ser madrinha de um cão... [u]é possível?![/u]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

o apadrinhamento fácil em em Portugal está para breve?

Espero que sim/é uma ópima idéia
9
90%
Não vale a pena/não é uma boa idéia
1
10%

Total de votos: 10
ferraum
Registado: terça out 07, 2003 4:53 pm

sábado fev 21, 2004 10:51 pm

É o seguinte: há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita. Noutros países, como estados unidos, brasil e muitos outros, fizeram um projecto muito interessante que vos passo a citar: trata de pessoas no mesmo caso que eu (que que querem mas não têm condições para ter um animal), podem ir aos canis ou gatis e inscrever-se como padrinhos ou madrinhas. Este cargo tinha como funções alimentar o animal, lavar-lhe presentes e quando quizer à rua, embora este dormisse no canil/gatil. Penso que é uma óptima idéia e, apesar de ter vindo a procurar, não encontro nunhum projecto como este em portugal. Peço assim que me informem caso houver e que as instituições de apoio aos animais apontem a idéia. Ficaria muito contente e tenho a certeza que várias pessoas têm o mesmo caso que eu, logo iriam aderir. [b]Espero por avisos![/b] PS: Moro em Lisboa, na zona de Benfica :lol: [/b]
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo fev 22, 2004 12:23 am

Na União Zoófila, bem próximo de si, antigamente aceitavam madrinhas, agora não sei, é uma questão de falar com elas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 22, 2004 9:43 am

ferraum Escreveu:É o seguinte há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita.
Como assim? Há muitos membros aqui no fórum que têm cães e gatos sem qualquer problema:
Imagem
No seu caso, como já tem um gato, julgo que seria fácil levar o novo membro para casa. O contrário, isto é, tendo um cão, este provavelmente não aceitaria bem o gato.
Bom, mas sobre isto haverá aqui pessoas mais habilitadas para opinar.
Em relação ao apadrinhamento, julgo que qualquer associação as aceita. Investigue na sua zona.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

domingo fev 22, 2004 11:40 am

olá ferraum :)

Existem várias associações de protecção que AGRADECEM esse sistema! Foi assim que adoptei a minha cadela Gala, ou ela a mim, e foi a melhor decisão que tomei até hoje, eu tambem tinha gatos e um cão, mas a Gala conquistou-os a todos e tudo correu bem...eu acho que é muito fácil a adaptação de cães adultos abandonados ao nosso estilo de vida porque eles só querem agradar e que os tratem bem e retribuem-no em todos os momentos...eu não resisti e fiquei com ela definitivamente, um dia não consegui ir deixá-la no canil para dormir e está comigo desde então.
Perto de si tem a União Zoófila, não sei se o fazem mas pode ir lá e perguntar se eles aceitam, penso que toda a ajuda é bem vinda, e quem sabe se o seu gato não se importa?

Sei de associações que o fazem mas não são em Lisboa e depois para ir buscá-lo fica mais dificil mas se quiser diga pois para eles é uma ajuda preciosa.

sandra p
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 22, 2004 2:25 pm

Ai nel, que foto tão querida!!!!

Viver num apartamento com um gato não é problema para ter um cão.
No entanto, se estiver impossibilitada de possuir um cão, informe-.se junto das associações. Mesmo não aceitando "madrinhas", continuam a precisar de voluntários. ;)
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

domingo fev 22, 2004 4:43 pm

Olá!

Fica aqui apenas um exemplo http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Actualmente quase todas as situações aceitam o apadrinhamento, pesquise alguns contactos e pergunte.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo fev 22, 2004 5:19 pm

nel Escreveu:
No seu caso, como já tem um gato, julgo que seria fácil levar o novo membro para casa. O contrário, isto é, tendo um cão, este provavelmente não aceitaria bem o gato.
Bom, mas sobre isto haverá aqui pessoas mais habilitadas para opinar.
Em relação ao apadrinhamento, julgo que qualquer associação as aceita. Investigue na sua zona.
Não querendo discordar mas dando apenas a minha opinião...
os meus três cães aceitam muito bem a gata...até querem brincar com ela. Mas ela não aceita os cães...nem o mais pequeno que ainda é bébé e é mais pequeno que ela. Com a gata do meu vizinho passava-se o mesmo...o meu cachorro queria brincar com ela mas ela nunca o "aceitou". Se calhar e por serem femeas...mais ariscas ;)
Isto de animais...tem mais a ver com o seu "feitio" do que com ser cão e gato.
fiquem bem
Ana
ferraum

domingo fev 22, 2004 10:27 pm

Olá! Fiquei muito contente em ver tantas respostas! Infelizmente, visto que eu sou menor, a minha casa está às ordens da minha mãe, que não aceita mais nenhum animal (apesar dela os adorar mas a minha gata-Rapita-faz muitos distúrbios cá em casa e porque diz que os cães se sentem mal dentro de apartamentos). Por isso, tenho mesmo de recorrer ao apadrinhamento! Toda a família gosta muito de cães, é por isso... Já agora, gostaria de saber se alguém conhece alguma associação em Benfica que aceite pessoas de 15 anos (eu :p para ajudar. Eu gostava muito mas dizem-me sempre que sou muito nova... Será que é possível? Obrigado! :D
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

domingo fev 22, 2004 10:36 pm

ferraum Escreveu: gostaria de saber se alguém conhece alguma associação em Benfica que aceite pessoas de 15 anos (eu p para ajudar. Eu gostava muito mas dizem-me sempre que sou muito nova... Será que é possível? Obrigado! D
Esta é uma situação delicada existem algumas associações que aceitam mediante a assinatura de um termo de responsabilidade dos seus pais, assumindo todos os encargos quer de prejuizos causados à sua pessoa quer de danos que você possa provocar.

