BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jan 26, 2013 3:32 pm

Uma carcaça de animal tem o mesmo efeito que um Kong. ( :lol: )

Eles têm rasgar, irar a peça ao seu jeito de modo a conseguirem arrancar a carne que querem.
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sábado jan 26, 2013 3:40 pm

dragablue Escreveu:ora bem... eu acho que de facto esta experiencia interessante, tenho acompanhado este topico e resolvi fazer a experiencia mas tenho alguns receios visto á divisao de opnioes sendo que quero o melhor para o meu cao, hoje comprei um frango inteiro o cao deliciou-se :D estava a pensar continuar com a raçao e suplementa-lo com um frango por semana alternando com outras carnes inteiras 1x por semana, ex: uma semana, 1 frango outra uma perna de porco ou outras variedades de peças inteiras, é possivel sem que crie reaçoes indesejaveis ou devo escolher dar só raçao ou entao a dieta carne crua?
deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora :lol:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Ração + carne crua = DESASTRE.

Isso vai confundir o sistema digestivo do cão e muito provavelmente vai causar fezes moles e em casos raros, diarreia. Terá que decidir, ou uma dieta natural e crua, ou ração, as duas não combinam.

A mim, sai-me MUITO mais barato este tipo de alimentação, do que quando eu dava ração. 50-60€ por mês e a minha cadela tem uma alimentação bastante boa. Claro, não lhe dou carne de vaca todos os dias... apenas porque não posso pagar, lol.

Esse doberman não me é estranho... já pertence ao grupo do fb? Tenho mesmo a impressão de que já vi essa cabeça em algum lugar, lol. Se ainda não se juntou, sinta-se à vontade. Há MUITA informação lá.

Faça a experiência, por agora, apenas dê frangos. Deixe a ração de lado durante 2 semanas. Vai ver as mudanças no seu cão ;).
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jan 26, 2013 3:55 pm

rottjgs Escreveu:
dragablue Escreveu:ora bem... eu acho que de facto esta experiencia interessante, tenho acompanhado este topico e resolvi fazer a experiencia mas tenho alguns receios visto á divisao de opnioes sendo que quero o melhor para o meu cao, hoje comprei um frango inteiro o cao deliciou-se :D estava a pensar continuar com a raçao e suplementa-lo com um frango por semana alternando com outras carnes inteiras 1x por semana, ex: uma semana, 1 frango outra uma perna de porco ou outras variedades de peças inteiras, é possivel sem que crie reaçoes indesejaveis ou devo escolher dar só raçao ou entao a dieta carne crua?
deixo aqui a foto ele parecia uma maquina trituradora :lol:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Isso vai confundir o sistema digestivo do cão e muito provavelmente vai causar fezes moles e em casos raros, diarreia. Terá que decidir, ou uma dieta natural e crua, ou ração, as duas não combinam.

A mim, sai-me MUITO mais barato este tipo de alimentação, do que quando eu dava ração. 50-60€ por mês e a minha cadela tem uma alimentação bastante boa. Claro, não lhe dou carne de vaca todos os dias... apenas porque não posso pagar, lol.

Esse doberman não me é estranho... já pertence ao grupo do fb? Tenho mesmo a impressão de que já vi essa cabeça em algum lugar, lol. Se ainda não se juntou, sinta-se à vontade. Há MUITA informação lá.

Faça a experiência, por agora, apenas dê frangos. Deixe a ração de lado durante 2 semanas. Vai ver as mudanças no seu cão ;).
sim faço parte do grupo raw do fb... no inicio o cao achou muito estranho :lol: "esmola grande até o pobre desconfia" esteve 5 minutos a lamber o frango e de vez enquando parava para olhar para os donos com cara de desconfiado do género "isto é mesmo tudo para mim?" depois la meteu o dente :lol: ele tem 11 meses... nao quero que lhe falte qualquer nutriente que o prejudique na saude ou crescimento, daí o meu receio por achar que na raçao encontra tudo para crescer e a partir desta fase ele ainda vai alargar... crescer talvez nao pois ja está nos 70cm da cruz mas ainda só pesa 40kg... nao será mais seguro iniciar esta dieta depois dos 16 meses ou 2 anos??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano

sábado jan 26, 2013 4:59 pm

rottjgs Escreveu:

Ração + carne crua = excelente saúde da cadelita com 13 anitos.

