Algumas sugestões para o forum, se é que me permitem

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
diogofd8
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2013 7:28 pm

sábado jan 26, 2013 11:12 pm

Boas!
Estanto eu habituado a circular em foruns de diversos temas e de diversos servidores, não podia deixar de notar que apesar da arcadenoé ter excelente contéudo e o povo seja simpatico, o forum não tem algumas coisas que a meu ver fazem falta.

1) Chat do forum - uma shoutbox simples era bastante bom para o convivio entre users, para além disso ajuda a manter alguns flooders mais regulados visto que já tem um chat para spammar.

2) Um design mais adequado ao tema - Isto é um forum sobre animais, mas o tema faz me lembrar o padrão da forumeiros e os icones não tem nada a ver com animais. Eu sei fazer algumas coisitas no photoshop, posso ajudar nisso.

3) Mais alguns BB codes - Eu não sei nada sobre como implementar mais BBcodes a um forum, mas acho que adicionar uns spoilers, tabelas, codigos para implementar videos, etc ficaria um show.

4) Uma caixa de resposta rápida - Acho que seria mais comodo escrever logo a resposta na caixa de resposta rápida invés de estar sempre a clicar no botão "responder" para abrir a caixa de texto

5) Não sei se vocês tem controlo sobre isso, mas eu acho que o forum está um pouco estreito. Ou seja, o fundo preenche me grande parte da tela do computador, o forum podia ter mais largura e isso até facilitava na leitura de tópicos. Até dava jeito para por a letra do forum maior.

Fiz um zoom no meu browser para vos mostra mais ou menos como acho que o forum deveria estar em tamanho, letra maior e mais espaço aproveitado. Acho que só trazia beneficios, só não sei é se ficaria compativel para todos os tipos de ecrã, o meu tem a resolução de 1366x768.

vejam:
http://i.imgur.com/sHN3tQ6.png

PS: Estou cá há dias, não quero de forma nenhuma impor algo aqui, só tenho a intenção de ajudar e acho que dar criticas construtivas é sempre bom. No topo do forum tem lá o anuncio para deixar as sugestões, mas decidi escrever também um tópico para que todos vejam e possam discutir as suas opiniões.
Última edição por diogofd8 em sábado jan 26, 2013 11:18 pm, editado 3 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 26, 2013 11:16 pm

O chat existe :wink:
Não se usa muito, mas existe.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogofd8
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2013 7:28 pm

sábado jan 26, 2013 11:17 pm

ah, ótimo, então a sugestão é traze-lo para o inicio do forum, abaixo ou acima das categorias, para se ir postando shouts enquanto se navega no forum
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”