BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones
Moderador: mcerqueira
No mínimo, interessante.
Peço desculpa pelo meu cepticismo mas sou como S.Tomé,muito desconfiado.
Agora que captou a minha atenção, diga-me (se quiser).
- Que idade é que tem o cão?
- Há quanto tempo é que come cru?
- Historial clínico do cão? (por cima)
- Foi efectuado algumas análises ao sangue/urina/fezes e quais os resultados?
De acordo com a dona:botas96 Escreveu:No mínimo, interessante.
-9 anos e 2,3kg
-ele come assim desde 1 de Maio de 2012
-ele foi adoptado de condições horríveis...
Quanto às outras perguntas, não sei. Teria que perguntar.
Não há nenhuma dieta no mundo que diga para dar um peru inteiro a um animal de 2,300 kg. Isto é um absurdo completo. Só falta alguém postar a foto de um labrador a comer uma vaca no meio da cozinha e um Dogue a comer um elefante.
Isto é tremendamente irresponsável.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Estamos a exagerar...acho.Argay Escreveu:Não há nenhuma dieta no mundo que diga para dar um peru inteiro a um animal de 2,300 kg. Isto é um absurdo completo. Só falta alguém postar a foto de um labrador a comer uma vaca no meio da cozinha e um Dogue a comer um elefante.
O que vejo são cães a comer alimentos que qualquer um de nós compra para si mesmo. E mediante os critérios cada um põe o alimento onde bem entende.
Para mim, seria pouco prático alimentar com "carcaças" inteiras. Mas muitas pessoas têm as condições para o fazer. Acho muito bom, desde que avaliados bem os riscos.
Não sou radical ao ponto de dizer que as rações não têm cumprido o seu papel de substituir uma alimentação de alimentos frescos. Mas prefiro sempre alimentos frescos desde que possível.
E tenho quase a certeza que a maior parte das pessoas não adopta esse regime, por falta de condições. Acho pouco provável que pessoas sem espaços exteriores ou apropriados se iniciem neste processo.
As rações vão sempre prevalecer por serem a melhor alternativa e por ser mais prático.
Sabe quanta carne deve ingerir um peso pluma de 2,300 kg? Acha que um mico daqueles deve comer um peru? Ele devia estar agarrado a codornizes. Aquilo, para além de perigoso é excessivo.
Querem ser preciosistas? Comecem por dar presas que os animais conseguissem caçar.
Querem ser preciosistas? Comecem por dar presas que os animais conseguissem caçar.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Mas aquele animal não vai comer o peru, possivelmente nem vai comer o peito de peru inteiro.Argay Escreveu:Sabe quanta carne deve ingerir um peso pluma de 2,300 kg? Acha que um mico daqueles deve comer um peru? Ele devia estar agarrado a codornizes. Aquilo, para além de perigoso é excessivo.
Argay eu até entendo...e faz sentido, ser preciosistas teriam de ir comer o que fossem caçar, o que é impossível.
Eu jamais irei fixar-me numa de qualquer modalidade específica. Actualmente convenci os meus pais a alimentar a cadela a carne fresca/ crua; sem ossos longos, come ração quando não há carne ou quando ela quer comer.
A dizer a verdade ela não tem comido ossos dessa carne propriamente, ela come a carne e deixa sempre qualquer osso.
Ela tem tido uma excelente recuperação, inclusive as análises dela estão muito bem, a recuperação ao nível do fígado foi excelente. Está com um pêlo fantástico.
E a esperança de vida dela estava muito reduzida.
Eu não estou contra a alimentação. Sou contra excessos e má informação.
Um cão de 3 kgs, não tem qualquer vantagem em se agarrar a um peru. Ainda para mais com dentição frágil e 9 anos de idade.
Anda é tudo doido.
Um cão de 3 kgs, não tem qualquer vantagem em se agarrar a um peru. Ainda para mais com dentição frágil e 9 anos de idade.