Mas há sempre o outro lado e se pensar bem compreende, muitas vezes as crianças inocentemente tomam atitudes que podem prejudicar em muito o funcionamento de uma associação e o trabalho dos voluntários já é tanto e em tão pouco tempo que se torna dificil estar a "tomar conta" de outro... por exemplo, qual seria a sua reacção face a uma luta de cães? Que faria se um cão a atacasse? Tem responsabilidade suficiente para ter sempre presente quais os cães que não se podem juntar? E no caso das limpezas acha que tem capacidade física para trabalhar mesmo, e aqui não me refiro a varrer uns cocózitos, refiro a trabalho arduo que deixa qualquer adulto de rastos... pense nestas questões com cabeça e depois decida! ;)
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo fev 22, 2004 10:40 pm

ferraum Escreveu: É o seguinte há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita. Noutros países, como estados unidos, brasil e muitos outros, fizeram um projecto muito interessante que vos passo a citar trata de pessoas no mesmo caso que eu (que que querem mas não têm condições para ter um animal), podem ir aos canis ou gatis e inscrever-se como padrinhos ou madrinhas. Este cargo tinha como funções alimentar o animal, lavar-lhe presentes e quando quizer à rua, embora este dormisse no canil/gatil. Penso que é uma óptima idéia e, apesar de ter vindo a procurar, não encontro nunhum projecto como este em portugal. Peço assim que me informem caso houver e que as instituições de apoio aos animais apontem a idéia. Ficaria muito contente e tenho a certeza que várias pessoas têm o mesmo caso que eu, logo iriam aderir. Espero por avisos! PS Moro em Lisboa, na zona de Benfica lol [/b]
Tenho 2 gatos (1 fémea e 1 macho) e adoptei recentemente uma cadela que vivia na rua. ;) Tudo é possível quando nos esforçamos. Só não deverá ter um cão se realmente não tiver condições, não por causa do gato... Aí é melhor apadrinhar um (tem a União zoófila perto da Estrada de Benfica). ;)

www.uniaozoofila.org
ferraum

domingo fev 22, 2004 11:09 pm

Eu sou nova aqui mas estou a ver que vocês respondem rápido!! :o Muito obrigado pelas informações! Já agora, vi as vossas imagens e animações tão giras mas não consigo pô-las na minha mensagem... o que é que tenho de fazer?? :?:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 23, 2004 10:23 am

Eu tenho uma gata má como as cobras para desconhecidos e adora o Uhly é vê-la lavar-lhe as patas quandos ele chega da rua.
Agora quando ela se quer aninhar junto dele, ele não gosta e vai deitar-se noutro lado, mas dão-se às mil maravilhas.

Nel essa foto é uma ternura ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 10:49 am

Olá como já foi dito ter gatos e cães é muito comum e não representa qualquer problema desde que as pessoas tenham paciência para os habituar juntos.
Mas, uma vez que é menor, o melhor será mesmo recorrer ao apadrinhamento. Em Benfica não conheço nenhuma Associação para além da UZ. Em Sintra tem a APCA, que é onde se encontra o meu afilhado Scottex.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda fev 23, 2004 12:29 pm

Na União Zoófila è possivel apadrinhar cães! A pessoa compromete-se a patrocinar monetáriamente o canito e pode lá ir sempre que quiser passeal-o, escova-lo, e mima-lo. diexando-o feliz por ter tido uns momentos, por poucos que sejam, de maior felicidade!! :D
É importante não esqiecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido á sua idade avançada, temperamento e tamanho têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
Aconcelho-o a visitar o canil e a informar-se sobre o assunto!
O Canil é perto do Jardim Zoológico em Sete Rios, Rua das Furnas (mesmo no final da rua) e está aberto tudos os dias sem excepção, das 14 ás 17 horas!!

Força

www.uniaozoofila.org/
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda fev 23, 2004 12:32 pm

Na União Zoófila è possivel apadrinhar cães! A pessoa compromete-se a patrocinar monetáriamente o canito e pode lá ir sempre que quiser passeal-o, escova-lo, e mima-lo. diexando-o feliz por ter tido uns momentos, por poucos que sejam, de maior felicidade!! :D
É importante não esquecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido à sua idade avançada, temperamento e estado de saúde têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
Aconcelho-o a visitar o canil e a informar-se sobre o assunto!
O Canil é perto do Jardim Zoológico em Sete Rios, Rua das Furnas (mesmo no final da rua) e está aberto tudos os dias sem excepção, das 14 ás 17 horas!!

Força

www.uniaozoofila.org/
Responder

Voltar para “Cães”