Pulgas em casa - já tentei de tudo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

segunda jan 28, 2013 6:05 pm

Olá,

Há cerca de 3 meses atrás esteve em minha casa, durante cerca de 1 mês, um cão de um amigo meu que foi viajar. Quando o cão voltou para a casa dele deixou uma infestação de pulgas em minha casa. Tive cerca de 3 semanas a ser picado todos os dias, a limpar a casa diariamente, a colocar todo o tipo de produtos (bolfo casa, biokill, percusanol) e nada funcionou. Passado alguns tempos pensei que já tinha controlado a infestação pois basicamente já não via pulgas pela casa. Recentemente adoptei um cachorro e mal ele entrou em minha casa começou a coçar-se bastante. Rapidamente associei ao facto de as pulgas afinal ainda estarem vivas. O problema é que parece que ele é alérgico às pulgas e está a fazer feridas. Procuro bastante no corpo dele pelas pulgas e a verdade é que raramente as vejo, apesar do facto de que no espaço de 2 semanas já ter visto e matado umas 5. Já apliquei advantix e já lhe dei banho mas tando as pulgas no ambiente nada faz efeito.

Alguém me possa dar algumas dicas úteis de como me livrar das pulgas no ambiente com o menor risco possível para a saúde e se possível evitanto uma empresa especializada?

Obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 28, 2013 6:11 pm

fradik Escreveu:Olá,

Há cerca de 3 meses atrás esteve em minha casa, durante cerca de 1 mês, um cão de um amigo meu que foi viajar. Quando o cão voltou para a casa dele deixou uma infestação de pulgas em minha casa. Tive cerca de 3 semanas a ser picado todos os dias, a limpar a casa diariamente, a colocar todo o tipo de produtos (bolfo casa, biokill, percusanol) e nada funcionou. Passado alguns tempos pensei que já tinha controlado a infestação pois basicamente já não via pulgas pela casa. Recentemente adoptei um cachorro e mal ele entrou em minha casa começou a coçar-se bastante. Rapidamente associei ao facto de as pulgas afinal ainda estarem vivas. O problema é que parece que ele é alérgico às pulgas e está a fazer feridas. Procuro bastante no corpo dele pelas pulgas e a verdade é que raramente as vejo, apesar do facto de que no espaço de 2 semanas já ter visto e matado umas 5. Já apliquei advantix e já lhe dei banho mas tando as pulgas no ambiente nada faz efeito.

Alguém me possa dar algumas dicas úteis de como me livrar das pulgas no ambiente com o menor risco possível para a saúde e se possível evitanto uma empresa especializada?

Obrigado
É chamar um desinfestador ou recomeçar a limpeza que andava a fazer.

Quanto ao desparasitante para o cão, se pôs algum, não deveria dar banho nos 2 dias seguintes pois perde o efeito
Fale também com a vet sobre o "Program" (não sei se pode ser usado em cachorros)
E volte a usar o Biokill, Bolfo etc.
Aspire muito!!
Retire o máximo de tapetes, mantas e coisas do género e lave tudo muito bem.

Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jan 28, 2013 6:12 pm

Se o caso é assim tão grave, se fosse eu chamava uma equipa de desinfestação, de um dia para o outro tinha o problema resolvido.

Remova tudo o que é carpetes, cortinados, roupas da cama e "objectos" que sejam potenciais "ninhos" de pulgas.

Lave tudo muito bem, com algum produto forte (atenção ao seu cachorro para que não entre em contacto com esses produtos). Lave cada canto, até o chão que lhe parece totalmente limpo.

Quanto à alergia do cão, pergunte ao seu veterinário o que fazer em relação a isso, certamente existirá uma solução que não o faça sofrer com essas alergias.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jan 28, 2013 6:24 pm

E elimine o saco do aspirador imediatamente também.

Uma amiga minha passou por isso quando levou para casa uma cadela com 6 cachorrinhos.
Fomos todas ajudar, fizemos uma limpeza impecável. Até os cortinados foram retirados por 6 meses, com medo de uma nova praga.
Eu usei um aspirador a vapor, até o rodapé foi "esterilizado".

E seguido a limpeza, todas levamos os cães para lá. Eles apanhavam as pulgas e nós limpamos os cães. E puff! As pulgas desapareceram.
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

segunda jan 28, 2013 6:29 pm

Pois, já limpei todos os cantos e recantos, tirei tapetes, mudei roupas da capa, pus produto atrás de produto e pelos vistos não foi suficiente. Mudei o saco do aspirador várias vezes, etc etc. Um pesadelo!

Sabem mais ou menos o preço aproximado de um desinfestador para uma casa normal, um T2.

Obrigado
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

segunda jan 28, 2013 8:10 pm

...e manda a conta ao dono do pulguento! :lol:
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

segunda jan 28, 2013 8:52 pm

Pelo que sei algumas empresas fazem orçamento sem custos já tentou verificar dessa forma?
Que situação... :o

Não querendo desvirtuar o tópico infelizmente com a minha rapariga ultimamente deparo me com o facto de ela trazer "amigas" para casa.
Já experimentei o pulvex e advantix mas ao fim de 2 semanas lá vem ela com companhia para casa. :roll: e ando eu a aspirar freneticamente a lavar mantas e tal não vá o diabo pintar por aqui também!! :evil:

Curiosamente todos os cães com com convive no passeio não apanham pulgas ,os donos não se queixam e em conversa sobre o assunto começamos a estranhar isto tudo.
Estou a pensar em comprar uma scalibor :( mas tenho um medo terrível das alergias que aquilo pode fazer .
Entretanto vou falar com o Veterinário para tentar perceber o que posso fazer . :roll:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jan 28, 2013 11:29 pm

coloque folhas de ortelã em varios pontos da sua casa, debaixo de tapetes, carpetes, colchoes etc, vai ver que vai ter sucesso :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 12:12 am

Há muitos anos tive uma infestação assim, até se via as pulgas a saltarem nos intervalos entre o tacos do chão.

Só depois de um banho de aguarrás à madeira e uma boa camada de cera é que elas desapareceram.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jan 29, 2013 1:34 am

Acreditem ou não, a principal ferramenta é o aspirador.
Para todo o resto, lavar as roupas a quente e deixar tapetes e almofados ao sol.
Aspirador é o maior aniquilador delas!!!
Última edição por srYuki em terça jan 29, 2013 11:16 pm, editado 1 vez no total.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça jan 29, 2013 8:25 am

Lavar a roupa toda e por ao sol. Por a cama do cao ao sol todos os dias. Por veneno para as pulgas dentro do aspirador. Aspirar e lavar o chao com água com vinagre todos os dias. Repetir pelo menos durante 1 semana... Por advantix no cao e depois catar as pulgas do bicho.
Responder

Voltar para “Cães”