Adoção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Luapa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:40 pm

terça jan 29, 2013 8:52 am

Bom dia.

O meu patocas ´tinha 9 aninhos e partiu há mês e meio :-(

Deu-me 9 anos de companhia, amizade, companhierismo e era um prinicpe em casa.

Agora que partiu, gostaria de adotar um bébé, dentro das características do Neco que se enontra na foto da minha página. Era cruzado de bichon com caniche.

Será que alguém me pode ajudar na procura?

Obrigado.

Luapa
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 29, 2013 10:50 am

Bem vinda Luapa, e lamento a sua perda :( .

Quanto ao bebé que pretende adoptar, se ninguém tiver uma sugestão para lhe dar procure/pergunte nas associações perto de si ou veja no facebook, no site das (inumeras) associações que colocam fotos de cachorrinhos para adoptar (e infelizmente são muitos :( )

Boa sorte :)
Clara
Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 12:15 pm

osmclara Escreveu:Bem vinda Luapa, e lamento a sua perda :( .

Quanto ao bebé que pretende adoptar, se ninguém tiver uma sugestão para lhe dar procure/pergunte nas associações perto de si ou veja no facebook, no site das (inumeras) associações que colocam fotos de cachorrinhos para adoptar (e infelizmente são muitos :( )

Boa sorte :)
Bom dia Clara

De facto tenho procurado nas Associações, facebook, mas neste momento ainda não apareceu o que pretendo.

Peço desculpa se achar que sou exigente. Apesar de gostar de todos os animais, procuro bébé porque o quero ensinar tal como fiz com o Neco. Será para viver no meu apartamento, passeando-o sempre e acompanhar-me para todo o lado, pelo que terá k ser de porte pequeno. Gostaria d epelo comprido porque se calhar o meu subsconciente anda à procura do neco que já partiu :-(

Agradeço-lhe imenso a sua resposta.

Beijo
Ana Paula
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

terça jan 29, 2013 12:34 pm

Bom dia
Lamento a perda do seu animal mas deixo aqui onde pode procurar.
Boa sorte

http://www.adopta-me.org/index.php
Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 2:02 pm

Kiluti Escreveu:Bom dia
Lamento a perda do seu animal mas deixo aqui onde pode procurar.
Boa sorte

http://www.adopta-me.org/index.php
Bom dia

Obrigado pela sua ajuda. Tenho andado à procura nos sites sim, mas o meu subsconsciente deve andar à procura de um igual ao Neco :-( . Mas acredito que a estrelinha que tenho no céu me irá ajudar a encontrar.

Obrigado do fundo do coração
Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 2:05 pm

Obrigado pela sua ajuda, e tenho procurado na net. Provavelmente o meu subsconsciente procura a estrelinha que tenho no céu, mas acredito que me irá ajuadar a encontrar o que procuro.

Um grande obrigado
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 29, 2013 2:17 pm

Luapa Escreveu:Bom dia Clara

De facto tenho procurado nas Associações, facebook, mas neste momento ainda não apareceu o que pretendo.

Peço desculpa se achar que sou exigente. Apesar de gostar de todos os animais, procuro bébé porque o quero ensinar tal como fiz com o Neco. Será para viver no meu apartamento, passeando-o sempre e acompanhar-me para todo o lado, pelo que terá k ser de porte pequeno. Gostaria d epelo comprido porque se calhar o meu subsconciente anda à procura do neco que já partiu :-(
Não é se calhar, anda mesmo, e como eu a entendo :cry: , por isso é que cá em casa não me deixaram ir buscar outro da mesma raça :( .

Tem aqui noutro tópico ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight= ) esta menina:
Imagem

Ao ser menina, desta vez, pode ser que não tenha tanta tendência a comparar :) (a minha já morreu há mais de 6 meses e faço um sacrificio desgraçado, e é com sorte que o consigo, para não chorar quando falo dela).

Não tenha problemas em procurar porque, possivelmente, irá cruzar-se com um que a escolherá a si :D .
Clara
Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 2:30 pm

osmclara Escreveu:
Luapa Escreveu:Bom dia Clara

Não é se calhar, anda mesmo, e como eu a entendo :cry: , por isso é que cá em casa não me deixaram ir buscar outro da mesma raça :( .

Tem aqui noutro tópico ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight= ) esta menina:
Imagem

Ao ser menina, desta vez, pode ser que não tenha tanta tendência a comparar :) (a minha já morreu há mais de 6 meses e faço um sacrificio desgraçado, e é com sorte que o consigo, para não chorar quando falo dela).

