É "seguro" adoptar 2 cadelas Rottweiler já com uma ano?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda fev 23, 2004 11:29 am

Anukis Escreveu: gostaria de perguntar, a quem me quiser dar a sua opinião, qual o melhor tipo de trela, coleira e ançaime (visto ser obrigatório) para andar na rua.
O melhor depende da forma que as cadelas se comportem na rua, se passeiam tranquilamente ao pé do dono uma coleira e trela normais, adequadas ao peso delas, são suficientes. Não recomendo uma trela extensível, mas há quem use com bons resultados, a mim não me dera jeito.
Não sou a mais indicada para responder, visto ter um bretão que pesa só 16 kg, mas eu mudei recentemente a coleira estranguladora indicada pelo treinador (a única maneira do maroto não puxar desalmadamente pela trela) por um peitoral de treino que me fora recomendado por uma forista daqui da Arca, é suficiente dar um pequeno puxão e o peitoral faz o efeito dum "travão". Chámasse Easywalk, há para todos os tamanhos de cão e o comprei numa loja on-line: www.petalog.pt
De certeza que outros foristas donos de cães de maior tamanho poderam dar-lhe indicações mais úteis.
Boa sorte com as meninas ;)

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 5:51 pm

Olá,
Até que saia a Portaria que irá definir a 'Lista de raças potencialmente perigosas', o uso de açaimo NÃO É obrigatório. Neste momento é obrigatório apenas o uso de trela OU açaimo. Ou seja, uma coisa OU outra.
Quanto à trela, uma extensível não é nada recomendável para cães deste porte e força. Pessoalmente uso trelas de treino ( são umas que dá para colocar em posições e várias medidas9. Não Gosto de trelas muito grandes porque isso dá ao cão um espaço de manobra que lhe permite dar puxões mais dificeis de controlar. Por outro lado, aquelas trelas curtas que ficam quase pegadas à coleira também não gosto, porque não nos dá a nós manobra suficiente para controlar o cão ( que estando muito junto, facilmente nos dá encontrões). Assim, optaria por uma trela de cerca de um metro, que permita segurar o cão perto de si, mas simultaneamente lhe permita 'Puxar' o cão com firmeza sempre que necessário.
Quanto a trazê-las à experiência, parece-me uma boa ideia. Aproveite e, sem violência, comece desde logo a mostrar quem é o lider e qual o lugar delas. Amor e respeito combinam bem com esta raça. Tudo na medida certa, sem lugar a hesitações. Se dá um comando, é suposto que este seja obedecido....dê para onde der. Mas tenha paciência e saiba esperar e dar tempo para que ele seja obedecido ( e antes tem de ser ensinado, é claro).

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”