Ola,
Estou interessado em inscrever o meu cão numa qualquer actividade. Ele é um leão da rodésia e como tal tem muita energia. Estava a pensar em Agility mas agora que dei uma olhada no outro tópico fiquei interessado no Gameness... Alguem sabe se há onde practicar isso na área de coimbra?
Aceito outras sugestões também...
Já agora, qual a idade ideal para começar os treinos? O meu está com 14 semanas e como os leões da rodésia têm um crescimento muito rápido, não queria que ele começasse já com grande actividade física, mas se calhar era benéfico apresentá-lo aos obstáculos e assim..
Desportos caninos e actividades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
os exercicios mais puxadões (saltos, corrida, etc) só devem ser feitos a partir dos 12, ou preferencialmente dos 18 meses de idade!
aproveite a altura em que ele ainda é cachorro para efectuar uma correcta sociabilização, para treinar obediência, para criar laços com o seu cão... tem muitos anos pela frente para treinar gameness, deixe o ser cachorro e crescer de forma equilibrada!
aproveite a altura em que ele ainda é cachorro para efectuar uma correcta sociabilização, para treinar obediência, para criar laços com o seu cão... tem muitos anos pela frente para treinar gameness, deixe o ser cachorro e crescer de forma equilibrada!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
De facto o leão da rodésia é um exímio cão de caça... e muito bom farejador. O treino de busca e salvamento tb poderia ser uma opção, mas não sei..
Eu não quero que ele faça grande exercício físico, mas se ele aprendesse a passar obstáculos como túneis, arcos e coisas do género, podia ser benéfico na construção de um cão mentalmente equilibrado e pouco receoso.. Eu tenho me dedicado pessoalmente ao treino dele, coisa que já faço há uns 12 anos com outros cães que tive, e comecei agora o treino de rua.. era mais uma questão de complemento e de reforço dos estímulos..
Eu não quero que ele faça grande exercício físico, mas se ele aprendesse a passar obstáculos como túneis, arcos e coisas do género, podia ser benéfico na construção de um cão mentalmente equilibrado e pouco receoso.. Eu tenho me dedicado pessoalmente ao treino dele, coisa que já faço há uns 12 anos com outros cães que tive, e comecei agora o treino de rua.. era mais uma questão de complemento e de reforço dos estímulos..