Eles têm rasgar, irar a peça ao seu jeito de modo a conseguirem arrancar a carne que querem.
Moderador: mcerqueira
Ração + carne crua = DESASTRE.dragablue Escreveu:ora bem... eu acho que de facto esta experiencia interessante, tenho acompanhado este topico e resolvi fazer a experiencia mas tenho alguns receios visto á divisao de opnioes sendo que quero o melhor para o meu cao, hoje comprei um frango inteiro o cao deliciou-seestava a pensar continuar com a raçao e suplementa-lo com um frango por semana alternando com outras carnes inteiras 1x por semana, ex: uma semana, 1 frango outra uma perna de porco ou outras variedades de peças inteiras, é possivel sem que crie reaçoes indesejaveis ou devo escolher dar só raçao ou entao a dieta carne crua?
deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora![]()
Uploaded with ImageShack.us
sim faço parte do grupo raw do fb... no inicio o cao achou muito estranhorottjgs Escreveu:Ração + carne crua = DESASTRE.dragablue Escreveu:ora bem... eu acho que de facto esta experiencia interessante, tenho acompanhado este topico e resolvi fazer a experiencia mas tenho alguns receios visto á divisao de opnioes sendo que quero o melhor para o meu cao, hoje comprei um frango inteiro o cao deliciou-seestava a pensar continuar com a raçao e suplementa-lo com um frango por semana alternando com outras carnes inteiras 1x por semana, ex: uma semana, 1 frango outra uma perna de porco ou outras variedades de peças inteiras, é possivel sem que crie reaçoes indesejaveis ou devo escolher dar só raçao ou entao a dieta carne crua?
deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora![]()
Uploaded with ImageShack.us
Isso vai confundir o sistema digestivo do cão e muito provavelmente vai causar fezes moles e em casos raros, diarreia. Terá que decidir, ou uma dieta natural e crua, ou ração, as duas não combinam.
A mim, sai-me MUITO mais barato este tipo de alimentação, do que quando eu dava ração. 50-60€ por mês e a minha cadela tem uma alimentação bastante boa. Claro, não lhe dou carne de vaca todos os dias... apenas porque não posso pagar, lol.
Esse doberman não me é estranho... já pertence ao grupo do fb? Tenho mesmo a impressão de que já vi essa cabeça em algum lugar, lol. Se ainda não se juntou, sinta-se à vontade. Há MUITA informação lá.
Faça a experiência, por agora, apenas dê frangos. Deixe a ração de lado durante 2 semanas. Vai ver as mudanças no seu cão.
Ração + carne crua = excelente saúde da cadelita com 13 anitos.rottjgs Escreveu:
Ração + carne crua = DESASTRE.
Isso vai confundir o sistema digestivo do cão e muito provavelmente vai causar fezes moles e em casos raros, diarreia. Terá que decidir, ou uma dieta natural e crua, ou ração, as duas não combinam.
Mas já agora podia colocar essas experiências aqui no fórum.rottjgs Escreveu:
summertime: "nos tenta converter a nossa alimentação crua para humanos. " - ??? (eu tenho uma amiga que me tentou doutrinar a comer tudo cru. E isso é bem pior que nos preverter a dar comer cru ao cão.)
botas96, há criadores nos grupos. Uma delas, a Jane, uma das minhas mentoras, faz criação de Cães de Água Portugueses na Austrália, ela já vai na 4º geração. Sabe o que ela alimenta? Prey Model Raw. Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença. Eu mesmo, desde o dia 6 de março de 2012, só fui ao vet pra renovar as vacinas, que são obrigatórias por lei, visto ela ser uma rott. Antes, tinha que ir lá umas 4x por ano... e não era menos de 50€ a consulta, já com os medicamentos e etc...
Eu duvido que alguém tenha feito algum estudo. Estudo pra quê? Os cães estão saudáveis, felizes, não há razão pra haver preocupação. Muitas pessoas dos grupos têm cães "velhos", pode lhes perguntar se os seus cães têm alguma necessidade especial.
Eu tenho total controle sobre o que a minha cadela come. Eu sei que no início pode ser e parecer confuso, mas a prática leva à perfeiçãoestevez Escreveu:Ja fiz algumas perguntas noutro tópico mas ainda nao fiquei convencido em relação a este modelo especifico de carcaças ou peças inteiras porque me parece que nao se consegue controlar a quantidade que os animais comem. Sim, pesamos um frango, um peru, ou outra parte de qualquer animal, mas nao sabemos quanto disso é osso e quanto é carne... Parece-me que temos que andar sempre de olho no peso deles e a ajustar constantemente, ou corremos o risco de alimentar o nosso animal de mais ou de menos. E parece-me que os cães serem carnívoros nao é 100% certo dado que, como já referiram, os cães descendem de lobos domesticados há milhares de anos e a dieta deles mudou bastante entretanto... Nao vejo isso como sendo um facto cientifico para além de qualquer contestação, mas posso estar enganado. Alias, ja falaram dos dentes e os dentes dos caes e dos lobos nao sao bem iguais. Dentro destes modelos seria mais apologista do barf, mas a verdade cruel é que duvido que saia ao mesmo preço de uma ração de qualidade, dado que estas rações conseguem-se por cerca de 4 euros o kilo, que no caso da minha cadela da para 3 dias. Com um euro e pouco por dia nao sei se consigo alimentar a minha cadela com comida fresca. Isso e o facto de nao ter uma arca congeladora para poder congelar carne e outros alimentos em quantidade. Enfim, tenho que me informar melhor e talvez experimentar durante uns tempos. Como fazem a transição? Como se fosse entre rações, progressivamente, ou de uma vez?
Mas é precisamente o que o rottjgs faz. Vende o seu produto como sendo a única verdade e diz mal do restante como se tivesse total posse da sabedoria. Só ainda não percebeu isso.rottjgs Escreveu: Argay, não é exaltação. Simplesmente não tolero mentiras e coisas que pessoas falam sem saber daquilo que estão a falar. BARF é muito melhor do que ração. Não é ideal, mas bem melhor do que aqueles croquetes secos que não valem nada.
Pois não argay, é que alguns destes quando vão ao vet não chegam a dar gastos senão na eutanásia ...Argay Escreveu:Mas é precisamente o que o rottjgs faz. Vende o seu produto como sendo a única verdade e diz mal do restante como se tivesse total posse da sabedoria. Só ainda não percebeu isso.rottjgs Escreveu: Argay, não é exaltação. Simplesmente não tolero mentiras e coisas que pessoas falam sem saber daquilo que estão a falar. BARF é muito melhor do que ração. Não é ideal, mas bem melhor do que aqueles croquetes secos que não valem nada.
Já agora explique-me, em que se baseia para dizer que animais com este tipo de alimentação não dão gastos em veterinário? Ou seja, não adoecem.