A MINHA PASTORA ALEMÃ
Moderador: mcerqueira
E outra o senhor está me a dizer que em vez de comprar a cadela devia dar supostamente aquela quantia de dinheiro para instituições de cães ? está a brincar comigo ou é uma piadinha , acha que isto está fácil para andar ai a dar 200 300 400 euros para canis ? então porque não dá o sr. já que nada em dinheiro ..
Enfim
Enfim

aparentemente quem nada é voce..que pagou para ter um cao de "raça" quando ha imensos rafeiros a espera de um dono e que nao sao mais nem menos do que a sua cadela, alem disso eu nao disse para dar..mas sim disse que com o dinheiro da compra da cadela...tinha dinheiro pagar os cuidados essenciais de um cao rafeiro e para o treino do mesmo..e sim..eu contribuo para associaçoes..duvido que voce o faça..ah e é sra. sff.fabz Escreveu:E outra o senhor está me a dizer que em vez de comprar a cadela devia dar supostamente aquela quantia de dinheiro para instituições de cães ? está a brincar comigo ou é uma piadinha , acha que isto está fácil para andar ai a dar 200 300 400 euros para canis ? então porque não dá o sr. já que nada em dinheiro ..
Enfim
Então porque não o faz voce? porque aceitou essa pa e não foi buscar um rafeiro á rua? á pois falar da vida dos outros e dizer o que deve ou não fazer sabe voce né? pois bem me pareceu. Fique lá no seu canto, não quer ajudar.. então não diga mais nada , ajuda imenso dessa maneira.
aceitei porque ia parar a um canil de abate..ela e os outro 8 irmaos juntamente com os pais..por isso nao venha falar do que nao sabe..alem disso o que voce disse..sobre obediencia..tem consciencia que isso que ai tem ainda é um projecto de cachorro? por agora faz tudo..ok..espere mais uns mesinhos e vamos ver..quando chegar a fase da adolescencia e começar a roer as coisas a seria ou o desafiar constantemente..veremos se é tao perfeita assim.fabz Escreveu:Então porque o faz voce? porque aceitou essa pa e não foi buscar um rafeiro á rua? á pois falar da vida dos outros e dizer o que deve ou não fazer sabe voce né? pois bem me pareceu. Fique lá no seu canto, não quer ajudar.. então não diga mais nada , ajuda imenso dessa maneira.
é? pois depois então eu direi como é .. secalhar vou-lhe abandonar na rua não sei.. vamos lá ver o futuro da minha cadela.. santo deus.. existe gente mesmo.. voce é que sabe educar e treinar cães.. os outros não sabem nem podem aprender.. sim porque só podem ter PA'S quem sabe..
nao e so quem sabe..mas convem ter o minimo de conhecimento e experiencia..tal como qualquer outro cao de porte grande..sao caes super inteligentes sim..mas quanto mais inteligentes mais desafiantes podem ser..fabz Escreveu:é? pois depois então eu direi como é .. secalhar vou-lhe abandonar na rua não sei.. vamos lá ver o futuro da minha cadela.. santo deus.. existe gente mesmo.. voce é que sabe educar e treinar cães.. os outros não sabem nem podem aprender.. sim porque só podem ter PA'S quem sabe..
ela é muito resmungona e acha que manda..
Quando lhe digo NÃO ou NÃO MORDE.. OU PARA..ela já obdece.. mas ás vezes quando lhe digo para não fazer algo.. ladra-me ( o que fazer nestas situacoes ? ) o Senta já se senta mas com alguma repetição.. mas só em casa.. porque na rua não obedece? Na rua não obedece mesmo a quase nada..só quando lhe dou os esticanços na coleira ela pará logo o que tá a fazer.. mas porque será que na rua ela não obedece quando lhe digo senta.. ou deita.. dei-me dicas.. eu quero ter uma cadela bem educada.. e obdiente.. e tenho todo o tempo do mundo disponivel, só umas dicas , para quem tenha mais exp. que eu.. será da idade?
