Prey Model Raw NÃO é a mesma coisa que BARF. Se não sabe do que está a falar, fique calado.PauloSantos1 Escreveu:Realmente, um assunto que poderia até algum interesse, transforma-se numa tentativa de "evangelização" ao nível daquela que acontece actualmente com os métodos de treino.
No entanto e como seria de esperar quando se tenta "evangelizar" é força, saem pérolas destas
Se isto era para ter alguma credibilidade... já erarottjgs Escreveu:Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença.
BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones
Moderador: mcerqueira
É claro que já houve. Mas isso pode ser facilmente evitado.maraya Escreveu:Rottjgs,maraya Escreveu:rottjgs, não digo que discordo do que apregoa, mas talvez se não falasse como se fosse o dono da razão seria levado mais a sério....
Mas é só a minha opiniao![]()
Acredito que hajam experiências boas e más dos dois lados.
Agora quase afirmar que é impossivel ter uma experiencia má com determinada alimentação, não me convence
Acredita mesmo que nao tenha havido um único incidente relacionado com essa dieta é isso?!
Ok
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Pois precisam, têm algumas dezenas, normalmente é disso que o esqueleto é composto...rottjgs Escreveu:Não precisa. Além do mais, cães precisam de osso, pouco, mas precisam.summertime Escreveu:pelo sim, pelo n... ou dou carcaça cheiiia de carne ou então dou tudo sem osso.
É que as asas de peru sao ossos longos pa mim, claro.

Sim, é. Se você tivesse estudado biologia ou tivesse algum conhecimento disse, saberia do que estou a falar.kitttten Escreveu:Não sou eu quem tem que responder a essas perguntas, será a user em causa se isso ela entender fazer.
É acompanhado pela Biologia?![]()
![]()
![]()
Respire fundo e leia lá com calma...rottjgs Escreveu:Prey Model Raw NÃO é a mesma coisa que BARF. Se não sabe do que está a falar, fique calado.PauloSantos1 Escreveu:Realmente, um assunto que poderia até algum interesse, transforma-se numa tentativa de "evangelização" ao nível daquela que acontece actualmente com os métodos de treino.
No entanto e como seria de esperar quando se tenta "evangelizar" é força, saem pérolas destas
Se isto era para ter alguma credibilidade... já erarottjgs Escreveu:Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença.
Onde é que o user refere o que respondeu?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Ó rottjgs, é só tolo ou também não sabe ler ?rottjgs Escreveu:Prey Model Raw NÃO é a mesma coisa que BARF. Se não sabe do que está a falar, fique calado.PauloSantos1 Escreveu:Realmente, um assunto que poderia até algum interesse, transforma-se numa tentativa de "evangelização" ao nível daquela que acontece actualmente com os métodos de treino.
<strong>Paulo Santos</strong>
Vou deixar uma coisa clara. Há vários "tipos" de alimentação quando se fala da "raw diet", os mais comuns são:
-Raw Meaty Bones
-BARF
-Prey Model Raw
Eu falo pela PMR, se os outros causam problemas, eu não tenho nada com isso. Eu respondo pela PMR, se alguém alimenta PMR e teve problemas, aí sim, já é comigo. Agora, se alimentam BARF, não culpem a PMR.
-Raw Meaty Bones
-BARF
-Prey Model Raw
Eu falo pela PMR, se os outros causam problemas, eu não tenho nada com isso. Eu respondo pela PMR, se alguém alimenta PMR e teve problemas, aí sim, já é comigo. Agora, se alimentam BARF, não culpem a PMR.
-
- Membro
Divinal!rottjgs Escreveu:Sim, exactamente isso.BichoPapao Escreveu:Ah ok, portanto o diagnóstico está feito: o meu cão morreu porque comeu uma asa de perú sem estar agarrada a meio perú, já que a asa pesava cerca de 400gr, mas era pequena, ele não a mastigou, foi isso?rottjgs Escreveu:
Não, não quero um atestado, nunca pedi um e nem to a duvidar daquilo que está a falar. E sim, tenho noção do tamanho, a minha cadela come regularmente perus inteiros.
Quando a asa está agarrada ao resto do corpo, isso abrando o cão na hora de comer. O cão leva mais tempo, assim, evita que o cão coma tudo de uma vez sem mastigar. É por isso que eu não concordo com a BARF. Eles dizem que é pra dar peças como a que você deu, e veja o resultado... É por estas e por outras que eu escolhi a Prey Model Raw.
Podem encerrar o tópico!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Apesar de ser mais saudavel, o facto é que em caso de torção do estômago, como o infeliz caso do Onix, não há hipotese de aspirar os pedaços de carne, enquanto a torção num cão que coma ração, a raçao é uma papa no estomago e torna mais facil e segura a aspiração e reposicionar o estomago do animal em tempo util e seguro. Torções podem existir com os dois tipos de alimentação, a diferença está no tempo util para salvar o animal com um e outro tipo de alimentação.
A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Mete-me impressão como consegue afirmar aquilo com tanta certeza, sem se apoiar em estudos ou algo do género, mas pronto.
(Mas isto sou eu que abuso dos "talvez", "acho que", "na minha opiniao", etc)
Mete-me impressão como consegue afirmar aquilo com tanta certeza, sem se apoiar em estudos ou algo do género, mas pronto.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro

