rottjgs Escreveu:
Os cães são animais extremamente adaptáveis, eles comem o que for necessário pra sobreviver, mesmo que isso signifique ter que comer uns croquetes secos cheios de químicos, corantes, aditivos e aromatizantes...
Caso não saiba, a ração tem hidratos de carbono, que dão "energia" ao cão. A minha cadela estava sob a influência disso. Pois 2 dias depois de eu ter mudado a dieta dela, ela transformou-se num "couch potato", tá muito mais tranquila e calma. Claro, se eu pronunciar a palavra "rua" ou "passeio", a energia volta.
Agora, o contrário também acontece. Cães que antes não tinham muita energia, depois de mudados, ganharam um boost incrível. Os donos ficam super surpresos. Isto porque a ração estava a "travá-los", e agora que eles tão a comer comida a sério, ficaram mais saudáveis, podendo assim dar todo o seu potencial.
Eu duvido que você comeria bolachas o resto da sua vida e largaria os vegetais, frutas e carne fresca... porquê que os cães devem comer ração então?
Se estes são os argumentos que sustentam a sua opinião de que os meus cães, por serem alimentados a ração, não vivem, sobrevivem... então, está bem