BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda jan 28, 2013 10:52 pm

rottjgs Escreveu:
Os cães são animais extremamente adaptáveis, eles comem o que for necessário pra sobreviver, mesmo que isso signifique ter que comer uns croquetes secos cheios de químicos, corantes, aditivos e aromatizantes...

Caso não saiba, a ração tem hidratos de carbono, que dão "energia" ao cão. A minha cadela estava sob a influência disso. Pois 2 dias depois de eu ter mudado a dieta dela, ela transformou-se num "couch potato", tá muito mais tranquila e calma. Claro, se eu pronunciar a palavra "rua" ou "passeio", a energia volta ;).

Agora, o contrário também acontece. Cães que antes não tinham muita energia, depois de mudados, ganharam um boost incrível. Os donos ficam super surpresos. Isto porque a ração estava a "travá-los", e agora que eles tão a comer comida a sério, ficaram mais saudáveis, podendo assim dar todo o seu potencial.

Eu duvido que você comeria bolachas o resto da sua vida e largaria os vegetais, frutas e carne fresca... porquê que os cães devem comer ração então?

Se estes são os argumentos que sustentam a sua opinião de que os meus cães, por serem alimentados a ração, não vivem, sobrevivem... então, está bem 8)
Última edição por PauloSantos1 em segunda jan 28, 2013 11:22 pm, editado 4 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jan 28, 2013 10:54 pm

Há aqui um retornar à idade da pedra lascada que é algo bárbaro. O animal é alimentado de 2 em 2 dias ou 3. Nem na natureza isso acontece, excepto, em tempos de escassez de caça.
O animal faz um ferimento, é cosido e pronto, o peru inteiro faz o resto. Eu até acredito que a maioria dos ferimentos e doenças subitas passem por si, mas em pleno século XXI é preciso aguentar estoico o sofrimento?
Admira-me que não adopte a dieta raw humana. Há página no facebook com milhares de seguidores. Os malucos dos americanos estão vidrados na dieta raw versão humana, acho que a dentição fica fantástica.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 28, 2013 10:58 pm

Então deitemos dezenas de anos de investigação em alimentação animal e regridamos todos.

Já agora antibióticos tudo para o lixo, desparasitantes idem, vacinas nem pensar, deitemos tudo para o lixo e de caminho voltemos todos à época (sim eu sou dessa época) em que só existiam vets de pequenos animais em Lisboa, de resto só o vet. municipal que a unica coisa que fazia era administrar a vacina da raiva, em que gatos e cães eram castrados sem anestesia, cães morriam de esgana ou de uma simples infecção.

Eu não como só bolachas meu caro, mas TAMBÉM como bolachas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:01 pm

Para quem acha mesmo que as necessidades nutricionais do um cão, tal como o conhecemos hoje, se suprimem apenas comendo carne crua, não há argumento que valha.

Assim de repente estou a pensar em mudar para DMOCIAGVPTSB*

*Deixa mas é o cão ir às galinhas da vizinha, penas também são boas
kitttten
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:04 pm

PauloSantos1 Escreveu:Para quem acha mesmo que as necessidades nutricionais do um cão, tal como o conhecemos hoje, se suprimem apenas comendo carne crua, não há argumento que valha.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 28, 2013 11:05 pm

PauloSantos1 Escreveu:Para quem acha mesmo que as necessidades nutricionais do um cão, tal como o conhecemos hoje, se suprimem apenas comendo carne crua, não há argumento que valha.

E quem não tem vizinha com galinhas?! :|

Pois eu vou deixar os meus cães "sobreviverem" tá visto... :lol: :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:08 pm

maraya Escreveu:

Eles aguentam bem sem comer durante 3 ou 4 dias... uma volta semanal ao zoo e ele desenrasca-se sozinho (ainda o vai ver a roubar a comida aos Leões)
kitttten
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:09 pm

Quem não tem vizinha com galinhas dá-lhe 10€ e manda-os ao talho :D

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:10 pm

PauloSantos1 Escreveu:
maraya Escreveu:

Eles aguentam bem sem comer durante 3 ou 4 dias... uma volta semanal ao zoo e ele desenrasca-se sozinho (ainda o vai ver a roubar a comida aos Leões)
:lol: :lol: :lol:
Perfeito!