Ora vamos lá ver: Estes meus últimos cães tiveram como base da dieta, ração (95%), comparando com a carne(5%).
Só por dizer que não comiam à base de 100% de ração.

Houve uma altura, que lhe dava carne e ração em porções iguais.

Agora mudamos para 95% de carne, comparando com a pequena porção de ração que ela quer comer, onde podemos incluir os 5% ou nem isso.

Ela nunca teve uma diarreia um vómito que fosse, desde que mudei para este sistema.

Mas acredito que um cão a comer ração e depois trincar e engolir um osso de perna de frango, pode dar mesmo asneira. Ao diminuir a acidez do estômago, pode ser desastroso se ela come o tal osso longo.

Aliás já foi desastroso para alguns animais, mesmo que tivessem comido sempre carcaças inteiras, pode haver um dia de azar.

Ossos longos não me convencem, porque há pessoas (salvo seja), que tiveram de facto problemas com isso. É conhecido que seja arriscado, este é um risco que prefiro não correr. Há outros géneros de ossos que não apresentam problemas, prefiro ir mais por aí.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 26, 2013 5:25 pm

Rottjgs de facto viu a luz e tudo o que vá contra a sua luz, gera exaltação da sua parte. Por favor não ponha as fotos dos cães a devorar a carcaça de veado que isto não é o National Geographic.
A propósito, por todos os motivos e mais alguns optei por BARF, já sei, não vi ainda a luz.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

sábado jan 26, 2013 8:28 pm

raw foods for dogs excelente! o piooor é mesmo quando temos um Rottjgs, que nos tenta converter a nossa alimentação crua para humanos.

Em todo caso não perecebo estarem a criar caso, com as imagens...lol são cães a comer carne, que vulgarmente compramos no talho. acho que às páginas tantas, entra tudo em paranóia. :lol:

Eu sou capaz de dar carne, mas depois eles sujam tudo em casa e ninguém aqui em casa quer isso...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 26, 2013 11:51 pm

Peço desculpa por ter sido especifico com a expressão "casos practicos"

Eu quis disser, relatos documentados de cães que tenham vivido e morrido a comer raw.
como diz, de um grupo com milhares de membros, não há ninguém capaz ou munido de uma espécie de estudo que tenha feito.
Análises, por exemplo, para medir os progressos de uma dieta ao longo da vida, a qualidade de vida, e em que condições.
Pois é a na velhice que o que se tem feito se revela, para melhor ou para pior.
rottjgs
Membro

domingo jan 27, 2013 2:20 am

dragablue, se quer que o seu cão tenha o melhor inicio de vida possível, é começar agora, enquanto ele está a desenvolver-se. Não é pra começar quando ele já tiver parado de crescer. Já que disse que pertencia ao grupo, o Griffin é criador de PA nos EUA, pode sempre lhe perguntar como ele alimenta TODOS os seus cães em crescimento e as ninhadas que ele produz ;). Ou então, junte-se ao grupo maior, o de mais de 9500 pessoas. Lá há uns quantos criadores de raças grandes e gigantes, todos eles podem lhe dar mais informação.

E atenção, um cão que cresce muito rápido, é perigoso. Perigoso para os ossos. Os cães alimentados com esta dieta natural, crescem mais lentamente, todos chegam ao tamanho normal em adultos, porém levam mais tempo. Logo, o esqueleto deles tem tempo suficiente para se desenvolver como deve ser, evitando assim, futuros problemas nos ossos, músculos, tendões, nervos, etc etc...

