Yuri

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jan 28, 2013 2:28 pm

Por uma questão de saúde, preciso arrajar novo dono para o meu velhote de 10 anos.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jan 28, 2013 5:29 pm

Aletheia Escreveu:Por uma questão de saúde, preciso arrajar novo dono para o meu velhote de 10 anos.
Não é por nada, mas um animal de 10 anos...muito pouco provável encontrará novo dono.

A família não tem hipóteses de cuidar dele enquanto recupera ou algo semelhante?

Só posso imaginar que está a passar por algo muito grave, porque passarem 10 anos com um cão e decidir dar...é dose. E mesmo assim, faz-me muitaaa confusão.
Última edição por margoustink em segunda jan 28, 2013 5:43 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 28, 2013 5:30 pm

:( :( :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 9:27 pm

O problema é que o meu velhote é grande e eu estou com rotura extensa nos tendões supra espinhoso e sub escapular e outras mazelas no ombro e braço direitos, pelo que a mobilidade e força estão comprometidos.

Gostaria que ele não saisse cá de casa e estou a fazer tudo o que posso para que isso não aconteça, mas não sei se consigo ultrapassar a situação.
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

segunda jan 28, 2013 10:00 pm

Não pode arranjar uma pessoa que o passeie e ajude? :| Antes matarem-me do que abandonar a minha velhota :roll:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 28, 2013 10:05 pm

Aletheia Escreveu:O problema é que o meu velhote é grande e eu estou com rotura extensa nos tendões supra espinhoso e sub escapular e outras mazelas no ombro e braço direitos, pelo que a mobilidade e força estão comprometidos.

Gostaria que ele não saisse cá de casa e estou a fazer tudo o que posso para que isso não aconteça, mas não sei se consigo ultrapassar a situação.
não sei de onde é, mas se for da margem sul de Lisboa - Almada, Seixal, Amora, por aí, sei de alguém que lhe vai passear o velhote e é de confiança - é praticamente da minha familia.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Aletheia
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:06 pm

Omnia Escreveu:Não pode arranjar uma pessoa que o passeie e ajude? :| Antes matarem-me do que abandonar a minha velhota :roll:
Ninguém vai abandonar cão nenhum.
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

segunda jan 28, 2013 10:07 pm

O que mais há são pessoas que passeiem os cães.
Aletheia
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:08 pm

Sofia sou de Lisboa.
Aletheia
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:09 pm

Repetido
Última edição por Aletheia em segunda jan 28, 2013 10:16 pm, editado 2 vezes no total.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 28, 2013 10:10 pm

Aletheia, não dê conversa já quem "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro"!
Boa sorte e filtre bem os possiveis adoptantes!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 28, 2013 10:10 pm

Aletheia Escreveu:Sofia sou de Lisboa.
hum... atão, é mais dificil, pois a pessoa que eu conhecia em Lx, não sei de se mudou, e era tb de confiança - era voluntário de uma Associação muito conhecida em Lisboa. Amanhã tento falar com ele, e aver o que me diz, isto se quiser tentar esta hipotese! Ou até alguma das voluntárias da Associação o possa fazer.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Aletheia
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:30 pm

Repetida
Última edição por Aletheia em terça jan 29, 2013 3:35 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 12:05 am

De que zona de Lisboa?
O seu cão é de que raça,ou peso?
traduza lá o que disse por miúdos s.f.f.
Qual o nível de actividade e voltas que costuma dar (distâncias)?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 12:28 pm

Custa-me pensar que uma pessoa, tenha o motivo que tiver, chegue à internet e escreva uma linha sobre o seu cão.
É vazio, desprovido de tudo, é insensivel.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”