nao digo o contrario..mas tem claramente mto para aprender..vou dar-lhe umas dicas..ela ladra porque nao o considera uma autoridade, esta a desafia-lo..insista com o nao e nao a deixe continuar a fazer o que ela quer, na rua começe a praticar o treinamento de obediencia com trela e biscoitos, de modo a que se habitue a distraçoes..pois esse é o problema..terceiro..a cadela e mto nova para se concentrar mais do que 5 min..so a partir dos 6 meses e que podera começar a ter treinos mais avançados..por agora treine o nao, o senta, deita, fica, e junto nao se preocupe com o resto porque esses sao os mais importantes..
editei para acrescentar que os cursos de obediencia rondam os 300 e os 600 euros..e no seu caso..considero que deveria investir nisso..pois nao so ensinam o cao como o dono..
Quando lhe digo NÃO ou NÃO MORDE.. OU PARA..ela já obdece.. mas ás vezes quando lhe digo para não fazer algo.. ladra-me ( o que fazer nestas situacoes ? ) o Senta já se senta mas com alguma repetição.. mas só em casa.. porque na rua não obedece? Na rua não obedece mesmo a quase nada..só quando lhe dou os esticanços na coleira ela pará logo o que tá a fazer.. mas porque será que na rua ela não obedece quando lhe digo senta.. ou deita.. dei-me dicas.. eu quero ter uma cadela bem educada.. e obdiente.. e tenho todo o tempo do mundo disponivel, só umas dicas , para quem tenha mais exp. que eu.. será da idade?
nao digo o contrario..mas tem claramente mto para aprender..vou dar-lhe umas dicas..ela ladra porque nao o considera uma autoridade, esta a desafia-lo..insista com o nao e nao a deixe continuar a fazer o que ela quer, na rua começe a praticar o treinamento de obediencia com trela e biscoitos, de modo a que se habitue a distraçoes..pois esse é o problema..terceiro..a cadela e mto nova para se concentrar mais do que 5 min..so a partir dos 6 meses e que podera começar a ter treinos mais avançados..por agora treine o nao, o senta, deita, fica, e junto nao se preocupe com o resto porque esses sao os mais importantes..
editei para acrescentar que os cursos de obediencia rondam os 300 e os 600 euros..e no seu caso..considero que deveria investir nisso..pois nao so ensinam o cao como o dono..
Então já que tem conheçimento, dê umas dicas como fez com o seu ou sua .. para ficar e juntar.. essas são as que tenho mais duvidas..~
o não.. ela já não me ladra.. mas há vezes que preciso repetir 2 ou 3 vezes para ela parar imediatamente.
o não.. ela já não me ladra.. mas há vezes que preciso repetir 2 ou 3 vezes para ela parar imediatamente.
ficar e juntar..isso so com o tempo..ela ainda é demasiado cachorra..mas basicamente é repetir todos os dias. na ordem junto a trela..sempre que se afastar ou puxar de um ligeiro toque na trela..e tente manter a cadela focada em si e nao nos outros, mude repentinamente de direçao quando ela puxar para um determinado sitio, assim obriga-a a estar atenta a si.quanto ao fica..so deve ser treinado quando fizer o senta e o deita a primeira ordem..diga fica e depois afaste-se uns passinhos, se ela se levantar volte ao ponto de partida..se ficar recompense imediatamente..va aumentando a distancia gradualmente ate poder ficar fora do campo de visao dela. mas isto..como disse ela ainda é mto cachorra.isto geralmente começa a ficar mais definido so a partir dos 5/6 mneses.fabz Escreveu:Então já que tem conheçimento, dê umas dicas como fez com o seu ou sua .. para ficar e juntar.. essas são as que tenho mais duvidas..~
há uma ferramenta na internet muito interessante, pode ser que o dono da cadela já tenha ouvido falar. chama-se google.
