O meu cão não reage... (Resolvido)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PMen
Registado: domingo jan 27, 2013 7:37 pm

domingo jan 27, 2013 7:41 pm

Olá a todos,
Desde ontem que o meu caniche anão com 10 anos está apático, não come, não bebe e necessidades só fez ontem à noite.
Passou o dia deitado de um lado para o outro. Ele sempre foi muito activo e de ladrar muito, e hoje ainda não se ouviu nada vindo dele. Se não fosse o facto de por vezes começar a tremer muito, parecia que estava sem respirar!

É óbvio que amanhã vamos leva-lo ao veterinário mas até lá, estou a desesperar com medo que não resista. Durante o fim de semana não há nenhum veterinário aberto.

Alguém sabe o que se pode estar a passar?
Última edição por PMen em segunda jan 28, 2013 12:40 pm, editado 1 vez no total.
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

domingo jan 27, 2013 7:50 pm

De que zona é?
Tente um veterinário que esteja 24h disponível!
O cão deve ir ao veterinário com a máxima urgência!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 27, 2013 7:52 pm

PMen Escreveu:Olá a todos,
Desde ontem que o meu caniche anão com 10 anos está apático, não come, não bebe e necessidades só fez ontem à noite.
Passou o dia deitado de um lado para o outro. Ele sempre foi muito activo e de ladrar muito, e hoje ainda não se ouviu nada vindo dele. Se não fosse o facto de por vezes começar a tremer muito, parecia que estava sem respirar!

É óbvio que amanhã vamos leva-lo ao veterinário mas até lá, estou a desesperar com medo que não resista. Durante o fim de semana não há nenhum veterinário aberto.

Alguém sabe o que se pode estar a passar?
Procure um veterinário aberto!
Não tem nenhum Hospital vet aí?
Ou uma clínica com serviço de urgência?

Esse cão precisa de assistência vetrinária! Para ontem...
Última edição por maraya em domingo jan 27, 2013 7:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PMen

domingo jan 27, 2013 7:52 pm

Sou de Aveiro. Será que ir amanhã de manhã é tarde? O único veterinário que conheço que vai ao domicilio não está disponível hoje.
maraya
Membro Veterano

domingo jan 27, 2013 7:56 pm

PMen Escreveu:Sou de Aveiro. Será que ir amanhã de manhã é tarde? O único veterinário que conheço que vai ao domicilio não está disponível hoje.
Se quiser esperar para saber.. :|

Uma pesquisa rápida no Google e...
http://www.hospvetaveiro.com/
http://www.centrovetaveiro.com/
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jan 27, 2013 8:34 pm

Vet. Com a máxima urgência. Amanhã à tarde pode ser tarde demais (será de certeza). Se o animal está assim desde ontem não há que hesitar: vet urgente!
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo jan 27, 2013 8:41 pm

http://www.portugalio.com/clinicas-vete ... to-aveiro/ :roll:

Só tenho experiencia com o hospital veterinário numa urgencia que tive, é caro mas é o que fica mais perto de mim, numa urgencia uma pessoa nem pensa nisso.
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo jan 27, 2013 9:09 pm

Vá já ao vet com a máxima urgência não deixe para amanhã . Depois de notícias. Boas melhoras .
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo jan 27, 2013 9:10 pm

Vá já ao vet com a máxima urgência não deixe para amanhã . Depois de notícias. Boas melhoras .
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 27, 2013 9:19 pm

pode ser rins (mas não percebo nada disso)

nem tampouco sou vet.
Tente hospital veterinário na sua zona se não tiver nenhum, vá (voa) o quanto antes ao mais próximo.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 27, 2013 9:22 pm

O cão está apático 2 dias não o levam ao medico, acorrem antes à net....isto deixa-me de boca aberta.
Há vet 24h por dia.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jan 27, 2013 9:29 pm

ana-carla Escreveu:O cão está apático 2 dias não o levam ao medico, acorrem antes à net....isto deixa-me de boca aberta.
Há vet 24h por dia.
até na santa terrinha do smeus pais, a 300 km de Lx, eu sei onde bater à porta seja a que horas da noite for! o VET municipal mora na terra, e a mulher por sorte tb é VET - e que raios, se fosse o meu cão, a porta dele ia cair se não ma abrisse - felizmente, não é o caso, nem nunca ouvi que um VET ou médico se recuse a dar assistência porque é fora de horas! - mas se clahar sou eu que vivo numa wonderland :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PMen

domingo jan 27, 2013 10:37 pm

Obrigado a todos pela disponibilidade e pelos comentários.
Realmente existem pelo menos quatro veterinários em Aveiro que atendem 24h, basta ligar e marcar. Desconhecia completamente. Fui ao Hospital Veterinário de Aveiro. Ficou para observação. Trata-se de um problema intestinal, nada de muito grave mas aconselho a todos que tenham o mesmo problema a não deixar para o dia seguinte.

Obrigado mais uma vez :wink:
maraya
Membro Veterano

domingo jan 27, 2013 10:39 pm

PMen Escreveu:Obrigado a todos pela disponibilidade e pelos comentários.
Realmente existem pelo menos quatro veterinários em Aveiro que atendem 24h, basta ligar e marcar. Desconhecia completamente. Fui ao Hospital Veterinário de Aveiro. Ficou para observação. Trata-se de um problema intestinal, nada de muito grave mas aconselho a todos que tenham o mesmo problema a não deixar para o dia seguinte.

Obrigado mais uma vez :wink:
:D
Fez bem :wink:

As melhoras!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jan 27, 2013 11:24 pm

As melhoras do seu patudinho.

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”