Não tenha problemas em procurar porque, possivelmente, irá cruzar-se com um que a escolherá a si :D .
Mais uma vez obrigado pelo carinho e apoio manifestado.
E acredito que será ele ou ela que me irá escolher, disso não duvido.
Vou dando notícias, porque estou à espera duma resposta duma amiga.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 2:48 pm

Se fizer mesmo questão disso,não desista.
Vai encontrar (eu encontrei)

Seja em associações ou criadores.
Pode demorar o seu tempo,pode demorar anos. Mas vá por mim,há-de chegar lá.

Tire a limpo se o seu cão era mistura ou era puro ou mesmo srd total.
Não frequente só os sites "mainstream" frequente também os sites mais pequenos de associações mais longe e mais insignificantes.
Faça uma pesquisa no google desses estalões/padrão fci que desconfia ser e se puder
passe tardes nas bibliotecas a consultar as características da(s) raça(s) suspeita(s ) com relevo no temperamento e veja se encaixa no seu.
As suas suspeitas recaiem no Grupo 9 secção 1.
Lance um apelo a nível nacional ao máximo de associações que puder e espere por respostas.
Preencha isto. (criadores)
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
dar-lhe-ião uma resposta das ninhadas registadas este ano.
Depois é só pesquisar os afixos um por um.

Mas estude primeiro as raças e características e compare com o seu,o melhor que conseguir.
Se achar alguma coisa volte ao fórum para se aconselhar na escolha do cachorro e como evitar baldes de água fria. Antes de ir de cabeça. (criadores)
Há vários tipos de bichon e poodle.
Boa sorte e não perca a esperança.
Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 7:38 pm

botas96 Escreveu:Se fizer mesmo questão disso,não desista.
Vai encontrar (eu encontrei)

Seja em associações ou criadores.
Pode demorar o seu tempo,pode demorar anos. Mas vá por mim,há-de chegar lá.

Tire a limpo se o seu cão era mistura ou era puro ou mesmo srd total.
Não frequente só os sites "mainstream" frequente também os sites mais pequenos de associações mais longe e mais insignificantes.
Faça uma pesquisa no google desses estalões/padrão fci que desconfia ser e se puder
passe tardes nas bibliotecas a consultar as características da(s) raça(s) suspeita(s ) com relevo no temperamento e veja se encaixa no seu.
As suas suspeitas recaiem no Grupo 9 secção 1.
Lance um apelo a nível nacional ao máximo de associações que puder e espere por respostas.
Preencha isto. (criadores)
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
dar-lhe-ião uma resposta das ninhadas registadas este ano.
Depois é só pesquisar os afixos um por um.

Mas estude primeiro as raças e características e compare com o seu,o melhor que conseguir.
Se achar alguma coisa volte ao fórum para se aconselhar na escolha do cachorro e como evitar baldes de água fria. Antes de ir de cabeça. (criadores)
Há vários tipos de bichon e poodle.
Boa sorte e não perca a esperança.
Obrigado pelo seu conselho. O meu era cruzado de bichon com cão d'água. E não vou desistir :-)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 7:56 pm

Botas, a senhora procura para adopção... não para comprar. E na lista de criadores não vai encontrar cães cruzados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luapa
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 8:11 pm

dinodane Escreveu:Botas, a senhora procura para adopção... não para comprar. E na lista de criadores não vai encontrar cães cruzados.
Boa noite

Exactamente. Não quero comprar. Quero adotar. Só estou à espera do que me irá escolher, pk foi o que aconteceu com o meu patocas que agora é uma estrelinha no céu e acredito que me irá iluminar :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 8:13 pm

Eu sei,mas se realmente quer do mesmo,terá que procurar debaixo de todas as pedras.
Se o user fizer mesmo questão, e continuar com essa vontade em que nada o demove pouco importa se é comprado ou adoptado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 29, 2013 8:14 pm

Olá Luapa!

antes de mais, lamento muito pela morte do seu pequeno! custa sempre tanto!

o que lhe queria dizer é que compreendo perfeitamente a sua tentativa de encontrar um animal fisicamente semelhante ao que perdeu recentemente! quando perdi o meu Morgan (cruzado de labrador com boxer), tb corri mundos e fundos para encontrar um cão com o mesmo cruzamento. até que, graças à minha familia caí em mim e percebi que mesmo que encontrasse um cachorro fruto do mesmo cruzamento, nunca seria o meu cão! o carácter podia não ser o mesmo, e acima de tudo... não era o meu cão! ia estar sempre à procura de semelhanças e sempre a fazer comparações, o que seria injusto com o novo cachorro!

a minha prima trouxe-me uma dogue alemã, que me ajudou a ultrapassar a dor da perda do outro cão e com quem criei uma ligação fantástica.

espero que consiga ultrapassar a dor da perda, e que as boas recordações com o seu cão a acompanhem! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”