quanto ao ter lop ou não ter, enfim, há raças com com mais de 100 anos, na altura não havia lop e ninguém dizia que o cão não era daquela raça. mas a verdade é que hoje existe... e por um lado acho ridícula a luta de insistir que "se não tem lop é rafeiro". quer dizer, ele tem o tamanho dessa raça, o pelo dessa raça, o focinho dessa raça, as orelhas dessa raça, é igual a um cão dessa raça, qualquer pessoa na rua olha e diz "olha um pastor alemão", por exemplo, mas se não tem papel é rafeiro. enfim, parece-me ridículo insistir nisto. dá vontade de fazer um pepsi challenge e perguntar às pessoas se determinados exemplares têm lop ou não a ver o que elas dizem e depois é só rir dos resultados... mas por outro lado, também me parece ridículo pagar para ter um cão sem lop, sem garantias de que não tenha problemas genéticos que hoje são mais que conhecidos. se é para isso porque não procurar um oferecido ou num canil? é que quanto a mim é esse o motivo de comprar um cão, é conhecer os seus ascendentes, ir a um criador de confiança que nos orienta para o exemplar certo dentro do temperamento que procuramos, uma garantia genética de que há menos probabilidades de ter certas doenças. se é para comprar a um zé qualquer que tem um casal de cães lá em casa, sem garantias nenhumas, mais vale procurar um grátis. há tantos, às vezes dessas raças que se procuram. vi tantos pastores alemães e labradores para dar ou em canis...
agora o que tenho achado verdadeiramente ridículo é a atitude do dono da cadela. chega aqui a fazer perguntas que uma pesquisa no google esclareciam em segundos, as pessoas respondem, dão conselhos e depois trata mal qualquer pessoa que não lhe dê palmadinhas nas costas, já para não falar na maneira como escreve. mas que idade tem esta pessoa? enfim, parece uma criança e as crianças quem as deve aturar são aqueles por si responsáveis, não são fóruns da internet.
quanto ao ter lop ou não ter, enfim, há raças com com mais de 100 anos, na altura não havia lop e ninguém dizia que o cão não era daquela raça. mas a verdade é que hoje existe... e por um lado acho ridícula a luta de insistir que "se não tem lop é rafeiro". quer dizer, ele tem o tamanho dessa raça, o pelo dessa raça, o focinho dessa raça, as orelhas dessa raça, é igual a um cão dessa raça, qualquer pessoa na rua olha e diz "olha um pastor alemão", por exemplo, mas se não tem papel é rafeiro. enfim, parece-me ridículo insistir nisto. dá vontade de fazer um pepsi challenge e perguntar às pessoas se determinados exemplares têm lop ou não a ver o que elas dizem e depois é só rir dos resultados... mas por outro lado, também me parece ridículo pagar para ter um cão sem lop, sem garantias de que não tenha problemas genéticos que hoje são mais que conhecidos. se é para isso porque não procurar um oferecido ou num canil? é que quanto a mim é esse o motivo de comprar um cão, é conhecer os seus ascendentes, ir a um criador de confiança que nos orienta para o exemplar certo dentro do temperamento que procuramos, uma garantia genética de que há menos probabilidades de ter certas doenças. se é para comprar a um zé qualquer que tem um casal de cães lá em casa, sem garantias nenhumas, mais vale procurar um grátis. há tantos, às vezes dessas raças que se procuram. vi tantos pastores alemães e labradores para dar ou em canis...
agora o que tenho achado verdadeiramente ridículo é a atitude do dono da cadela. chega aqui a fazer perguntas que uma pesquisa no google esclareciam em segundos, as pessoas respondem, dão conselhos e depois trata mal qualquer pessoa que não lhe dê palmadinhas nas costas, já para não falar na maneira como escreve. mas que idade tem esta pessoa? enfim, parece uma criança e as crianças quem as deve aturar são aqueles por si responsáveis, não são fóruns da internet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Primeiro insultos... depois conselhos... Afinal a coisa vai... e ainda bem!
Primeiro insultos... depois conselhos... Afinal a coisa vai... e ainda bem!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>