Argay, não é exaltação. Simplesmente não tolero mentiras e coisas que pessoas falam sem saber daquilo que estão a falar ;). BARF é muito melhor do que ração. Não é ideal, mas bem melhor do que aqueles croquetes secos que não valem nada.

summertime: "nos tenta converter a nossa alimentação crua para humanos. " - ???

botas96, há criadores nos grupos. Uma delas, a Jane, uma das minhas mentoras, faz criação de Cães de Água Portugueses na Austrália, ela já vai na 4º geração. Sabe o que ela alimenta? Prey Model Raw ;). Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença. Eu mesmo, desde o dia 6 de março de 2012, só fui ao vet pra renovar as vacinas, que são obrigatórias por lei, visto ela ser uma rott. Antes, tinha que ir lá umas 4x por ano... e não era menos de 50€ a consulta, já com os medicamentos e etc...

Eu duvido que alguém tenha feito algum estudo. Estudo pra quê? Os cães estão saudáveis, felizes, não há razão pra haver preocupação. Muitas pessoas dos grupos têm cães "velhos", pode lhes perguntar se os seus cães têm alguma necessidade especial.
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

domingo jan 27, 2013 9:28 am

rottjgs, pode clicar no cantinho superior direito onde diz "citar", aí é mt mais facil fazer os quotes (citações), dos outros membros.

rottjgs Escreveu:
summertime: "nos tenta converter a nossa alimentação crua para humanos. " - ??? (eu tenho uma amiga que me tentou doutrinar a comer tudo cru. E isso é bem pior que nos preverter a dar comer cru ao cão. :lol: )

botas96, há criadores nos grupos. Uma delas, a Jane, uma das minhas mentoras, faz criação de Cães de Água Portugueses na Austrália, ela já vai na 4º geração. Sabe o que ela alimenta? Prey Model Raw ;). Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença. Eu mesmo, desde o dia 6 de março de 2012, só fui ao vet pra renovar as vacinas, que são obrigatórias por lei, visto ela ser uma rott. Antes, tinha que ir lá umas 4x por ano... e não era menos de 50€ a consulta, já com os medicamentos e etc...

Eu duvido que alguém tenha feito algum estudo. Estudo pra quê? Os cães estão saudáveis, felizes, não há razão pra haver preocupação. Muitas pessoas dos grupos têm cães "velhos", pode lhes perguntar se os seus cães têm alguma necessidade especial.
Mas já agora podia colocar essas experiências aqui no fórum.
É só fazer copy e paste, ou seja, copiar e colar.

alguns detalhes seria bom.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

domingo jan 27, 2013 12:29 pm

Ja fiz algumas perguntas noutro tópico mas ainda nao fiquei convencido em relação a este modelo especifico de carcaças ou peças inteiras porque me parece que nao se consegue controlar a quantidade que os animais comem. Sim, pesamos um frango, um peru, ou outra parte de qualquer animal, mas nao sabemos quanto disso é osso e quanto é carne... Parece-me que temos que andar sempre de olho no peso deles e a ajustar constantemente, ou corremos o risco de alimentar o nosso animal de mais ou de menos. E parece-me que os cães serem carnívoros nao é 100% certo dado que, como já referiram, os cães descendem de lobos domesticados há milhares de anos e a dieta deles mudou bastante entretanto... Nao vejo isso como sendo um facto cientifico para além de qualquer contestação, mas posso estar enganado. Alias, ja falaram dos dentes e os dentes dos caes e dos lobos nao sao bem iguais. Dentro destes modelos seria mais apologista do barf, mas a verdade cruel é que duvido que saia ao mesmo preço de uma ração de qualidade, dado que estas rações conseguem-se por cerca de 4 euros o kilo, que no caso da minha cadela da para 3 dias. Com um euro e pouco por dia nao sei se consigo alimentar a minha cadela com comida fresca. Isso e o facto de nao ter uma arca congeladora para poder congelar carne e outros alimentos em quantidade. Enfim, tenho que me informar melhor e talvez experimentar durante uns tempos. Como fazem a transição? Como se fosse entre rações, progressivamente, ou de uma vez?
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 12:35 am