Anda é tudo doido.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É capaz de ficar contente de ver um peru só para ele, (Argay Escreveu:Eu não estou contra a alimentação. Sou contra excessos e má informação.
Anda é tudo doido.

Deitamos fora o que não interessa, exageros à parte, ossos longos que podem ser perigosos à parte, quantidades reavaliadas e adaptamos o melhor que há destas ideias.
"...adaptamos o melhor que há destas ideias."
Nem mais,nem ontem.
rottjgs, para além da teoria e do que poderá ser lógico, era bom que esse tipo de alimentação também fosse apoiada por casos práticos.
Pois estou interessado,nesse tipo de alimentação, mais naturalista.
Se quiser e se poder tirar a limpo o resto, ficava muito agradecido.
Obrigado.
Nem mais,nem ontem.
rottjgs, para além da teoria e do que poderá ser lógico, era bom que esse tipo de alimentação também fosse apoiada por casos práticos.
Obrigado.
Wow wow wow, eu fico sem net durante 12h e isto tudo acontece? LOL
Ora bem, por partes.
"Não há nenhuma dieta no mundo que diga para dar um peru inteiro a um animal de 2,300 kg." - há, chama-se Prey Model Raw e é a mesma que eu sigo. E como é que você conhece todas as dietas do mundo? Andou a pesquisar ou é só mais a um a falar coisas que NÃO sabe?
"Só falta alguém postar a foto de um labrador a comer uma vaca no meio da cozinha e um Dogue a comer um elefante." - tenho uma foto de 3 pitt bulls a partilharem uma carcaça de veado INTEIRO. E ainda outra de 5 cães a comerem um peru pequeno AO MESMO TEMPO, todos juntinhos. Tenho ainda uma foto de 2 rottweilers a partilharem uma vaca inteira e um vídeo também.
"Para mim, seria pouco prático alimentar com "carcaças" inteiras. Mas muitas pessoas têm as condições para o fazer. Acho muito bom, desde que avaliados bem os riscos. " - EXACTO!! Os meus amigos do UK, não conseguem dar carcaças inteiras de veados e etc. Porém, eles tentam dar e encontrar as maiores peças de carne pra oferecer os seus cães. A maioria deles tem um quintal, não tem é espaço pra um congelador grande o suficiente pra meter animais inteiros lá dentro...
"Sabe quanta carne deve ingerir um peso pluma de 2,300 kg?" - segundo a dona, este peru tinha comida pra mais de 2 meses. Apenas uma pessoa muito B-U-R-R-A iria pensar que um cãozinho daqueles iria comer um peru daqueles de uma só vez. Se a minha cadela de 39,5kg precisa de 4 sessões pra comer um peru de 7kg, imagine um minorca daqueles.
"Acha que um mico daqueles deve comer um peru?" - acho e deve. BASTANTE estímulo mental e físico, uma das muitas maravilhas da PMR.
"Aquilo, para além de perigoso é excessivo." - mas do que é que está a falar? Você tem alguma noção daquilo que diz? Que eu saiba, você não alimenta o seu cão assim, LOGO, você NÃO tem absolutamente experiência NENHUMA pra dizer seja o que for. Quem foi que lhe disse que é perigoso? O vet que recomenda ração?
"Sou contra excessos e má informação." - e quem é que tem a "boa" informação? Você? Oh minha nossa... não fale daquilo que NÃO sabe! Nunca tentou, nunca experimentou, e fica a dar opiniões sem valor nenhum e ainda tem a ousadia de dizer que "nós" estamos errados... LOL!!! Má informação é dizer que uns biscoitos secos CHEIOS dos piores químicos, conservantes e corantes, ser saudável e um "alimento completo e balanceado"...
