BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jan 29, 2013 10:04 am

Pastor da Ásia Central há pelo menos uma criadora em Portugal.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 29, 2013 10:17 am

suprem0 Escreveu:
rfpmr Escreveu:Você precisa é de aprender sobre humildade. Um ano na tropa e você ficava melhor. Não é por ter grandes conhecimentos e visivelmente saber do que está a falar que precisa esfregar isso na cara dos leigos.

Eu tenho um saarloos wolfdog, lobo checoslovaco, pastor holandês, pastor do cáucaso e um spaniel tibetano.
Plantel fantástico, gostava de ver os seus monstrinhos.
Principalmente o spaniel tibetano, essa monstruosa fera indomável 8)
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça jan 29, 2013 10:44 am

MDogster Escreveu:
rfpmr Escreveu: Ainda estou à procura dum bom criador de Armenian Camprs...
...Gampr...
Não percebes nada.... é por isso que o user ainda está à procura... 8) :lol:
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça jan 29, 2013 11:09 am

Com esse plantel e optando por Raw food, ainda lhe comem o gado...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jan 29, 2013 11:17 am

Argay Escreveu:Margoustink, procure casos clinicos de cães operados ao esófago, estômago e intestino delgado e veja o tamanho dos ossos que causaram o problema.
Há casos de cães com o estômago repleto de ossos que ficaram tipo rolha dentro do estômago.
A verdade é que não há um sistema perfeito, nem as pessoas seguem regimes alimentares perfeitos, quanto mais um cão.

O que me interessa não é de todo, falar mal das rações, elas cumpriram o papel delas.

Mas ainda assim prefiro a alimentação com alimentos frescos. Tenho como experiência que é melhor.
Não embarco é em grupos, assim curto e grosso. Os animais adoecem, é normal. Sem garantias.
Há um conceito neste modelo que me agrada: O facto de ser dado aos cães, carcaças inteiras. Isto veio confirmar a minha opinião de fornecer sempre pedaços consideráveis é melhor que dar pedaços menores. O cão desta forma vai ter de mastigar muito mais, a carne fica mais mastigada (rasgada em pedaços pequenos), eles ficam satisfeitos gradualmente. Uma refeição que podia durar 1 minuto, aumenta para uns razoáveis 15 minutos ou muito mais.

Os ossos é que não me convencem de todo.
Aquando uma boa refeição, umas cartilagens e uns ossos pequenos como um pescoço de galinha ou coisas do género, ainda vá que não vá.

Nunca tivemos problemas em fornecer alimentos naturais desde que tendo estes cuidados.

Eu já vi cães a engolir pernas de frango inteiros, isso para mim, será uma sorte não acontecer nada de grave.
Última edição por margoustink em terça jan 29, 2013 11:34 am, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 11:29 am

Margoustink, não discuto as dietas de cada preferência, isso cabe a cada um. O unico ponto que me interessa focar é que alimentar um cão não é própriamente atirar-lhe um peru para a frente.

Há um site brasileiro muito bom e informativo, com imensa informação e que apresenta alternativas e respostas para todas as duvidas e receios. Aborda igualmente todos os tipos de alimentação. Vale a pena navegar por lá, é o site do cachorro verde. Informação correcta, sem fundamentalismos, didática e interessante.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 12:58 pm

andrexau Escreveu:Com esse plantel e optando por Raw food, ainda lhe comem o gado...
A começar pelo spaniel tibetano. :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 1:50 pm

margoustink Escreveu: Eu já vi cães a engolir pernas de frango inteiros, isso para mim, será uma sorte não acontecer nada de grave.
hummm, então e um cão que engole uma perna de frango inteira, tendo uma carcaça à sua frente e separando dela um pedaço (que pode até ser bem maior que uma perna) não o engole inteiro ?

Que me desculpem os adeptos deste tipo de alimentação, mas a avaliar pelo que aqui foi dito, a PMR não é mais que:

1 - Abrir o frigorífico

2 - Tirar um frango

3 - Atirar o frango para a frente do cão

4 - Fechar o frigorífico (este ponto pode ser trocado com o ponto 3)
<strong>Paulo Santos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 1:59 pm

PauloSantos1 Escreveu:...

