BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 28, 2013 10:17 pm

rottjgs Escreveu:Problemas há, mas são facilmente resolvidos sem gastar rios de dinheiro no vet ;)

Por isso é que eu tenho mentores que alimentam os seus cães assim a mais de 30 anos :)

Qualquer dúvida ou insegurança, eles tão lá pra responder.
Pronto, já se começa a olhar de outra maneira. Mas agora...
como afirma que todos os problemas "são facilmente resolvidos sem gastar rios de dinheiro no vet"?!
Ficamos na mesma.

Esqueça lá!
Hei de voltar a discutir o tema... um dia
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 28, 2013 10:20 pm

rottjgs espero que tenha muita sorte com o seu cão, ou melhor, espero que o seu cão tenha muita sorte e que nunca tenha nenhuma obstrução!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

segunda jan 28, 2013 10:26 pm

maraya Escreveu:
rottjgs Escreveu:Problemas há, mas são facilmente resolvidos sem gastar rios de dinheiro no vet ;)

Por isso é que eu tenho mentores que alimentam os seus cães assim a mais de 30 anos :)

como afirma que todos os problemas "são facilmente resolvidos sem gastar rios de dinheiro no vet"?!
Ficamos na mesma.

Esqueça lá!
Pela simples razão de que há outras maneiras de tratar uma "doença" de forma natural, sem ter que gastar dinheiro com químicos desnecessários.

Claro, por vezes intervenção médica é necessária. Ex: o cão tava a correr e ao passar por um arbusto espinhoso ou galho de árvore, rasgou a pele e ficou com uma infecção. Esta dieta não vai "coser" a pele do cão, mas vai ajudar a controlar a infecção. O vet vai ser necessário pra dar os pontos. De resto, a alimentação do cão faz o resto ;).
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

segunda jan 28, 2013 10:26 pm

Tem graça que o meu cão, que morreu com 14 anos, SEMPRE comeu ração e NUNCA fez uma destartarização... As minhas cadelas actuais, têm 2 delas 8 anos e nunca fizeram uma destartarização.... Ah, e comem ração... Serão anormais? Ah claro, mas vão ao vet, não por estarem doentes, mas porque volta e meia se pegam... deve ser da ração! 8)
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 10:27 pm

kitttten Escreveu:rottjgs espero que tenha muita sorte com o seu cão, ou melhor, espero que o seu cão tenha muita sorte e que nunca tenha nenhuma obstrução!
Quando se sabe aquilo que se está a fazer, é difícil acontecer algum acidente ;)

Cumps.
kitttten
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:29 pm

rottjgs Escreveu:
kitttten Escreveu:rottjgs espero que tenha muita sorte com o seu cão, ou melhor, espero que o seu cão tenha muita sorte e que nunca tenha nenhuma obstrução!
Quando se sabe aquilo que se está a fazer, é difícil acontecer algum acidente ;)

Cumps.
Ui!!! Meu caro, presunção e água benta cada um toma a que quer!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
rottjgs
Membro

BichoPapao Escreveu:Tem graça que o meu cão, que morreu com 14 anos, SEMPRE comeu ração e NUNCA fez uma destartarização... As minhas cadelas actuais, têm 2 delas 8 anos e nunca fizeram uma destartarização.... Ah, e comem ração... Serão anormais? Ah claro, mas vão ao vet, não por estarem doentes, mas porque volta e meia se pegam... deve ser da ração! 8)
Olhe, que bom pra si. Pois uma ex-prof minha, tem um leão da rodésia a comer royal canin e de pelo menos 2x no ano tem que ir fazer uma destartarização...

E diga-me, sempre deu SÓ ração? Ou dava outras coisas também? Tipo DENTAstix da pedigree? Ela tinham brinquedos grandes pra roer?
kitttten
Membro Veterano

BichoPapao Escreveu:Tem graça que o meu cão, que morreu com 14 anos, SEMPRE comeu ração e NUNCA fez uma destartarização... As minhas cadelas actuais, têm 2 delas 8 anos e nunca fizeram uma destartarização.... Ah, e comem ração... Serão anormais? Ah claro, mas vão ao vet, não por estarem doentes, mas porque volta e meia se pegam... deve ser da ração! 8)
Tu cala-te que deste a asa do pirum ao cão!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:31 pm

rottjgs Escreveu:
maraya Escreveu:

Ficamos na mesma.