"Um cão de 3 kgs, não tem qualquer vantagem em se agarrar a um peru." - TEM. Proporciona uma EXCELENTE limpeza dos dentes, que, caso não saiba, se os dentes do cão tiverem tártaro, tudo no cão começa a falhar. Se for ver os dentes de cães a comerem ração, verá que a esmagadora maioria tem dentes cheio de tártaro, um hálito HORRÍVEL e têm que ir ao vet de 2 em 2 meses pra fazer uma destartarização. Se o cão tiver os dentes limpos, TUDO no cão funciona melhor. E se reparar os dentes dos cães nesta dieta, TODOS têm os dentes limpinhos, alguns são tão brancos que parecem ser pintados de branco. Sim, tenho fotos pra provar isso.
"Anda é tudo doido." - doidas são as pessoas que mesmo vendo a verdade, preferem dar o equivalente a fast food aos cães. O que é que você iria alimentar ao seu cão se não existisse ração? Pão?
botas96, quando diz "casos práticos", refere-se a quê exactamente?
Eu respondi às suas perguntas no outro post, o meu, já viu? Qualquer coisa ou questão, é só publicar aqui ou no outro post ou mandar uma mp. Eu já lhe disse, junte-se ao grupo do facebook, tem lá MUITA informação em português e mais pessoas pra o ajudar.
Eu estou disponível pra responder qualquer pergunta que tenha, não se acanhe
.
Ora bem, por partes.
"Não há nenhuma dieta no mundo que diga para dar um peru inteiro a um animal de 2,300 kg." - há, chama-se Prey Model Raw e é a mesma que eu sigo. E como é que você conhece todas as dietas do mundo? Andou a pesquisar ou é só mais a um a falar coisas que NÃO sabe?
"Só falta alguém postar a foto de um labrador a comer uma vaca no meio da cozinha e um Dogue a comer um elefante." - tenho uma foto de 3 pitt bulls a partilharem uma carcaça de veado INTEIRO. E ainda outra de 5 cães a comerem um peru pequeno AO MESMO TEMPO, todos juntinhos. Tenho ainda uma foto de 2 rottweilers a partilharem uma vaca inteira e um vídeo também.
"Para mim, seria pouco prático alimentar com "carcaças" inteiras. Mas muitas pessoas têm as condições para o fazer. Acho muito bom, desde que avaliados bem os riscos. " - EXACTO!! Os meus amigos do UK, não conseguem dar carcaças inteiras de veados e etc. Porém, eles tentam dar e encontrar as maiores peças de carne pra oferecer os seus cães. A maioria deles tem um quintal, não tem é espaço pra um congelador grande o suficiente pra meter animais inteiros lá dentro...
"Sabe quanta carne deve ingerir um peso pluma de 2,300 kg?" - segundo a dona, este peru tinha comida pra mais de 2 meses. Apenas uma pessoa muito B-U-R-R-A iria pensar que um cãozinho daqueles iria comer um peru daqueles de uma só vez. Se a minha cadela de 39,5kg precisa de 4 sessões pra comer um peru de 7kg, imagine um minorca daqueles.
"Acha que um mico daqueles deve comer um peru?" - acho e deve. BASTANTE estímulo mental e físico, uma das muitas maravilhas da PMR.
"Aquilo, para além de perigoso é excessivo." - mas do que é que está a falar? Você tem alguma noção daquilo que diz? Que eu saiba, você não alimenta o seu cão assim, LOGO, você NÃO tem absolutamente experiência NENHUMA pra dizer seja o que for. Quem foi que lhe disse que é perigoso? O vet que recomenda ração?

"Sou contra excessos e má informação." - e quem é que tem a "boa" informação? Você? Oh minha nossa... não fale daquilo que NÃO sabe! Nunca tentou, nunca experimentou, e fica a dar opiniões sem valor nenhum e ainda tem a ousadia de dizer que "nós" estamos errados... LOL!!! Má informação é dizer que uns biscoitos secos CHEIOS dos piores químicos, conservantes e corantes, ser saudável e um "alimento completo e balanceado"...