Que me desculpem os adeptos deste tipo de alimentação, mas a avaliar pelo que aqui foi dito, a PMR não é mais que:

1 - Abrir o frigorífico

2 - Tirar um frango

:lol: Concordo. Cozinhar dá trabalho e despesa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 29, 2013 2:08 pm

E o que sobrar, tornar a congelar e atirar ao cão três dias depois. E assim sucessivamente. Não há bacterias que resistam.
Gosto deste tópico. Acho-o fabuloso. Estou a falar a sério.
Aqui há atrasado fui à Feira da Malveira e comprei uma moca com picos, que ofereci ao meu companheiro de caverna (qual marido, qual coisa). Entretanto, fui ao cabeleireiro da vila, lá em baixo, e fiz umas extensões (costumo usar o cabelo no estilo carecada), para ele me poder arrastar pelos cabelos, de cacete em punho, vestido - ou despido- de peles de urso.
E tenho acendido o fogão a esfregar duas pedras - também, com esta humidade, os estupores dos fósforos nunca acendem e é um desperdício.
Quanto à alimentação dos cães, tem sido fácil. O porco que puseram aqui no terreno das traseiras da minha casa (sem autorização da proprietária) tem sido uma grande fonte de proteínas. E tem sido uma vantagem: perante tão grande presa, metem-se todos à bulha para ficarem com a parte de leão (??) e já houve, digamos assim, a supremacia dos fortes sobre os fracos. Os fracos foram eliminados. Só coisas boas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 2:11 pm

:lol:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 2:15 pm

PauloSantos1 Escreveu:
margoustink Escreveu: Eu já vi cães a engolir pernas de frango inteiros, isso para mim, será uma sorte não acontecer nada de grave.
hummm, então e um cão que engole uma perna de frango inteira, tendo uma carcaça à sua frente e separando dela um pedaço (que pode até ser bem maior que uma perna) não o engole inteiro ? ( Eu nunca vi um cão a arrancar bocados grandes da carcaça.
O cão arranca uma perna da carcaça? Isso nunca vi fazer. Eles vão roendo, rasgando pequenos pedaços.

Em todo o caso, eu tirei sempre esses ossos longos. Nem os ossos das costelas de bovino, eles roiam.)

1 - Abrir o frigorífico

2 - Tirar um frango

Não é por ser prático que tem problema, o problema será na segurança. Mais prático que a ração não há. E não será por isso que é má, pelo contrário.
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 2:42 pm

PauloSantos1 Escreveu:
hummm, então e um cão que engole uma perna de frango inteira, tendo uma carcaça à sua frente e separando dela um pedaço (que pode até ser bem maior que uma perna) não o engole inteiro ?

1 - Abrir o frigorífico

2 - Tirar um frango

Um cão não vai deliberadamente tirar uma perna de frango da carcaça inteira e comer separadamente. Eu já perdi a conta da quantidade de frangos que a minha comeu e nunca a vi fazer isso. E sim, eu fico lá a olhar. Gosto imenso de vê-la a comer e ouvir o som dos ossos a serem triturados :D.

E qual é a complicação de seguir os passos que você citou? :roll:
É mesmo assim que eu faço, porém, eu troco o ponto 4 pelo 3 ;).
rottjgs
Membro

terça jan 29, 2013 2:43 pm

Tumbleweed Escreveu:Pastor da Ásia Central há pelo menos uma criadora em Portugal.
:o Pode mandar uma mp com informações? Não sabia que havia em portugal.
rottjgs
Membro

terça jan 29, 2013 2:51 pm

E outra coisa, é raríssimo ela ficar 4 dias sem comer. Isso apenas acontece se ela comer mais de 2,8kg duma só vez, que é raro, visto o máximo dela ser uns 2kg ou menos, a menos que ela esteja com muita fome.

Mas por um acaso, ela agora só come na sexta. Ontem ela comeu uma pá de porco de 2,9kg duma só vez, até eu fiquei impressionado. Visto ela ter que comer cerca de 650-700g/dia, ao comer uma peça de 2,9kg, comeu o equivalente a 4 dias -> segunda, terça, quarta, quinta. Claro, quarta e quinta vou-lhe dar 2 ovos pra ela não ficar sem nada no estômago e porque ela gosta mesmo deles :)
Responder

Voltar para “Cães”