Ora bem,

Esta é a página da Jane no facebook. Ele gere um "boarding kennel", ou seja, é um canil onde os donos deixam os cães quando vão viajar. Ela chega a ter mais de 40 cães duma só vez, todos alimentados na PMR:

https://www.facebook.com/Toolleen

Este é o website dela:

http://www.rawlearning.com/

Este é o site do canil dela:

http://www.bluegrace.com/

summertime, eu ainda sou novo nestas coisas dos foruns da arca, lol. quando diz "experiências", refere-se a quê exactamente?
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 1:02 am

estevez Escreveu:Ja fiz algumas perguntas noutro tópico mas ainda nao fiquei convencido em relação a este modelo especifico de carcaças ou peças inteiras porque me parece que nao se consegue controlar a quantidade que os animais comem. Sim, pesamos um frango, um peru, ou outra parte de qualquer animal, mas nao sabemos quanto disso é osso e quanto é carne... Parece-me que temos que andar sempre de olho no peso deles e a ajustar constantemente, ou corremos o risco de alimentar o nosso animal de mais ou de menos. E parece-me que os cães serem carnívoros nao é 100% certo dado que, como já referiram, os cães descendem de lobos domesticados há milhares de anos e a dieta deles mudou bastante entretanto... Nao vejo isso como sendo um facto cientifico para além de qualquer contestação, mas posso estar enganado. Alias, ja falaram dos dentes e os dentes dos caes e dos lobos nao sao bem iguais. Dentro destes modelos seria mais apologista do barf, mas a verdade cruel é que duvido que saia ao mesmo preço de uma ração de qualidade, dado que estas rações conseguem-se por cerca de 4 euros o kilo, que no caso da minha cadela da para 3 dias. Com um euro e pouco por dia nao sei se consigo alimentar a minha cadela com comida fresca. Isso e o facto de nao ter uma arca congeladora para poder congelar carne e outros alimentos em quantidade. Enfim, tenho que me informar melhor e talvez experimentar durante uns tempos. Como fazem a transição? Como se fosse entre rações, progressivamente, ou de uma vez?
Eu tenho total controle sobre o que a minha cadela come. Eu sei que no início pode ser e parecer confuso, mas a prática leva à perfeição ;)

Se você der uma "presa inteira", não precisa de se preocupar com as percentagens, visto tudo o que o cão precisa, está lá já. Eu apenas fico de olho nas fezes da minha cadela, se estão muito secas, dou mais carne, se estão muito moles, dou mais osso. Não há como enganar.

Em relação ao peso, os cães nesta dieta tendem a alcançar o seu peso ideal. Ou seja, cães demasiado magros, engordam, e cães gordos, emagrecem. A minha cadela manteve exactamente o mesmo peso durante mais de 6 meses! Eu fiquei impressionado. Porém, eu ainda queria e quero que ela perca algum peso, visto ela ter displasia. Menos peso, significa menos pressão na anca, ou seja, menos dor.

Em relação à descendência dos lobos, eu deixo este vídeo. Ele fala disso também: http://www.youtube.com/watch?v=G3wLTlqn ... ture=share

Sobre os dentes... a única diferença que EU vejo entre o lobo e o cão, é que o cão tem um focinho mais curto e um crânio maior... mas posso estar enganado. Qualquer informação seria bem vinda ;).