Ou será que tinha?!?....This is a condensed version of our more in depth prey model raw feeding guide. Don’t try to move faster thru this process. We’ve designed this thru lots of research and hands on experience to minimize the chances of digestive upset. Trying to force new meats faster will almost guarantee you’ll see digestive issues.
Weeks 1 and 2
Fasting your dog one day before giving them anything raw is highly recommended
Feed chicken backs for the first 2-3 days.
After the 3rd day I would add in chicken quarters alternating with backs, every other meal. (add drumsticks if you have a smaller dog)
Continue with alternating chicken backs and quarters until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
Weeks 3 and 4
Turkey is next. Turkey necks or wings would work great for this.
Add in turkey alternating with chicken every other meal.
If you have noticed a bit of looser stool, you can add in one turkey meal to every two chicken meals until you notice things are back to normal and then try and add more turkey back in.
Continue until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
The next protein source I recommend is pork or fish, either one.
(...)
http://preymodelraw.com/getting-started-quick-start/

Mas quais estudos científicos é que eu preciso pra ver que os cães melhoram imenso nesta dieta? É um axioma universal...maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Quer que eu mostre algumas fotos de antes e depois?
-
- Membro
Como é lógico Cold, só não percebe quem não quer. E o mito de que só a ração é que pode fermentar e formar gases no estômago originando dilatação e torção, também cai por terra...Bondage2010 Escreveu:Apesar de ser mais saudavel, o facto é que em caso de torção do estômago, como o infeliz caso do Onix, não há hipotese de aspirar os pedaços de carne, enquanto a torção num cão que coma ração, a raçao é uma papa no estomago e torna mais facil e segura a aspiração e reposicionar o estomago do animal em tempo util e seguro. Torções podem existir com os dois tipos de alimentação, a diferença está no tempo util para salvar o animal com um e outro tipo de alimentação.
E o rottjgs é biólogo? É que não sabe realmente o que diz, se é biólogo mal vai a biologia no nosso país.rottjgs Escreveu:Sim, é. Se você tivesse estudado biologia ou tivesse algum conhecimento disse, saberia do que estou a falar.kitttten Escreveu:Não sou eu quem tem que responder a essas perguntas, será a user em causa se isso ela entender fazer.
É acompanhado pela Biologia?![]()
![]()
![]()
Alguma vez viu um carnivoro silvestre a comer?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
BichoPapao Escreveu:Se eu fosse do PMR o meu cão não tinha morrido....
Ou será que tinha?!?....This is a condensed version of our more in depth prey model raw feeding guide. Don’t try to move faster thru this process. We’ve designed this thru lots of research and hands on experience to minimize the chances of digestive upset. Trying to force new meats faster will almost guarantee you’ll see digestive issues.
Weeks 1 and 2
Fasting your dog one day before giving them anything raw is highly recommended
Feed chicken backs for the first 2-3 days.
After the 3rd day I would add in chicken quarters alternating with backs, every other meal. (add drumsticks if you have a smaller dog)
Continue with alternating chicken backs and quarters until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
Weeks 3 and 4
Turkey is next. Turkey necks or wings would work great for this.
Add in turkey alternating with chicken every other meal.
If you have noticed a bit of looser stool, you can add in one turkey meal to every two chicken meals until you notice things are back to normal and then try and add more turkey back in.
Continue until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
The next protein source I recommend is pork or fish, either one.
(...)
http://preymodelraw.com/getting-started-quick-start/Ah espera, os pescoços são deveras maiores que as asas, isto claro para não falar nas próprias das asas, tão recomendadas nesta "modalidade".... Nããã.... o site está errado...
Acho que a questão não passa por aqui.
Já tiveste casos de torção com ração... já os tiveste com outro tipo de alimentação.
Tudo tem os seus prós e contras, nada é perfeito, nada é 100% seguro.
Este assunto tem interesse sob o ponto de vista da possibilidade de uma escolha consciente e informada.
Agora vir-se dizer que nenhum cão alimentado na PMR adoece, é.... é.

<strong>Paulo Santos</strong>