Obrigada mentor, criador e defensor desta magnifica dieta. Assim o farei :wink:

E já agora, e se ele for arranhado pelo leão? como curo isso?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

segunda jan 28, 2013 11:14 pm

maraya Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
Perfeito!

Obrigada mentor, criador e defensor desta magnifica dieta. Assim o farei :wink:

E já agora, e se ele for arranhado pelo leão? como curo isso?
Se ele fizer uma alimentação DMOCIAGVPTSB, isso cura sozinho, e até que as arranhadelas de Leão, nem sequer carecem de visita ao Vet.

Vocês são uns gandas fofinhos, mas amanhã há greve de metro e eu tenho de me levantar às 5.00

Beijocas
rfpmr
Registado: quarta jan 16, 2013 8:59 pm

terça jan 29, 2013 12:09 am

Bem, parece que houve a 3ª guerra mundial aqui...

Acho que os dois lado erraram. Percebo os pontos do rottjgs e percebo as vossas dúvidas também. Eu estou interessado em mudar da ração pra carne, os tempos são difíceis e como tenho muitos amigos caçadores, iria ter sempre carne de graça ou barata, visto a ração começar a pesar no bolso. No momento estou a dar hills, mas já dei royal canin e specific. Não estou contente com o resultado nos meus cães :( O pêlo não tem brilho nenhum, o bafo é pra morrer e defecam enormes quantidades. Já os levei ao veterinário inúmeras vezes, o veterinário disse que não havia problemas de saúde. Como ouvi maravilhas sobre este estilo tão diferente de alimentação, vou tentar. A ver vamos se vai mudar alguma coisa.

p.s: o sarcasmo e ironia nunca ajudou ninguém, é completamente infantil da vossa parte.
maraya
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 12:15 am

rfpmr Escreveu:
p.s: o sarcasmo e ironia nunca ajudou ninguém, é completamente infantil da vossa parte.
:D 8)

Chega uma altura em que já não conseguimos falar a serio, nem continuar a repetir o que dissemos já..
Descontrair um bocadinho é melhor do que tornar isto na 3ª guerra mundial (o que viu até aqui é uma amostra do que podia ter sido) :lol: :wink:

---

Até amanhã mentor PauloSantos, e restantes :lol: :D
rfpmr

terça jan 29, 2013 12:36 am

Jovem, não se justifica esse tipo de comportamento e atitude. Quando andei na tropa, se eu não concordasse com alguma coisa, eu ficava de boca fechada e fingia que não ouvia, não ficava a fazer comentários tão fora de lugar como os que foram aqui publicados. Eu já morei na áfrica do sul e isto aqui foi quase uma luta de leões, cada um a querer matar o outro, com que finalidade? Com toda a sinceridade, mesmo com a arrogância do rottjgs, há verdade naquelas palavras, mesmo muitas delas terem sido ditas duma forma não tão boa. Consigo ver o sentido e a ideia geral. Apenas gostava que ele fosse mais manso.
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 12:42 am

rfpmr Escreveu: Apenas gostava que ele fosse mais manso.
LOOOOOL.

Eu sou manso :mrgreen: sou um gatinho... :P

Já agora, quais são os cães que tem?
rfpmr

terça jan 29, 2013 12:45 am

Você precisa é de aprender sobre humildade. Um ano na tropa e você ficava melhor. Não é por ter grandes conhecimentos e visivelmente saber do que está a falar que precisa esfregar isso na cara dos leigos.

Eu tenho um saarloos wolfdog, lobo checoslovaco, pastor holandês, pastor do cáucaso e um spaniel tibetano.
Responder

Voltar para “Cães”