"Um cão de 3 kgs, não tem qualquer vantagem em se agarrar a um peru." - TEM. Proporciona uma EXCELENTE limpeza dos dentes, que, caso não saiba, se os dentes do cão tiverem tártaro, tudo no cão começa a falhar. Se for ver os dentes de cães a comerem ração, verá que a esmagadora maioria tem dentes cheio de tártaro, um hálito HORRÍVEL e têm que ir ao vet de 2 em 2 meses pra fazer uma destartarização. Se o cão tiver os dentes limpos, TUDO no cão funciona melhor. E se reparar os dentes dos cães nesta dieta, TODOS têm os dentes limpinhos, alguns são tão brancos que parecem ser pintados de branco. Sim, tenho fotos pra provar isso.
"Anda é tudo doido." - doidas são as pessoas que mesmo vendo a verdade, preferem dar o equivalente a fast food aos cães. O que é que você iria alimentar ao seu cão se não existisse ração? Pão?
botas96, quando diz "casos práticos", refere-se a quê exactamente?
Eu respondi às suas perguntas no outro post, o meu, já viu? Qualquer coisa ou questão, é só publicar aqui ou no outro post ou mandar uma mp. Eu já lhe disse, junte-se ao grupo do facebook, tem lá MUITA informação em português e mais pessoas pra o ajudar.
Eu estou disponível pra responder qualquer pergunta que tenha, não se acanhe

Boas, a minha pergunta em relação ao rottjgs é a seguinte:
Se no tipo de alimentação que preconiza se dá uma peça inteira a um cão, presumindo eu que a mesma não lhe é retirada, como se controla a quantidade de comida que o mesmo ingere?
Já alimentei os meus cães com BARF durante seis meses. Notei realmente que os dentes ficavam mais limpos que com a ração. Foi a única melhoria que observei . em termos de vitalidade, qualidade do pelo, saúde geral, tudo igual à ração.
Se no tipo de alimentação que preconiza se dá uma peça inteira a um cão, presumindo eu que a mesma não lhe é retirada, como se controla a quantidade de comida que o mesmo ingere?
Já alimentei os meus cães com BARF durante seis meses. Notei realmente que os dentes ficavam mais limpos que com a ração. Foi a única melhoria que observei . em termos de vitalidade, qualidade do pelo, saúde geral, tudo igual à ração.
-
- Membro Veterano
Neste momento, aqui no fórum acho que só temos a experiência dele. Ele será o nosso caso prático.botas96 Escreveu:"...adaptamos o melhor que há destas ideias."
Nem mais,nem ontem.
Obrigado.
Não temos um estudo comparativo sobre o sistema digestivo de um lobo versus cão. Embora, muitos digam que é igual eu tenho dúvidas. Um lobo não pode ser mantido a ração e um cão é.
Sei que existe a diferença da produção da amilase, mas estou convencida que haverá mais.
Conhecemos bem o tipo de dieta que tiveram os cães ao longo dos anos. A carne não era a base da sua dieta, salvo algumas excepções, que podemos registar em alguns países e algumas culturas.
Há 14000 anos que o "lobo doméstico"(?) (cão), terá sido sujeito à domesticação. Acredito que a base de alimentação destes terá sido carne, quando eramos apenas caçadores. Quando começamos a ser agricultores e pastores, a dieta alimentar terá com quase toda a certeza, seguido outras directrizes. E a base vegetal terá estado presente nas suas dietas.
Mas acredito que uma dieta à base de carne e peixe, seja uma boa dieta para qualquer cão.
Depois de uns largos anos passado no império das rações, estamos a mudar noutras tragetórias, talvez porque nem todos nós estejamos muito satisfeitos com os resultados.
Eu acho que a cadela apesar de ainda comer um pouco de ração, ao comer carne ganhou em saúde. É um facto.