O preço, se você no momento estiver a dar ração do continente ou lidl ou aldi ou qualquer desse tipo, esta dieta vai parecer mais cara, sim. No meu caso, eu costumava dar Acana, 75€ um saco com 18kg. Ainda comprava aqueles DENTAstix da Pedigree, pra "limpar" os dentes... Ou seja, por mês, era quase 90€ que eu gastava APENAS com alimentação. Hoje, com uns 60€, ou menos, ela come MUITO melhor e é muito mais saudável. E olhe que eu alimento uma cadela de 39,5kg. Além do mais, pense assim, você não vai tar a gastar dinheiro com o vet, por isso, o dinheiro que supostamente gastaria em contas de vet, investe na dieta do seu cão ;). Eu aproveito ao máximo as promoções. Sempre que há alguma, eu tento comprar o máximo que posso. Por exemplo, este mês, houve promoções nos frangos e carne de porco no continente e pingo doce. Eu comprei 16 frangos no continente e mais de 10kg de carne de porco no pingo doce :D!! Tem que se aproveitar estas promoções, é aí que poupamos e temos a oportunidade de dar uma dieta melhor.

Pois, não ter uma arca congeladora... Eu, muito sinceramente, quase de certeza que não conseguiria alimentar a minha cadela nesta dieta sem uma arca congeladora. Ajuda IMENSO! Eu tenho amigos nos EUA e Canadá que têm arcas tão grandes que conseguem meter mais de uma vaca INTEIRA lá dentro. Ou então, têm uns 2, 3 ,4 até 5 arcas em casa ou na garagem ou na cave... Eu tenho a minha na cave do meu prédio, visto em casa não ter espaço. Eu sei como é o drama, eu tenho amigos no UK que não têm espaço em casa pra uma e passam por poucas e boas quando compram peças grandes. Se puder, por favor, faça um esforço e invista numa. Não precisa ser gigantesca, eu tenho uma de 124L e basta-me... no momento, lol. Eu sou um "meat hoarder", hahahahahaha. To mesmo a ver o dia em que chego a casa cheio de carne, que comprei na promoção, e não tenho espaço na arca pra guardar... :o

Sobre a transição, pare a ração duma vez e comece a carne. Não faça como na ração. Eu quando fiz a transição da minha cadela, esperei acabar o saco de ração e no dia seguinte dei um frango inteiro :D. Claro, a minha cadela comeu tudo.

Sinta-se à vontade em se juntar ao grupo do fb, lá há mais informação ;):

https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Qualquer outra dúvida, não se acanhe. :)
margoustink
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 8:02 am

Seria bom falar também se há alguns problemas com a ingestão de ossos longos. Geralmente, as pessoas que seguem estes regimes alimentares para os seus cães, negam qualquer tipo de problema, no entanto, esses problemas existem.
É talvez o que a mim me causa mais preocupação, embora a questão não me impede de dar carne crua a cão nenhum. É uma questão de retirar esses ossos.

Registo desses problemas, há ou não?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jan 28, 2013 9:11 am

rottjgs Escreveu: Argay, não é exaltação. Simplesmente não tolero mentiras e coisas que pessoas falam sem saber daquilo que estão a falar ;). BARF é muito melhor do que ração. Não é ideal, mas bem melhor do que aqueles croquetes secos que não valem nada.
Mas é precisamente o que o rottjgs faz. Vende o seu produto como sendo a única verdade e diz mal do restante como se tivesse total posse da sabedoria. Só ainda não percebeu isso.
Já agora explique-me, em que se baseia para dizer que animais com este tipo de alimentação não dão gastos em veterinário? Ou seja, não adoecem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 28, 2013 9:33 am

Argay Escreveu:
rottjgs Escreveu: Argay, não é exaltação. Simplesmente não tolero mentiras e coisas que pessoas falam sem saber daquilo que estão a falar ;). BARF é muito melhor do que ração. Não é ideal, mas bem melhor do que aqueles croquetes secos que não valem nada.
Mas é precisamente o que o rottjgs faz. Vende o seu produto como sendo a única verdade e diz mal do restante como se tivesse total posse da sabedoria. Só ainda não percebeu isso.
Já agora explique-me, em que se baseia para dizer que animais com este tipo de alimentação não dão gastos em veterinário? Ou seja, não adoecem.
Pois não argay, é que alguns destes quando vão ao vet não chegam a dar gastos senão na eutanásia ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”