O melhor depende da forma que as cadelas se comportem na rua, se passeiam tranquilamente ao pé do dono uma coleira e trela normais, adequadas ao peso delas, são suficientes. Não recomendo uma trela extensível, mas há quem use com bons resultados, a mim não me dera jeito.Anukis Escreveu: gostaria de perguntar, a quem me quiser dar a sua opinião, qual o melhor tipo de trela, coleira e ançaime (visto ser obrigatório) para andar na rua.
Não sou a mais indicada para responder, visto ter um bretão que pesa só 16 kg, mas eu mudei recentemente a coleira estranguladora indicada pelo treinador (a única maneira do maroto não puxar desalmadamente pela trela) por um peitoral de treino que me fora recomendado por uma forista daqui da Arca, é suficiente dar um pequeno puxão e o peitoral faz o efeito dum "travão". Chámasse Easywalk, há para todos os tamanhos de cão e o comprei numa loja on-line: www.petalog.pt
De certeza que outros foristas donos de cães de maior tamanho poderam dar-lhe indicações mais úteis.
Boa sorte com as meninas

Alicia