Eu não recomendo BARF, perca de tempo. Cães omnívoros?... Isso bastou-me pra nunca mais sequer voltar a dar uma vista de olhos.zeca2 Escreveu:Boas, a minha pergunta em relação ao rottjgs é a seguinte:
No seu caso, você tem que conhecer o seu cão, o seus hábitos alimentares. Por exemplo, eu sei que a minha cadela não come mais de 2kg duma só vez, a não ser que ela esteja com MUITA fome ou simplesmente porque quer. E como ela apenas deve comer 650-700g por dia, eu sei que aqueles 2kg é "uma refeição" de 3 dias. Logo, se eu lhe der um naco de carne de 2kg na segunda feira e ela comer tudo, aquele naco de carne é a refeição de segunda, terça e quarta, sendo que apenas quinta feira é que ela vai comer. Ex: eu dou um peru de 6kg a ela na segunda. Esse peru tem comida suficiente pra 9 dias. Logo, ele deve durar até terça feira da semana seguinte. E como eu sei que ela come cerca de 2kg duma só vez, eu vou dar aquele peru 3x até ela ter comido tudo. Varia também, há vezes que ela come menos, outras come mais. Depende. Então, eu dei o peru na segunda, ela comeu 2kg, agora só vou dar quinta. Quinta feira ela comeu outros 2kg, então ela só vai comer no domingo. E no domingo, ela acaba de comer os outros 2kg. Sendo que depois só volta a comer na quarta, visto ela ter comido duma só vez 3 dias de refeições: domingo, segunda e terça.
Atenção, não se deve fazer isto com todos os cães. Há cães que não aguentam ficar mais de 1 dia sem comer, parece que vão morrer, fazendo um escândalo e vão fazer os possíveis e impossíveis pra comer alguma coisa. Outros, não sabem regular a quantidade que comem, então, comem comem comem até passarem mal e quase arrebentar o estômago, o que não é bom. O dono deve saber se o cão é um auto-regulador ou não, eu sei que a minha cadela é, por isso eu faço isto.
Uma das maravilhas desta dieta é essa, cada cão é um cão e é alimentado como tal. Não é como na ração onde a única diferença é: pouco activo ou muito activo...
Concluindo, eu sempre gosto de saber quanto pesa a peça de carne que eu vou dar, porque aí eu sei quantos dias é que aquilo deve durar.
Qualquer outra questão, é só perguntar

p.s: não garanto que vá responder agora, pois to na minha hora de almoço. quando eu chegar, depois das 11h, é que possivelmente terei tempo pra responder

Ah, se "casos práticos" forem isso, eu pertenço a um grupo no fb com mais de 9500 pessoas, TODAS a seguirem, ou como objectivo, a Prey Model Raw.
Esse mesmo grupo é o mesmo dum do yahoo, com mais de 23 ou 24000 pessoas... Isso, claro, só nesse grupo, mas há muito mais.
Esta vet americana dá uma explicação muito boa sobre a dieta em si, ela não fala de PMR:
http://www.youtube.com/watch?v=G3wLTlqn ... ture=share
Esse mesmo grupo é o mesmo dum do yahoo, com mais de 23 ou 24000 pessoas... Isso, claro, só nesse grupo, mas há muito mais.
Esta vet americana dá uma explicação muito boa sobre a dieta em si, ela não fala de PMR:
http://www.youtube.com/watch?v=G3wLTlqn ... ture=share
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ora bem... eu acho que de facto esta experiencia interessante, tenho acompanhado este topico e resolvi fazer a experiencia mas tenho alguns receios visto á divisao de opnioes sendo que quero o melhor para o meu cao, hoje comprei um frango inteiro o cao deliciou-se
estava a pensar continuar com a raçao e suplementa-lo com um frango por semana alternando com outras carnes inteiras 1x por semana, ex: uma semana, 1 frango outra uma perna de porco ou outras variedades de peças inteiras, é possivel sem que crie reaçoes indesejaveis ou devo escolher dar só raçao ou entao a dieta carne crua?
deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora

Uploaded with ImageShack.us

deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora

Uploaded with ImageShack.us
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>