PauloSantos1 Escreveu:rottjgs Escreveu:PauloSantos1 Escreveu:rottjgs Escreveu:Problemas há, mas são facilmente resolvidos sem gastar rios de dinheiro no vet
Por isso é que eu tenho mentores que alimentam os seus cães assim a mais de 30 anos
Qualquer dúvida ou insegurança, eles tão lá pra responder.
Eu não pretendo ser seu mentor, nem seu nem de ninguém.
Mas há mais de 20 anos que alimento os meus cães a ração e NUNCA (eu sei que gosta destas palavras em letras maiúsculas) recorri ao veterinário devido a problemas relacionados com a alimentação, nem sequer para destartarizações, pois nunca tal foi necessário
Todos os meus cães, desde os Boxers aos Rottweilers, passando pelo Serra, ultrapassaram, alguns em muito, aquilo que é a esperança média de vida.
O meu Bulldog Inglês com quase 9 anos, continua, por enquanto, para as curvas, com a vitalidade que tinha nos seus 2/3 anos.
Acha mesmo, conforme referiu uns posts mais atrás, que os meus cães, por serem alimentados a ração, não vivem, "sobrevivem" ?
Foi você que perguntou: Sim.
Então se sim, explique lá porquê
É que isto de dizer que sim ou que não, é fácil... venha de lá a explicação.
Os cães são animais extremamente adaptáveis, eles comem o que for necessário pra sobreviver, mesmo que isso signifique ter que comer uns croquetes secos cheios de químicos, corantes, aditivos e aromatizantes...
Caso não saiba, a ração tem hidratos de carbono, que dão "energia" ao cão. A minha cadela estava sob a influência disso. Pois 2 dias depois de eu ter mudado a dieta dela, ela transformou-se num "couch potato", tá muito mais tranquila e calma. Claro, se eu pronunciar a palavra "rua" ou "passeio", a energia volta

.
Agora, o contrário também acontece. Cães que antes não tinham muita energia, depois de mudados, ganharam um boost incrível. Os donos ficam super surpresos. Isto porque a ração estava a "travá-los", e agora que eles tão a comer comida a sério, ficaram mais saudáveis, podendo assim dar todo o seu potencial.
Eu duvido que você comeria bolachas o resto da sua vida e largaria os vegetais, frutas e carne fresca... porquê que os cães devem comer ração então?