Gata com o cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jan 27, 2013 6:04 pm

Olá a todos,

Acabei por ficar com uma gatinha que deixaram abandonada à porta de uma amiga há uns meses. A gatinha começou por ficar com a minha avó, mas a senhora não se adaptou e fui buscá-la.

O problema é que a gata está com o cio e mia a noite toda. Melhor, berra a noite toda. Esta noite devo ter dormido uns 30 minutos no total. Passei a noite a levantar-me e a experimentar de tudo para a gata se calar, sem sucesso. Nem na cama comigo se calava e confesso que estou a dar em doida.

Estou numa fase da minha vida em que há mais de dois meses não tiro uma folga. Trabalho como freelancer ao fim de semana e é muito importante que consiga terminar o trabalho que tenho em mãos no prazo, muito próximo. A questão é que sem dormir, se torna ainda mais complicado!

Sim, tenciono esterilizar a gatinha, assim que me for possível. Não adianta dizer "esteriliza já" porque se o pudesse fazer, já estava feito.

O que quero perguntar é se há alguma coisa, qualquer coisa que seja, que me cale a gata durante a noite de maneira a puder dormir pelo menos 4 horas seguidas.

:/
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

domingo jan 27, 2013 6:10 pm

infelizmente não há nada que possa ser feito... A minha foi esterilizada mesmo estando com cio por eu não aguentar mais... tem que ter paciência e esperar que passe...
marianamar
Membro Veterano

domingo jan 27, 2013 6:12 pm

O problema é que esgotada já eu estou. Não há mais paciência nem aguentar, quando se trabalha mais de 8h por dia e não se tira uma folga há meses. Tem de haver alguma coisa!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 27, 2013 6:13 pm

pode candidatar-se aos animais de rua. a esterelização fica por uns 30 euros. se for da zona de lisboa, pode contactar a entregatos. é mais rápido e o preço anda por aí
marianamar
Membro Veterano

domingo jan 27, 2013 6:24 pm

Quando morava na zona de Coimbra (mudei-me agora para Leiria) já me tinha candidatado num projecto do género e nunca obtive resposta sequer...
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

domingo jan 27, 2013 11:09 pm

Em Leiria, na clinica veterinária dos Parceiros, eles costumam facilitar os pagamentos, em certos casos. Sem juros, é uma questão de falar com o vet.
marianamar
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 7:16 pm

Obrigada deanna, vou perguntar lá.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jan 28, 2013 7:38 pm

também pode tentar inscrever-se na campanha de Fevereiro da ARPA & Cãofraria dos Bichos (Poiares).

é um pouco tarde (& longe), mas já é uma ajuda, se conseguir inscrever-se.
Responder

Voltar para “Gatos”