Boas!
Há cerca de três semanas apareceu denovo a vontade de ter um amigo de 4 patas em casa. Até lá sempre tinha desistido da ideia por causa do trabalho que ter um cão em casa ia dar, e também as suas limitações. Mas dessa vez decidi-me por adotar mesmo um cachorro.
Desloquei-me ao canil do Porto, vi vários cachorros engraçados, no meio de todos despertei o interesse por um deles, tinha lá mais 14 irmãos, todos recém nascidos, com um mês de vida. Decidi-me por trazê-lo para casa. Era um cachorro arraçado de castro laboreiro, de porte grande previsto, e tinha o perfil adequado para as necessidades da familia.
Rapidamente o cão se integrou, era atento, brincalhão e ativo, todos na familia gostaram dele e lhe deram carinho, decidimos dar-lhe o nome de Boss.
Aqui está a foto do dia em que ele chegou a casa:
http://i.imgur.com/bqVmQ19.jpg
Outra já dele com alguns dias em casa:
http://i.imgur.com/MaDJNCf.jpg
Tudo parecia correr ás mil maravilhas, já faziamos planos para quando ele crescesse, já nos imaginavamos a fazer longas caminhadas com ele pela rua. Mas infelizmente isso não foi possivel. 
O cachorro tal como os seus irmãos era uma cria de dois cães vadios que vagueiam as ruas do Porto, a matilha era grande e por isso eles foram para o canil, mas provavelmente cedo demais, ele, tal como os irmãos começou a desenvolver doenças atrás de doenças.
Começou pela sarna, depois pela queda de pêlo na zona da cabeça e no dorso, e por fim uma espécie de raquitismo nas patas dianteiras, que a cada dia piorava, e impossibilitava o cachorro de 6.6Kg correr e notava-se o seu sofrimento em apenas andar alguns metros.
Decidimos levá-lo ao canil, falar com o veterinário de lá que decerto tinha acompanhado o Boss antes dele ter vindo pertencer á nossa familia, ele contou-nos que a maioria dos irmãos dele já tinham falecido e os que restavam estavam muito fracos, e recomendou-nos o abate do Boss.
Fiquei destroçado, tinha feito um amigo que em duas semanas se tinha tornado importante. Mas não valia de nada deixá-lo viver uma vida de sofrimento, provavelmente viriam ainda mais doenças e ele acabaria por morrer de forma mais dolorosa.
Foi complicado despedir-me dele, saber que ele sentia que era o fim, ver o desespero dele para continuar a seguir os meus pés. Mas talvez tenha sido o melhor para nós porque iriamos ter que gastar bastante dinheiro com ele em consultas e medicamentos, e principalmente para ele que ia ter que suportar uma vida limitado.
Foto do último dia dele:
http://i.imgur.com/2ttgqXQ.jpg
Decidi registar-me neste forum e contar a história porque acredito que nem tudo sejam finais felizes, e também queria sensibilizar algumas pessoas que tiram os animais cedo demais da progenitora, os cachorros precisam de estar com a mãe algum tempo para que não aconteçam finais como este.

A história do Boss
Moderador: mcerqueira
- 
				indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Lamento muito a perda do seu cachorro! 
mas no meio do que se estava a passar, o cachorro foi visto por mais algum veterinário? chegaram a um diagnóstico exacto?

mas no meio do que se estava a passar, o cachorro foi visto por mais algum veterinário? chegaram a um diagnóstico exacto?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre  </p>
 </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
						 </p>
 </p><p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lamento imenso 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices. 
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
						Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
- 
				dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
que historia triste...  espero que outro "Boss" venha fazer novamente parte da sua vida mas desta vez com final feliz
  espero que outro "Boss" venha fazer novamente parte da sua vida mas desta vez com final feliz 

espero que outro "Boss" venha fazer novamente parte da sua vida mas desta vez com final feliz
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
						sim, fui também a um veterinário em espinho e outro em arcozelo. quando fui ao de arcozelo ele não estava tão mal das patas mas o veterinário disse que achava estranho as patas dele estarem um pouco viradas para dentro. Uma semana depois fui a espinho, ele já mal caminhava e tinha as patas totalmente tortas e arqueadas, a veterinária disse que nunca tinha visto nada igual num cão com aquela idade (2 meses e meio). disse que não sabia ao certo o que podia ser e que tinha que fazer exames. disse nos que os exames não eram certos de determinar a doença á primeira, e podia ser necessario repetir... isso envolvia custos bastante elevados, sofrimento para o cachorro e tempo. Para além dos exames, se tivessemos a sorte de descobrir o problema nada era certo que ele pudesse ser tratado ou que o tratamento fosse barato.
Enfim, um cachorro não merece passar a melhor idade da sua vida em sofrimento, sendo eu a favor da eutanásia acho que foi o certo a se fazer, posso me orgulhar de lhe ter proporcionado uma boa vida durante o tempo em que esteve saudável, coisa que os irmãos dele não tiveram visto que não chegaram a ser adotados

Enfim, um cachorro não merece passar a melhor idade da sua vida em sofrimento, sendo eu a favor da eutanásia acho que foi o certo a se fazer, posso me orgulhar de lhe ter proporcionado uma boa vida durante o tempo em que esteve saudável, coisa que os irmãos dele não tiveram visto que não chegaram a ser adotados
- 
				osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
 Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Lamento imenso pelo seu Boss  , mas quero-lhe dar os parabéns pelas sua atitude, quer na adopção do cachorrinho quer na decisão final que não é nada fácil
 , mas quero-lhe dar os parabéns pelas sua atitude, quer na adopção do cachorrinho quer na decisão final que não é nada fácil  .
 . 
Para um jovem de 16 anos demonstra ser uma pessoa muito lúcida e com um bom coração.
Que a próxima adopção dure muitos e muitos anos e de boa saúde .
 .

, mas quero-lhe dar os parabéns pelas sua atitude, quer na adopção do cachorrinho quer na decisão final que não é nada fácil
 , mas quero-lhe dar os parabéns pelas sua atitude, quer na adopção do cachorrinho quer na decisão final que não é nada fácil  .
 . Para um jovem de 16 anos demonstra ser uma pessoa muito lúcida e com um bom coração.
Que a próxima adopção dure muitos e muitos anos e de boa saúde
 .
 .Clara
						Lamento imenso, mas pense que fez tudo o que estava ão seu alcance. Deixe passar um tempo e pense em adoptar outro amigo, não é  que vá substituir o amigo que perdeu, mas atenua a dor.
Força e lembre-se dos bons momentos.

Força e lembre-se dos bons momentos.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!