Codorniz da China - A agressividade voltou

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jan 26, 2013 9:50 pm

É mesmo sarina, não haja dúvida :wink: .

Para mim o simples bicar de uma semente ou o voar de uma ave, um pequenino mexer de barbatanas de um peixe, um carinhoso cheirar de um hamster, um simples mostrar a língua de uma cobra, o andar de um grilo ... são suficientes para me alegrar o dia.

Qualquer coisa que eles façam é tudo para mim. Tudo ...

Esquecemo-nos completamente do resto e só prestamos atenção aquele simples e natural gesto do nosso tão amado animal.

:)
Nitara
Membro Veterano

domingo jan 27, 2013 12:19 pm

E esqueci-me de partilhar! Comprei mais um canário :roll: .

É um lindo Gloster macho vermelho e já fez uma amizade ( ou mais do que isso ) com uma fêmea que aqui tenho :wink: .

Isto de ir ao criador de semana a semana é no que dá :roll: . Tenho de sair sempre de lá com mais algum animal ...
Nitara
Membro Veterano

sexta fev 08, 2013 6:48 pm

E voltei com mais novidades :D .

Ainda não fui buscar a fêmea para o meu '' codornizo '' por falta de tempo.

Estava aqui a olhar para a gaiola ( que tem cerca de 60 cm de altura ) e pensei: '' Esta gaiola está um bocado mal aproveitada na altura ''. A codorniz só anda pelo chão e mesmo quando salta assustada ou simplesmente salta por saltar nunca chega completamente ao tecto.

Então, hoje dediquei a tarde ao bricolage :lol: .
Agarrei em duas tábuas pequenas e decidi fazer um patamar num local mais alto da gaiola e uma rampa a servir de escada.

Cortei a tábua do patamar com as medidas correctas e depois cortei, de seguida, a outra tábua que iria fazer de rampa / escadas. Preguei uma na outra, de modo a que a rampa ficasse, naturalmente, inclinada ( para facilitar a subida da codorniz ). Depois cortei uns pedacinhos de madeira finos para colocar na rampa, para fazer de escada.
Isto é um bocado difícil de entender com palavras, mas não encontrei nenhuma imagem na Net parecida.

Agora, resta saber se a codorniz achou piada :lol: . Já coloquei o '' objecto estranho de outro mundo '' na gaiola e ela ressentiu-se um pouco e teve medo, mas já não está tão assustada.
O engraçado da situação foi eu ter posto um pouco de alface em cima do patamar e ela, em vez de usar a rampa, decidiu colocar toda a alface no chão por causa do voo repentino ( que vulgarmente me deixa a sala cheia de penas por todo o lado ) :lol: :lol: .

Vamos lá ver no que dá a minha invenção :roll: .
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quarta fev 13, 2013 10:54 pm

Boas.

Olha permite-me que te dê um conselho. Não juntes apenas uma fêmea ao macho de codorniz da china, pois ele vai acabar com ela num instante. O aconcelhado são 3 fêmeas para 1 macho. Cheguei a ter 1 macho para 2 femeas e de tanto querer acasalar, acabou por deixar uma delas sem mexer as patas. A forma como ela se deslocava era batendo as asas e arrastando a barriga no chão. Acabei por ter de a matar pois ficou mesmo paraplégica.
E isto passou-se no meu viveiro que tem 6m comprimento x 2 largura x 2,5m de altura.

Os machos desta espécie são mesmo assim. Não dão tréguas às fêmeas. Daí serem aconcelhadas no minimo 3 fêmeas por macho.
Responder

Voltar para “Aves”