64ª Exposição Internacional do Porto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Idem...linda76 Escreveu: eu só tive lá no sábado, e não achei muito desorganizada....
De qq modo, tb não me correu lá grande coisa, mas enfim... isso são outros 500's...

mesmo os outros 500's...

O juiz teve a amabilidade de confundir o estalão do Dálmata com os estalão do Dogue Alemão e com o Pointer.

Como vai ser ele o ilustre juiz a julgar os Dálmatas em Santarém, estou a pensar levar uma cópia do estalão para ele tirar as dúvidas durante o julgamento... :p

Ps.: além disso preciso de aulas para aprender a expor a minha cadela...

Última edição por bbaixo em segunda fev 23, 2004 10:39 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Já vi (estou a falar na minha raça) - e não vejo diferença. E em muitas outras raças também nâo vejo diferença. Um Franco's Valley custa 750 euros, um Quinta das Tílias custa 600 euros. Conheço quem venda Labradores e Goldens mais caro - e não vão a todas.
Já vi que só sabe o que se passa na sua raça e gosta de generalizar.
Já vi que só sabe o que se passa na sua raça e gosta de generalizar.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
ñ viu nada SEA ! então sem ser na minha raça veja quanto é que custa um qualquer cão de um qualquer criador e veja quanto é que custa um descendente de um vencedor na crufts e depois diga-me que é tudo igual .
é que voçê deve estar enganada ñ tenho só bouviers e tb ñ é a unica raça que gosto .
em relação aos bobs o meu vizinho da frente comprou um á três meses filho de um campeão françês e posso-lhe dizer que foi bastante mais barato que esses preços . o que até joga contra a minha opinião !
mas isto era um aparte
abraço
Nelson
p.s. e eu ñ tenho só bouviers
é que voçê deve estar enganada ñ tenho só bouviers e tb ñ é a unica raça que gosto .
em relação aos bobs o meu vizinho da frente comprou um á três meses filho de um campeão françês e posso-lhe dizer que foi bastante mais barato que esses preços . o que até joga contra a minha opinião !
mas isto era um aparte
abraço
Nelson
p.s. e eu ñ tenho só bouviers
-
- Membro Veterano
Meu caro, a sua experiência é a sua experiência, a minha é a minha. Eu tive cachorros filhos e netos de Campeão Mundial e não foi por isso que as pessoas se interessaram mais ou estavam dispostas a pagar mais pelos cachorros. Você pode gostar de ter cães de qualidade mas pode crer que 90% está-se marimbando para isso (aliás, na cabeça do comum dos mortais, cão de raça é todo igual. Para quê dar mais, então?)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
então olhe eu devo ser uma aberração assim como a maioria das pessoas que conheço , poque se tiver que ir ao outro lado do mundo para ir buscar um cão de qualidade ñ tenha duvidas que vou e se for preciso pago o dobro do preço !
e se calhar estamos a limitarmo-nos ao território português !
mas respeito a sua opinião
abraço
Nelson
e se calhar estamos a limitarmo-nos ao território português !
mas respeito a sua opinião
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
Afinal de contas é criador, ou tenciona dedicar-se à criação, ou é um "simples mortal"?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nelson,você é uma ave rara, 90% das pessoas quer é um cão baratinho e está-se nas tintas para o trabalho que o criador tem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ñ sou criador ñ pretendo ser mas quando crio tenho o cuidado de proteger a raça e por norma ofereço os cães a quem mereça , tenho sim uma grande paixão por cães e um grande cuidado em proteger a herança genética de qualquer animal ( goste ou ñ da raça ) , alem de que tenho bastante espaço e condições para o fazerSeaLords Escreveu: Afinal de contas é criador, ou tenciona dedicar-se à criação, ou é um "simples mortal"?
e sim vasco cada vez me sinto mais uma ave rara , pelo que oiço e vejo as pessoas fazerem .
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Então tenha orgulho nisso e não se extinga 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Pois eu sou exactamente como o Nelson ou tenho um bom exemplar ou prefiro não ter.
Há pessoas que dizem "Comprei um cão da raça x só por Y" Parabéns.
Não tenho experiencia de criadora e nem quero ter, porque acho que não tenho aptidão para tal, reconheço.
Mas acho que fazer criação "a sério" exige muita disponibilidade física e financeira, eu só tenho 2 e sei o que gasto.
Só tenho pena é que continuem a existir os pseudo-criadores que nos enganam, estragam a raça, promovem o abandono e estragam o trabalho dos outros.
Há pessoas que dizem "Comprei um cão da raça x só por Y" Parabéns.
Não tenho experiencia de criadora e nem quero ter, porque acho que não tenho aptidão para tal, reconheço.
Mas acho que fazer criação "a sério" exige muita disponibilidade física e financeira, eu só tenho 2 e sei o que gasto.
Só tenho pena é que continuem a existir os pseudo-criadores que nos enganam, estragam a raça, promovem o abandono e estragam o trabalho dos outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Isso é como em tudo na vida...
A consciencia é a cada um dita.... eu pessoalmente, acho que se for um cão para o comum dos mortais é um preço... mas preço para criador, é outro... digo eu de que....
A consciencia é a cada um dita.... eu pessoalmente, acho que se for um cão para o comum dos mortais é um preço... mas preço para criador, é outro... digo eu de que....
-
- Membro Veterano
Não sei qual é a sua definição, mas se cria é porque é criador (já o senhor de Lapalisse diria a mesma coisa). Sendo assim, compreendo que se interesse por ter bons cães e que vá ao fim do mundo para ir buscar um bom cão - qualquer criador o faz. Não é, nem de longe nem de perto, um "vulgar mortal", nem pode estar a falar como se o fosse.nelsonk Escreveu: ñ sou criador ñ pretendo ser mas quando crio tenho o cuidado de proteger a raça
Já agora, se o seu vizinho tem um Bob filho de campeão francês é porque o foi buscar lá fora. Essa é outra. Havendo bons cachorros à venda por cá, porque é que é preciso ir comprar lá fora?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Porque para o 'comum dos mortais', dá muito mais elan dizer que tem um cão que foi buscar à França do que ter um cão que foi buscar a Fernão FerroSeaLords Escreveu:
Já agora, se o seu vizinho tem um Bob filho de campeão francês é porque o foi buscar lá fora. Essa é outra. Havendo bons cachorros à venda por cá, porque é que é preciso ir comprar lá fora?