Esqueça lá!
Pela simples razão de que há outras maneiras de tratar uma "doença" de forma natural, sem ter que gastar dinheiro com químicos desnecessários.

Claro, por vezes intervenção médica é necessária. Ex: o cão tava a correr e ao passar por um arbusto espinhoso ou galho de árvore, rasgou a pele e ficou com uma infecção. Esta dieta não vai "coser" a pele do cão, mas vai ajudar a controlar a infecção. O vet vai ser necessário pra dar os pontos. De resto, a alimentação do cão faz o resto ;).
Está bem...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda jan 28, 2013 10:32 pm

Eu não pretendo ser seu mentor, nem seu nem de ninguém.

Mas há mais de 20 anos que alimento os meus cães a ração e NUNCA (eu sei que gosta destas palavras em letras maiúsculas) recorri ao veterinário devido a problemas relacionados com a alimentação, nem sequer para destartarizações, pois nunca tal foi necessário

Todos os meus cães, desde os Boxers aos Rottweilers, passando pelo Serra, ultrapassaram, alguns em muito, aquilo que é a esperança média de vida.

O meu Bulldog Inglês com quase 9 anos, continua, por enquanto, para as curvas, com a vitalidade que tinha nos seus 2/3 anos.

Acha mesmo, conforme referiu uns posts mais atrás, que os meus cães, por serem alimentados a ração, não vivem, "sobrevivem" ?
<strong>Paulo Santos</strong>
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 10:37 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Mas há mais de 20 anos que alimento os meus cães a ração e NUNCA (eu sei que gosta destas palavras em letras maiúsculas) recorri ao veterinário devido a problemas relacionados com a alimentação, nem sequer para destartarizações, pois nunca tal foi necessário

Todos os meus cães, desde os Boxers aos Rottweilers, passando pelo Serra, ultrapassaram, alguns em muito, aquilo que é a esperança média de vida.

O meu Bulldog Inglês com quase 9 anos, continua, por enquanto, para as curvas, com a vitalidade que tinha nos seus 2/3 anos.

Acha mesmo, conforme referiu uns posts mais atrás, que os meus cães, por serem alimentados a ração, não vivem, "sobrevivem" ?
Foi você que perguntou: Sim.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda jan 28, 2013 10:38 pm

Boa Noite...

Quando criei o topico foi com o intuito, de haver um topico Portugues a debater sobre estes 3 tipos de dieta!E não o debate que esta a acontecer...

Cumprimentos
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda jan 28, 2013 10:38 pm

rottjgs Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Então se sim, explique lá porquê

É que isto de dizer que sim ou que não, é fácil... venha de lá a explicação.
<strong>Paulo Santos</strong>
maraya
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 10:39 pm

JoseRCLopes Escreveu:Boa Noite...

Quando criei o topico foi com o intuito, de haver um topico Portugues a debater sobre estes 3 tipos de dieta!E não o debate que esta a acontecer...

Cumprimentos
Sugestão: Crie um novo tópico e mude o título a este ou reporte à moderação:wink:

Este já não "vai a lado nenhum"
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 10:47 pm

PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Então se sim, explique lá porquê

É que isto de dizer que sim ou que não, é fácil... venha de lá a explicação.
Os cães são animais extremamente adaptáveis, eles comem o que for necessário pra sobreviver, mesmo que isso signifique ter que comer uns croquetes secos cheios de químicos, corantes, aditivos e aromatizantes...

Caso não saiba, a ração tem hidratos de carbono, que dão "energia" ao cão. A minha cadela estava sob a influência disso. Pois 2 dias depois de eu ter mudado a dieta dela, ela transformou-se num "couch potato", tá muito mais tranquila e calma. Claro, se eu pronunciar a palavra "rua" ou "passeio", a energia volta ;).

Agora, o contrário também acontece. Cães que antes não tinham muita energia, depois de mudados, ganharam um boost incrível. Os donos ficam super surpresos. Isto porque a ração estava a "travá-los", e agora que eles tão a comer comida a sério, ficaram mais saudáveis, podendo assim dar todo o seu potencial.

Eu duvido que você comeria bolachas o resto da sua vida e largaria os vegetais, frutas e carne fresca... porquê que os cães devem comer ração então?
Responder

Voltar para “Cães”