de uvb.

Todo o que Li e pessoas com quem falei recomendam as lampadas. Se não tiveres um medidor de uvb tipo solar meter 6.2 então troca de 6 em 6 meses.

Este tipo de lampadas normalmente têm garantiade 6 meses a um ano (Dependendo da marca.), se se fundir eles trocam e dão te garantia até ao final da garantia inicial.

Tens que ter é muita atenção ás distancias minimas. nunca a menos de 30 cm....

E geralmente o calor emitido por elas não é grande coisa vais continuar a precisar de uma lampada de calor durante o inverno pelo menos.

:D

Se a comprares vai dizendo o que achas e se notas diferenças em apetite cores e afins :)

P.S estamos a mudar de casa por isso posso n responder depressa.
sara02
Membro

domingo jan 27, 2013 3:52 pm

targonne Escreveu:Nós encomendámos Sara e vamos começar a utilizar, Terrarios altos tem sempre problemas com niveis de uvb.

Todo o que Li e pessoas com quem falei recomendam as lampadas. Se não tiveres um medidor de uvb tipo solar meter 6.2 então troca de 6 em 6 meses.

Este tipo de lampadas normalmente têm garantiade 6 meses a um ano (Dependendo da marca.), se se fundir eles trocam e dão te garantia até ao final da garantia inicial.

Tens que ter é muita atenção ás distancias minimas. nunca a menos de 30 cm....

E geralmente o calor emitido por elas não é grande coisa vais continuar a precisar de uma lampada de calor durante o inverno pelo menos.

:D

Se a comprares vai dizendo o que achas e se notas diferenças em apetite cores e afins :)

P.S estamos a mudar de casa por isso posso n responder depressa.
obrigado estou mesmo a pensar em comprar eu ja tinha lido isso sobre a distancia,estou a pensar na da exoterra,nao sabia que eles dao essa garantia todas as lojas o fazem?eu neste momento tenho uma uvb compacta de 23w 6.0,uma de spot 65w e uma de ceramica 100w queria mudar para a de vapor de mercurio e ter a de ceramica a de spot e a compacta retirava eu tenho estas num terrario de 1,60 de altura ainda estou a construir o maior.cumps
sara02
Membro

domingo jan 27, 2013 4:00 pm

psylizart Escreveu:1ª nao vale a pena estar a gritar, porque aqui ninguem é surdo... :lol: :lol: ( escreveu em maisculas)
2º para o preço que elas custam, penso que nao sejam assim tao uteis, com uma lampada de spot e uma lampada de uvb, faz o mesmo resultado, mas , isto é a minha opniao que nunca usei nenhuma
:D :lol: Ja tinha as letras maisculas e quando reparei ja tinha tudo escrito,sorry :) .eu tenho a de spot e uvb mas pelo preço delas da para comprar a de mercurio eu tenho a de uvb a pouco tempo(2messes) mas é compacta e como estou a construir um terrario de 2mt de altura estava a pensar comprar a tubular e depois que tambem tenho de comprar a spot por ter poucos watt's a que ja tenho,ou seija pelo preço das duas compro esta,mas ainda estou a pensar.CUMPS :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”